Novas tecnologias para melhorar minha clínica odontológica

dentista

Diariamente, os avanços tecnológicos têm proporcionado a melhora significativa dos tratamentos em clínicas e consultórios de dentista, aprimorando não apenas os procedimentos, que se tornaram rápidos, indolores e eficazes, como também os atendimentos com relação à agilidade.

São recursos pouco conhecidos por inúmeros pacientes e que têm o objetivo de aprimorar consultas e tratamentos, o que acaba fidelizando pacientes.

Tecnologias no consultório do dentista

Graças a rolamentos mecânicos, por exemplo, o temido “motorzinho” já não assusta tanto. O diagnóstico ficou mais rápido e sem tanta exposição à radiação, graças ao Raio-X. Até mesmo algumas anestesias já não mais utilizam agulha, mas sim computadores! Tudo para tornar a ida ao dentista menos sofrida possível por parte dos pacientes.

Outro recurso bastante interessante e que já começa a ser oferecido em algumas clínicas é a “faceta de cerâmica ultrafina”, conhecida como lente de contato dental. Trata-se de um avanço da odontologia estética, que garante um sorriso mais bonito a pacientes que possuem problemas como dentes mais curtos ou demasiadamente espaçados (diastema).

Para tanto, a faceta de cerâmica ultrafina utiliza um procedimento em escala nanométrica, com precisão, corrigindo estes problemas e outros de ordem psicológica (autoestima).

Em algumas clínicas, já é possível também relaxar na cadeira do dentista, a ponto de receber massagem, ouvir música ou ver televisão, durante o tratamento.

Tecnologia no atendimento do dentista

Não é apenas nos procedimentos que novos recursos prometem melhorar muitas clínicas. O atendimento (marketing), é um fator que conta muito e diversos consultórios não estão preparados para tanto, por falta de tempo e conhecimento.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

Neste cenário surge o iMedicina. Um software que, além de organizar as consultas e tratamentos, mostra o prontuário atualizado de cada paciente, ajudando ao dentista na hora de agilizar e promover consultas, oferecer comodidade e prospectar, por meio de um bom negócio, outros pacientes.

Através do iMedicina, é possível agendar e diferenciar os casos atendidos por cores e turnos, agendar consultas e estudar cada caso atendido no consultório, para estabelecer um contato mais próximo com o paciente, graças a um recurso de envio automático de SMS, o que possibilita trabalhar melhor com os clientes no pós-procedimento.

O prontuário eletrônico permite criar módulos e campos para registro de consultas, do jeito que o profissional achar melhor. Criando modelos de atestados, prescrições, inserindo “tags” de marcação para o paciente e utilizando diversos gráficos e estatísticas para mostrar a evolução do atendimento e a gestão financeira do consultório – para quem tem dificuldade até mesmo de administrar o fluxo de caixa, o software possui um módulo para administrar as contas.

O software traz também um gerenciador de tarefas, que permite que o usuário possa administrar melhor a sua equipe nas clínicas, com um checklista ser preenchido pelos usuários do sistema.

O módulo “Marketing” auxilia ainda a preparar o próprio site ou blog, com artigos e orientações que podem ajudar a promover o consultório na internet.

Conheça nossa proposta visitando a nossa página e entenda melhor como informatizar o seu consultório de odontologia e atrair novos pacientes!

Conheça outras estratégias que podem melhorar a sua Clínica!

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: