3 dicas para aumentar a credibilidade da minha clínica popular

clínica popular

A clínica popular é um modelo de negócio que se fortaleceu no último ano, principalmente em decorrência da crise que o nosso país enfrenta. Mais de um milhão de pessoas deixaram os planos de saúde, pois não têm mais condições de arcar com os custos. As clínicas particulares, apesar do atendimento de excelência, possuem custos de consulta mais altos do que as classes sociais mais baixas podem pagar. O Sistema Único de Saúde também sofre com a falta de recursos e alta demanda de pacientes.

Logo, a clínica popular é a saída mais assertiva para quem precisa realizar uma consulta médica a baixos custos. Se você trabalha no ramo, pode ser que tenha alguns problemas quanto à credibilidade da clínica. Como convencer o paciente que, apesar de o preço da consulta e exames ser inferior, a qualidade é a mesma?

Aqui você receberá três dicas importantes para consolidar a credibilidade da sua clínica particular!

1 – Tenha a franquia de alguma clínica médica já consolidada

Se você ainda está em fase inicial, ou seja, ainda ingressará nesse modelo de negócio, aderir a alguma franquia já consolidada é uma ótima saída. Isso ocorre, pois as franquias de clínica popular darão suporte para você e para o seu negócio e repassarão dicas e regras que já foram comprovadas como úteis ao seu crescimento. Além disso, dão todo o suporte de imagem da marca, pulando uma etapa bastante laboriosa. O respaldo a partir da franquia amplia as chances do negócio vingar e crescer rapidamente.

2 – Apresente os pontos positivos da clínica

Se você não trabalhe no sistema de franquias, precisa ampliar as maneiras de conferir credibilidade. A melhor maneira é expor os pontos positivos da clínica. Primeiramente ela é mais barata do que planos de saúde ou clínicas particulares, o que atrai muitos pacientes. Em segundo lugar, a agenda é mais flexível e o paciente demora menos tempo para ser atendido.

Demonstre que o baixo custo se estende para realização de exames, custando 50% menos do que o mercado em geral, por meio de parcerias. Você oferece alta demanda de pacientes e os laboratórios baixam os preços. Isso vale para exames mais elaborados, pois os mais simples podem ser feitos na própria clínica. A divulgação é muito importante nessa hora e vale até mesmo mostrar números que representam a queda de pessoas com plano de saúde e o crescimento no atendimento em clínicas populares.

3 – Demonstre como é possível compensar o baixo custo

As pessoas podem desconfiar do atendimento e ter o conceito prévio de que é ruim, pois o valor é muito baixo. Por isso, é seu papel apresentar, eventualmente, que é possível um plano de negócio viável cobrando mais barato do paciente.

Expresse que o lucro vem da alta demanda, bem como de uma estrutura mais simples, sem deixar faltar o essencial. Convide as pessoas a conhecerem a clínica para comprovar a qualidade do atendimento e do espaço, independente do custo abaixo do de mercado.

Independente do caminho escolhido é importante que o profissional da área da saúde enxergue o seu consultório como um empreendimento que precisa de atenção estratégica. É preciso investir parte do seu tempo para planejar ações para divulgação do consultório e aumento da qualidade do atendimento.

Investir em uma boa gestão pode impactar bastante nos resultados que o consultório te oferece todo mês. Por isso, é importante começar a pensar em investir em tecnologia para centralizar todos os processos do consultório – administrativo, financeiro e estratégico – em um só lugar: um software de gestão e marketing para consultórios.

No iMedicina nós oferecemos essa possibilidade! Conheça nossa proposta visitando a nossa página e entenda melhor como informatizar o seu consultório e atrair novos pacientes!

Acesse mais conteúdos como esse em nosso blog!

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos relacionados

O que achou? Deixe seu comentário!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.

Junte-se a Dezenas de Milhares de Médicos

Receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.