Gestão e prontuário eletrônico: tudo o que você pode fazer com o iMedicina

prontuário eletrônico

Adquirir um software médico, sem a menor dúvida,  vai ajudar a maximizar a performance da sua clínica ou consultório. Esses sistemas são responsáveis por centralizar a gestão, otimizar tempo e espaço, agilizar as burocracias do atendimento e dar mais segurança às informações do paciente.

Com os softwares você também consegue obter dados mais estruturados para uma estratégia de marketing eficiente. É possível atrair e fidelizar pacientes e, ainda, melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento.

No mercado, há dezenas desses sistemas, oferecendo diversas funcionalidades com versões gratuitas ou pagas.

O iMedicina oferece um plano gratuito para quem quer ser digital, mas se adapta somente às funções básicas do sistema. Também adequa-se àqueles que estão apenas iniciando o processo de digitalização do consultório e preferem ir crescendo à medida que encontrar necessidade.

O plano contém  agenda e prontuário eletrônico integrados à plataforma de telemedicina e bulário virtual, agendamento online, controle do fluxo de caixa e extratos financeiros, envio de e-mail marketing e pesquisa de qualidade NPS.

Essa versão gratuita atende muito bem a necessidade dos milhares de médicos que utilizam o sistema, espalhados pelo Brasil. Ainda sim, esse software consegue fazer muito mais pelo seu consultório. Entenda, em seguida, tudo que o você pode fazer utilizando o iMedicina.

iMedicina para melhorar a gestão

O software médico do iMedicina foi desenvolvido para abranger toda a gestão do consultório em um único local. É um sistema seguro, completo e totalmente armazenado em nuvem. Isso quer dizer que todos os dados podem ser acessados de onde você estiver, basta ter internet ativa e os comandos de acesso.

Múltiplas Agendas

O sistema oferece a possibilidade de cadastrar vários locais de atendimento para o mesmo profissional. Isso auxilia o médico que atende em mais de um consultório a organizar sua agenda. 

Diferentes níveis de acesso

Quem tem uma clínica com muitos profissionais entende a necessidade de restringir acesso às informações, de acordo com a função de cada um. 

Até mesmo os consultórios menores podem ser beneficiar da restrição ao sistema. A secretária, por exemplo, não deve ter acesso aos dados do prontuário. Assim, o médico cadastra cada modalidade de perfil atribuindo permissões diferentes por funcionário.

Isso vai garantir que todo o consultório possa utilizar o mesmo sistema sem colocar a segurança das informações em risco.

Estatísticas de Atendimento e Relatórios

Com o painel de visualização das estatísticas de atendimento, você consegue extrair relatórios em planilhas para Excel com diversas informações sobre pacientes, controle financeiro, atendimento, etc. 

As informações estruturadas ajudam a conhecer melhor os pacientes que frequentam seu consultório. Também auxilia a tomada de decisões, como em uma segmentação para campanhas de e-mail marketing. Já os dados de procedimentos mais realizados podem auxiliar na precificação adequada dos serviços. 

Os gráficos são de fácil visualização e é possível personalizar os dados de acordo com a sua necessidade. Para isso, basta utilizar os filtros e o período de tempo desejado.

Análise geral das finanças do consultório

O software permite a criação de tabelas com o valor de cada  procedimento, que podem ser lançados na hora do atendimento diretamente no módulo financeiro.  

Esse módulo possibilita a configuração de diferentes centros de custo e contas bancárias para facilitar o controle dos lançamentos internos.

Na área de extratos você pode definir filtros para acompanhar o lançamento por período, centro de custo, forma de pagamento, origem do agendamento, profissional responsável e muitos outros. 

Acompanhar o fluxo financeiro de um consultório requer organização e segurança. A coleta de dados segmentados desse módulo  traz uma visão clara e ampla das entradas e saídas em um determinado período de tempo. Como podem ser acessadas de onde você estiver, a gestão do consultório nunca ficará desamparada.

iMedicina para organizar o prontuário

Sabe aquela dificuldade de organizar os prontuários e preparar a ficha dos pacientes? Esses são processos indispensáveis do atendimento médico, mas que ocupam um bom tempo, tanto da secretaria quanto do profissional. 

O prontuário eletrônico do iMedicina acaba com esse problema. O perfil do paciente é cadastrado com todas as informações necessárias para identificá-lo e fica armazenado no sistema. Na hora do atendimento, o médico tem acesso a todo seu histórico, exames e dados das consultas anteriores na tela de atendimento. 

Segurança de nível bancário

Devido aos requisitos de sigilo e ética médica inerentes do prontuário, a segurança das informações do paciente é uma questão que precisa ser levada em consideração

O software médico de iMedicina conta com segurança de nível bancário, criptografia de ponta, protocolo HTTPs e segmentação por usuário através de login e senha. Dessa forma, o acesso fica restrito apenas a quem tem a permissão necessária.

O software também tem salvamento de dados automático a cada 10 segundos para prevenir a perda das informações em casos de imprevistos. Se caso o médico inserir um dado e der problema na rede de internet, o que foi editado será armazenado. 

Além de tudo isso, uma vez que o software está armazenado em nuvem, acabam-se os problemas com extravio e perda de prontuário. 

Integração com bulário Memed

Para agilizar ainda mais o atendimento, o iMedicina pensou em facilitar também a prescrição dos medicamentos. A integração do prontuário com o bulário eletrônico da Memed oferece um banco de dados que conta com mais de 60 mil medicamentos. 

O médico consegue gerar a prescrição com poucos cliques, ao visualizar os medicamentos, bulário e pesquisa de preços na tela própria de atendimento.

Agilidade no atendimento

Ter que preencher todos os dados do paciente cada vez que faz um procedimento gasta tempo e tira a atenção do mais importante. Parece bobagem, mas ao final do atendimento, a soma desse tempo poderia ser aproveitada de outra forma.

O prontuário eletrônico possibilita que o profissional cadastre modelos pré-prontos de atestado, prescrição, anamnese entre outros. É necessário configurá-los apenas uma vez para que fiquem salvos e, assim, otimizar o tempo de preenchimento para dar mais atenção ao paciente durante o atendimento.

Os modelos de documentos para impressão seguem a mesma linha e já inserem os dados do paciente de forma automática, viabilizando a impressão de uma receita ou atestado sem precisar preencher um única linha. 

O que mais o iMedicina oferece

Além de todas essas ferramentas de gestão e prontuário eletrônico, você ainda pode utilizar o iMedicina para aperfeiçoar o relacionamento e o seu marketing médico. A empresa, líder em relacionamento com paciente e que possui um dos melhores softwares médicos do mercado, tem tudo o que o seu consultório precisa para crescer, em um só lugar!

Quer saber mais sobre as nossas soluções? Fale com um consultor e tire as suas dúvidas.

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