O guia definitivo sobre prontuário eletrônico para consultórios

prontuário eletrônico

Migrar completamente para a eletrônica pode até parecer uma ideia simples. No entanto, adotar um software de prontuário eletrônico é muito mais do que apenas deixar o papel de lado para passar a utilizar documentos digitais.

O software médico, quando implementado de forma não estratégia e sem os recursos principais que o seu consultório necessita, pode comprometer o futuro financeiro do seu negócio (sim, o seu consultório é um negócio como qualquer outro!).

A escolha de softwares médicos tem sido cada vez mais valorizada nos consultórios, justamente por conta da efetividade que esses sistemas proporcionam. E é aqui que o prontuário eletrônico, quando como o recurso de um software médico completo, tem ganhado cada vez mais espaço.

Você não sabe o suficiente sobre o prontuário eletrônico? Não sabe como escolher o software médico certo para o seu consultório? Então, você está no lugar certo. Acompanhe-nos agora e veja o nosso guia definitivo sobre este assunto!

Vamos lá?

 

O software médico é a melhor escolha?

Bom, depende do ponto de vista. E nós vamos lhe explicar detalhadamente…

Independente do prontuário eletrônico, implementá-lo sem planejamento e estratégia pode afetar drasticamente o rendimento do seu consultório médico ou clínica. Fora que, quando o software implementado não é adequado para o seu negócio, você pode simplesmente eliminar a possibilidade de melhorar os resultados do consultório.

No entanto, o que queremos que você entenda é que: o prontuário eletrônico, quando como um software individual, é apenas um sistema de armazenamento digital.

Portanto, é importante fazer a seguinte mudança de conceito: ao invés de cogitar adotar um prontuário eletrônico, você pode começar a pensar em um software médico completo, o qual lhe ajuda a atrair mais pacientes, reduz os custos, melhora a comunicação e ainda oferece o mesmo recurso de prontuário eletrônico.

Entendeu mais ou menos o princípio da coisa?

 

Problemas Comuns do Prontuário Eletrônico

O prontuário eletrônico, quando como um software individual, não passa de um sistema que organiza a sua papelada digitalmente. Essa é a mais pura verdade!

E com a popularização do software médico, muitas empresas de software entraram no mercado e apresentaram seus softwares, os quais são apenas mais do mesmo…

O prontuário eletrônico pode até facilitar e agilizar o processo de armazenamento de registros médicos, mas apenas ele não vai resolver os problemas do seu consultório e muito menos aumentar os seus ganhos. Pelo contrário, seus custos poderão aumentar.

 

Então, Qual é o Prontuário Eletrônico Ideal?

Se o prontuário eletrônico, quando como um software individual não é a melhor escolha, qual seria o software ideal? Existe uma alternativa ao prontuário eletrônico?

Bom, a resposta é bem simples: um software de gestão médica completo!

Um software médico possui todos os recursos e funções que o seu consultório precisa para alcançar melhores resultados. É claro que, o prontuário eletrônico pode lhe ajudar a organizar melhor os seus documentos, mas o software médico não só facilita essa organização, mas também lhe auxilia em diversas áreas, desde a atrair mais pacientes particulares até o relacionamento pós-consulta com cada um deles.

Então, compensa investir em qual sistema? No software médico, obviamente.

PS: se você quiser se aprofundar mais sobre o assunto, você pode conferir aqui no blog um post especial onde falamos o verdadeiro por que apenas um prontuário eletrônico não vai resolver os seus problemas. Recomendamos – e muito – a leitura!

 

Conclusão – Recapitulando

Ao optar por um software médico completo ao invés de um prontuário eletrônico individual, aí sim as coisas vão começar a dar certo em seu consultório médico.

Com o prontuário eletrônico integrado a um software de gestão médica completo, você não só facilitará o armazenamento de dados e informações, mas também vai melhorar os resultados do consultório e criar uma estratégia de marketing do zero para atrair mais pacientes particulares através do módulo de marketing.

É meu amigo, o prontuário eletrônico não é mais apenas um sistema para digitalizar arquivos. O mercado do software médico revolucionou de vez a área médica.

Portanto, não fique de fora dessa revolução! Esperamos que você tenha entendido perfeitamente a nossa proposta de mudança de conceito!

E você, ainda tem dúvidas sobre o prontuário eletrônico integrado ao software de gestão médica? Deixe seu comentário e se interaja conosco!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: