Assuma o controle da gestão do seu consultório com um software médico inteligente

software médico

Gerenciar um consultório pode ser uma tarefa árdua e complicada. Em um único dia, os médicos e funcionários lidam com tarefas administrativas, financeiras e tecnológicas. Além disso, garantem que os pacientes recebam os melhores cuidados, cumprem a agenda, atualizam os registros médicos e muito mais. Enfim, há uma infinidade de coisas para se preocupar e um software médico pode ajudar nisso.

O software médico certo para o seu consultório pode ser exatamente o que você precisa para resolver os seus problemas de gerenciamento e ainda encontrar novas maneiras de obter mais pacientes fiéis e prestar um melhor serviço.

Softwares mais completos oferecem recursos adicionais além do prontuário eletrônico, se integrando parcialmente – e até completamente – com a gestão administrativa, financeira e, principalmente, estratégica do consultório.

E foi pensando nisso que elaboramos o post de hoje. Acompanhe-nos agora e veja como um software médico pode ajudar a gerenciar o seu consultório. Vamos lá?

 

Delegação de Tarefas

Naturalmente, cuidar da saúde das pessoas e ainda gerenciar um consultório médico requer uma grande atenção para a execução de tarefas. Portanto, para não se sobrecarregar e manter a organização, é importante atribuir tarefas aos seus respectivos responsáveis e, um software médico, pode ajudá-lo a gerenciar isso.

Com um software de gestão médica você poderá controlar e acompanhar tudo através do “Gerenciador de Tarefas”, uma ferramenta integrada que alerta os médicos e a equipe a respeito de tarefas em andamento que precisam ser concluídas.

Você, ou qualquer outro usuário do sistema, poderá criar uma nova tarefa e definir a data que deseja que essa tarefa seja cumprida e até mesmo quem deverá executá-la. Além disso, você ainda pode acompanhar em tempo real as funções que seus funcionários estão desempenhando, mesmo se estiver longo, por exemplo.

 

Agendamento

Programação em um consultório médico é um lugar onde a ineficiência custa dinheiro. O que acontece quando um paciente cancela? Com que frequência os compromissos que são cancelados são reagendados? Você se atrasa para as consultas?

Um software médico auxilia na organização da sua agenda. Sua função de “Agenda” é intuitiva e organizada visualmente, eliminando assim cliques desnecessários, já que você pode arrastar facilmente – com um clique – um compromisso para outro horário.

 

Gerenciamento de Documentos

Se o seu consultório ainda está preso ao papel, você pode enfrentar problemas com o fluxo de trabalho e comunicação entre os membros da equipe. Definitivamente, é difícil gerenciar e organizar documentos em papéis e manter os registros atualizados. Além disso, um espaço seguro é necessário para armazenar os arquivos e sua equipe deve ser treinada para arquivar toda a papelada sem cometer erros.

Para qualquer consultório, ter acesso aos documentos dos pacientes digitalmente agiliza muitos processos internos e reduz os riscos de erros – o que é importante.

Um software digital ainda conta com a função de “Prontuário Eletrônico”, permitindo assim que você guarde com segurança as informações confidenciais do seu paciente.

Gerenciar seus documentos e informações dos seus pacientes com um sistema médico não só ajuda a poupar tempo (e dinheiro), mas também melhora o atendimento.

 

Gerenciamento Financeiro

Gerenciar a parte financeira de um consultório (até mesmo de qualquer outro negócio) não é uma tarefa relativamente fácil. Geralmente, as dificuldades não se concentram apenas no planejamento, mas sim em toda área financeira e administrativa.

Com um software médico de qualidade, você desfrutará de recursos que vão auxiliar no gerenciamento financeiro do seu consultório. O “Módulo Financeiro” (como é chamado) é um recurso organizado especialmente para lhe instruir a como gerir financeiramente o seu consultório ou clínica, de forma simples e organizada.

O “Módulo Financeiro” permitirá que você acompanhe o crescimento e os resultados que o seu consultório gera mês a mês. E o melhor? Não é preciso ser um expert em finanças para aprender a utilizar o sistema financeiro.

 

Marketing a Partir do Próprio Software Médico

Conquistar novos pacientes é relativamente uma missão difícil, principalmente quando não há uma estratégia de marketing bem estruturada. Um marketing mal executado pode lhe custar até cinco vezes mais para atrair um novo paciente. Portanto, é essencial que os consultórios tenham um modelo de marketing bem definido.

Oferecido apenas pelos melhores softwares médicos, o “Módulo de Marketing” (como é chamado) é um diferencial extremamente útil. Com ele, você aprenderá novas estratégias de marketing para conseguir mais pacientes e, principalmente, fidelizá-los.

E você, já está gerenciando o seu consultório com um software médico? Deixe seu comentário e se interaja conosco!

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos relacionados

O que achou? Deixe seu comentário!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.

Junte-se a Dezenas de Milhares de Médicos

Receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.