Gestão e prontuário eletrônico: tudo o que você pode fazer com o iMedicina

prontuário eletrônico

Adquirir um software médico, sem a menor dúvida,  vai ajudar a maximizar a performance da sua clínica ou consultório. Esses sistemas são responsáveis por centralizar a gestão, otimizar tempo e espaço, agilizar as burocracias do atendimento e dar mais segurança às informações do paciente.

Com os softwares você também consegue obter dados mais estruturados para uma estratégia de marketing eficiente. É possível atrair e fidelizar pacientes e, ainda, melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento.

No mercado, há dezenas desses sistemas, oferecendo diversas funcionalidades com versões gratuitas ou pagas.

O iMedicina oferece um plano gratuito para quem quer ser digital, mas se adapta somente às funções básicas do sistema. Também adequa-se àqueles que estão apenas iniciando o processo de digitalização do consultório e preferem ir crescendo à medida que encontrar necessidade.

O plano contém  agenda e prontuário eletrônico integrados à plataforma de telemedicina e bulário virtual, agendamento online, controle do fluxo de caixa e extratos financeiros, envio de e-mail marketing e pesquisa de qualidade NPS.

Essa versão gratuita atende muito bem a necessidade dos milhares de médicos que utilizam o sistema, espalhados pelo Brasil. Ainda sim, esse software consegue fazer muito mais pelo seu consultório. Entenda, em seguida, tudo que o você pode fazer utilizando o iMedicina.

iMedicina para melhorar a gestão

O software médico do iMedicina foi desenvolvido para abranger toda a gestão do consultório em um único local. É um sistema seguro, completo e totalmente armazenado em nuvem. Isso quer dizer que todos os dados podem ser acessados de onde você estiver, basta ter internet ativa e os comandos de acesso.

Múltiplas Agendas

O sistema oferece a possibilidade de cadastrar vários locais de atendimento para o mesmo profissional. Isso auxilia o médico que atende em mais de um consultório a organizar sua agenda. 

Diferentes níveis de acesso

Quem tem uma clínica com muitos profissionais entende a necessidade de restringir acesso às informações, de acordo com a função de cada um. 

Até mesmo os consultórios menores podem ser beneficiar da restrição ao sistema. A secretária, por exemplo, não deve ter acesso aos dados do prontuário. Assim, o médico cadastra cada modalidade de perfil atribuindo permissões diferentes por funcionário.

Isso vai garantir que todo o consultório possa utilizar o mesmo sistema sem colocar a segurança das informações em risco.

Estatísticas de Atendimento e Relatórios

Com o painel de visualização das estatísticas de atendimento, você consegue extrair relatórios em planilhas para Excel com diversas informações sobre pacientes, controle financeiro, atendimento, etc. 

As informações estruturadas ajudam a conhecer melhor os pacientes que frequentam seu consultório. Também auxilia a tomada de decisões, como em uma segmentação para campanhas de e-mail marketing. Já os dados de procedimentos mais realizados podem auxiliar na precificação adequada dos serviços. 

Os gráficos são de fácil visualização e é possível personalizar os dados de acordo com a sua necessidade. Para isso, basta utilizar os filtros e o período de tempo desejado.

Análise geral das finanças do consultório

O software permite a criação de tabelas com o valor de cada  procedimento, que podem ser lançados na hora do atendimento diretamente no módulo financeiro.  

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

Esse módulo possibilita a configuração de diferentes centros de custo e contas bancárias para facilitar o controle dos lançamentos internos.

Na área de extratos você pode definir filtros para acompanhar o lançamento por período, centro de custo, forma de pagamento, origem do agendamento, profissional responsável e muitos outros. 

Acompanhar o fluxo financeiro de um consultório requer organização e segurança. A coleta de dados segmentados desse módulo  traz uma visão clara e ampla das entradas e saídas em um determinado período de tempo. Como podem ser acessadas de onde você estiver, a gestão do consultório nunca ficará desamparada.

iMedicina para organizar o prontuário

Sabe aquela dificuldade de organizar os prontuários e preparar a ficha dos pacientes? Esses são processos indispensáveis do atendimento médico, mas que ocupam um bom tempo, tanto da secretaria quanto do profissional. 

O prontuário eletrônico do iMedicina acaba com esse problema. O perfil do paciente é cadastrado com todas as informações necessárias para identificá-lo e fica armazenado no sistema. Na hora do atendimento, o médico tem acesso a todo seu histórico, exames e dados das consultas anteriores na tela de atendimento. 

Segurança de nível bancário

Devido aos requisitos de sigilo e ética médica inerentes do prontuário, a segurança das informações do paciente é uma questão que precisa ser levada em consideração

O software médico de iMedicina conta com segurança de nível bancário, criptografia de ponta, protocolo HTTPs e segmentação por usuário através de login e senha. Dessa forma, o acesso fica restrito apenas a quem tem a permissão necessária.

O software também tem salvamento de dados automático a cada 10 segundos para prevenir a perda das informações em casos de imprevistos. Se caso o médico inserir um dado e der problema na rede de internet, o que foi editado será armazenado. 

Além de tudo isso, uma vez que o software está armazenado em nuvem, acabam-se os problemas com extravio e perda de prontuário. 

Integração com bulário Memed

Para agilizar ainda mais o atendimento, o iMedicina pensou em facilitar também a prescrição dos medicamentos. A integração do prontuário com o bulário eletrônico da Memed oferece um banco de dados que conta com mais de 60 mil medicamentos. 

O médico consegue gerar a prescrição com poucos cliques, ao visualizar os medicamentos, bulário e pesquisa de preços na tela própria de atendimento.

Agilidade no atendimento

Ter que preencher todos os dados do paciente cada vez que faz um procedimento gasta tempo e tira a atenção do mais importante. Parece bobagem, mas ao final do atendimento, a soma desse tempo poderia ser aproveitada de outra forma.

O prontuário eletrônico possibilita que o profissional cadastre modelos pré-prontos de atestado, prescrição, anamnese entre outros. É necessário configurá-los apenas uma vez para que fiquem salvos e, assim, otimizar o tempo de preenchimento para dar mais atenção ao paciente durante o atendimento.

Os modelos de documentos para impressão seguem a mesma linha e já inserem os dados do paciente de forma automática, viabilizando a impressão de uma receita ou atestado sem precisar preencher um única linha. 

O que mais o iMedicina oferece

Além de todas essas ferramentas de gestão e prontuário eletrônico, você ainda pode utilizar o iMedicina para aperfeiçoar o relacionamento e o seu marketing médico. A empresa, líder em relacionamento com paciente e que possui um dos melhores softwares médicos do mercado, tem tudo o que o seu consultório precisa para crescer, em um só lugar!

Quer saber mais sobre as nossas soluções? Fale com um consultor e tire as suas dúvidas.

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira:

  • 1) Atração de pacientes
  • 2) Atendimento com Eficiência e Tecnologia
  • 3) Relacionamento e fidelização

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.