Como ser um médico conveniado com a Porto Seguro Saúde?

Powered by Rock Convert

Como ser um conveniado com a Porto Seguro Saúde

Empresa possui décadas de atividade no ramo e apresenta solidez na prestação dos serviços

Se credenciar a convênios médicos pode ser uma boa opção para dar uma guinada na carreira. Principalmente para profissionais menos experientes, que há tempo pouco deixaram a residência médica e ainda estão em processo de construção de reputação de um público-alvo, a filiação aos convênios médicos pode trazer mais pacientes e oportunidades de crescimento financeiro no consultório ou na clínica.

Mas tome muito cuidado. É sempre bom também ter certas precauções quando for realizar o credenciamento ao convênio médico. Nem sempre as empresas agem de boa-fé, e o relacionamento com a operadora pode ser moroso ou burocrático, principalmente na hora de receber os honorários pelos serviços prestados.

Leia minuciosamente o contrato oferecido pela companhia de convênios médicos, e verifique se o que se propõe está de acordo com as resoluções da lei, do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Medicina e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), na qual a empresa prestadora dos planos de saúde deve estar devidamente matriculada.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

A história da Porto Seguro

Na década de 1940, um grupo de investidores e mais alguns acionistas dos Banco Bradesco decidiram unir seus capitais e criar a Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais. Nesta época, a empresa tinha uma linha de atuação mais voltada à proteção de bens e de responsabilidade civil.

Ainda naquela década e nas três seguintes, a Porto Seguro comprou a maioria acionária de outras empresas seguradoras, adquiriu propriedades rurais e urbanas, negociou outros bens, abriu sucursais e adquiriu um alcance de nível nacional. Na década de 1980, a empresa começou a diversificar os serviços oferecidos e em 1992 criou o “Porto Saúde”, o plano de saúde da empresa.

O convênio médico, que começou com uma atuação bastante limitada, passou na sequência a também oferecer serviços odontológicos e opções em medicina ocupacional. Hoje em dia, é um dos convênios médicos mais aceitos por consultórios ao redor do país.

Trabalhe com a Porto Seguro Saúde

Para se credenciar à Porto Seguro, acesse no site da companhia o setor dos seguros de saúde (http://www.portoseguroseguros.com.br/seguros/saude-e-odonto) e vá até a parte inferior do website. O conteúdo da parcela de cima da página é dedicado a segurados e demais interessados nos serviços.

Quase no fim da página existe a seção “seja um prestador”, com dois quadros – o da esquerda para médicos e o da direita para dentistas. Para iniciar os contatos com a empresa, envie um email para a operadora contendo o seu nome completo e especialidade; CPF/CNPJ; CRM; telefone e endereço. Para dentistas, os mesmos dados, apenas substitua o CRM pelo CRO.
Depois da primeira mensagem, os consultores da empresa farão o retorno o contato para dar maiores detalhes e seguir com a negociação com você. Se tudo acontecer devidamente e as condições forem favoráveis a você, em pouco tempo seu consultório já aceitará o convênio médico com a Porto Seguro.

Gostou deste texto? Leia muito mais em nosso blog!

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: