5 erros terríveis que você pode estar cometendo com o seu site médico

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Quando começamos um site médico para divulgar o nosso consultório através das mídias sociais, esperamos que os resultados logo apareçam, mas isso nem sempre acontece tão rápido, não é? A internet é um lugar cheio de diferentes vozes e a melhor forma da nossa não se perder no meio de tantas outras é estarmos atentos para alguns pontos.

Dedicação nunca é dispensável quando falamos sobre o cuidado com o nosso site médico, porque nossa plataforma precisa de toda a atenção possível para que nossos pacientes sejam atraídos.

E uma coisa é certa: quando nossa publicidade não está sendo boa, o nosso trabalho pode não ser recompensado da forma que esperamos. E é por esse motivo que não podemos deixar alguns erros comuns acontecerem com o nosso site médico. Dê uma olhada nesses exemplos!

Muitas informações distribuídas em várias páginas

Quando estamos navegando na internet em busca de algo, procuramos sempre os sites mais completos e isso geralmente significa plataformas em que todos os dados necessários estejam reunidos em um único lugar.

Informações espalhadas em diferentes páginas é um fator que costuma desmotivar o público de um site e por isso precisamos sempre pensar no que será mais vantajoso para os nossos pacientes! Reunir todas as informações em uma única página é uma facilitação necessária e que vai trazer um bom retorno para o seu site.

Abordar doenças e diagnósticos em seu site médico

A proposta de uma plataforma é trazer mais visibilidade para o nosso consultório, afinal, buscamos sempre mais pacientes, certo? Um erro que pode não ajudar nessa meta é não saber como usar seu site médico como um portal sobre doenças, seus sintomas ou tratamentos.

Compartilhar informações em seu blog sobre dicas de alimentações saudáveis, exercícios ou motivos para procurar um profissional da saúde é uma ótima estratégia, o que você não pode fazer é oferecer diagnósticos online, promessas de cura ou qualquer outra coisa que possa comprometer o seu site médico e ir contra as regras de publicidade do CFM.

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Ausência de informações de contato e agendamento

Muitos dos pacientes que chegam até a nossa plataforma acabam se interessando por nosso trabalho e por isso é importante que esse paciente tenha como entrar em contato com o nosso consultório.

Já que queremos atrair novo pacientes, por que não usamos todas as ferramentas possíveis e ainda facilitar a procura, certo? Por isso o telefone e o e-mail de nosso consultório precisam sempre estar divulgados no nosso site médico, assim como é interessante expor informações gerais sobre funcionamentos e agendamentos de consultas. Isso só ajudará mais o nosso desempenho no consultório.

Se preocupar mais com o design do que com o conteúdo

Livros são sim julgados por sua capa, assim como sites são julgados por seu design. A aparência da nossa plataforma vai muitas vezes ser o cartão de entrada do nosso consultório e como ela é apresentada pode atrair ou afastar alguns pacientes.

Mas não podemos pensar só no design, não é? A parte visual é importante, mas nunca podemos descuidar do nosso conteúdo, pois é ele que vai fazer com que o público se mantenha ali depois de ser fisgado pela boa aparência. Pensar muito bem nos temas que queremos abordar, com qual frequência, de que forma… Tudo isso é a essência de um bom site e merece sempre nossa total dedicação.

Não conhecer profundamente o seu público

A única forma de conseguirmos alcançar um bom público com o nosso site médico, é identificando quem realmente seria esse grupo, assim como estudando e nos aprofundando na melhor forma de abordar essas pessoas. Não conquistamos muitos resultados se ignorarmos quem são os indivíduos na hora de produzir o nosso conteúdo. Não podemos, então, esquecer de visualizarmos nossos públicos alvos e buscar cada vez mais manter nosso site médico satisfatório para essas pessoas.

É prestando atenção nesses tipos de problemas e tomando cuidado para não deixar que eles aconteçam, que nosso site médico começa a receber mais e mais atenção, trazendo mais e mais resultados positivos. Fique ligado em outras dicas sobre o assunto que podem encontrar por aqui!

Até a próxima!

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