O guia definitivo sobre prontuário eletrônico para consultórios

prontuário eletrônico

Migrar completamente para a eletrônica pode até parecer uma ideia simples. No entanto, adotar um software de prontuário eletrônico é muito mais do que apenas deixar o papel de lado para passar a utilizar documentos digitais.

O software médico, quando implementado de forma não estratégia e sem os recursos principais que o seu consultório necessita, pode comprometer o futuro financeiro do seu negócio (sim, o seu consultório é um negócio como qualquer outro!).

A escolha de softwares médicos tem sido cada vez mais valorizada nos consultórios, justamente por conta da efetividade que esses sistemas proporcionam. E é aqui que o prontuário eletrônico, quando como o recurso de um software médico completo, tem ganhado cada vez mais espaço.

Você não sabe o suficiente sobre o prontuário eletrônico? Não sabe como escolher o software médico certo para o seu consultório? Então, você está no lugar certo. Acompanhe-nos agora e veja o nosso guia definitivo sobre este assunto!

Vamos lá?

 

O software médico é a melhor escolha?

Bom, depende do ponto de vista. E nós vamos lhe explicar detalhadamente…

Independente do prontuário eletrônico, implementá-lo sem planejamento e estratégia pode afetar drasticamente o rendimento do seu consultório médico ou clínica. Fora que, quando o software implementado não é adequado para o seu negócio, você pode simplesmente eliminar a possibilidade de melhorar os resultados do consultório.

No entanto, o que queremos que você entenda é que: o prontuário eletrônico, quando como um software individual, é apenas um sistema de armazenamento digital.

Portanto, é importante fazer a seguinte mudança de conceito: ao invés de cogitar adotar um prontuário eletrônico, você pode começar a pensar em um software médico completo, o qual lhe ajuda a atrair mais pacientes, reduz os custos, melhora a comunicação e ainda oferece o mesmo recurso de prontuário eletrônico.

Entendeu mais ou menos o princípio da coisa?

 

Problemas Comuns do Prontuário Eletrônico

O prontuário eletrônico, quando como um software individual, não passa de um sistema que organiza a sua papelada digitalmente. Essa é a mais pura verdade!

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

E com a popularização do software médico, muitas empresas de software entraram no mercado e apresentaram seus softwares, os quais são apenas mais do mesmo…

O prontuário eletrônico pode até facilitar e agilizar o processo de armazenamento de registros médicos, mas apenas ele não vai resolver os problemas do seu consultório e muito menos aumentar os seus ganhos. Pelo contrário, seus custos poderão aumentar.

 

Então, Qual é o Prontuário Eletrônico Ideal?

Se o prontuário eletrônico, quando como um software individual não é a melhor escolha, qual seria o software ideal? Existe uma alternativa ao prontuário eletrônico?

Bom, a resposta é bem simples: um software de gestão médica completo!

Um software médico possui todos os recursos e funções que o seu consultório precisa para alcançar melhores resultados. É claro que, o prontuário eletrônico pode lhe ajudar a organizar melhor os seus documentos, mas o software médico não só facilita essa organização, mas também lhe auxilia em diversas áreas, desde a atrair mais pacientes particulares até o relacionamento pós-consulta com cada um deles.

Então, compensa investir em qual sistema? No software médico, obviamente.

PS: se você quiser se aprofundar mais sobre o assunto, você pode conferir aqui no blog um post especial onde falamos o verdadeiro por que apenas um prontuário eletrônico não vai resolver os seus problemas. Recomendamos – e muito – a leitura!

 

Conclusão – Recapitulando

Ao optar por um software médico completo ao invés de um prontuário eletrônico individual, aí sim as coisas vão começar a dar certo em seu consultório médico.

Com o prontuário eletrônico integrado a um software de gestão médica completo, você não só facilitará o armazenamento de dados e informações, mas também vai melhorar os resultados do consultório e criar uma estratégia de marketing do zero para atrair mais pacientes particulares através do módulo de marketing.

É meu amigo, o prontuário eletrônico não é mais apenas um sistema para digitalizar arquivos. O mercado do software médico revolucionou de vez a área médica.

Portanto, não fique de fora dessa revolução! Esperamos que você tenha entendido perfeitamente a nossa proposta de mudança de conceito!

E você, ainda tem dúvidas sobre o prontuário eletrônico integrado ao software de gestão médica? Deixe seu comentário e se interaja conosco!

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: