3 informações valiosas que você pode tirar do prontuário eletrônico

prontuário eletrônico

Todas as informações que você insere em seu sistema de armazenamento, seja ele um software de prontuário eletrônico ou não, permanecem guardadas em segurança – às vezes nem tanto – até que você decida apagar ou alterá-las. Normalmente, essas informações são sobre os pacientes, parte administrativa e financeira do consultório.

No entanto, na maioria das vezes, é apenas isso. As informações são armazenadas e permanecem lá, intocáveis, pois não são utilizadas para nada além do comum.

Essas informações podem ser incrivelmente bem utilizadas para melhorar diversos pontos do seu consultório. E é aqui que o prontuário eletrônico entra, o software médico que facilita a obtenção dessas informações para que você tire proveito.

Então, acompanhe-nos agora e veja as 3 informações valiosas que você pode tirar do prontuário eletrônico para melhorar os resultados do consultório. Vamos lá?

 

1. O Perfil dos Seus Pacientes

Você sabe, exatamente, qual é o perfil dos seus pacientes atuais? Pelo seu sistema atual de gerenciamento, você consegue identificar quem são os pacientes que procuram diariamente pelos seus serviços e acabam chegando até você?

Sem um software de prontuário eletrônico automatizado, fica praticamente impossível descobrir o perfil dos seus pacientes. E quando falamos “perfil do paciente”, estamos nos referindo a faixa etária, gênero, como ele encontrou você, se a maioria possui plano de saúde, se optam por consultas particulares e muitas outras informações.

Todas essas informações são extremamente importantes para que você consiga lidar melhor com o seu público e fornecer um atendimento personalizado. Com essas informações, você conseguirá criar uma persona e direcionar sua estratégia de marketing para esse perfil, podendo assim atrair mais pacientes. E sem essas informações, seu relacionamento entre médico-paciente pode ser afetado.

 

2. A Saúde Financeira do seu Consultório

Em qualquer negócio, realizar o controle financeiro é extremamente importante. E, obviamente, não é diferente em seu consultório, afinal, ele também é um negócio.

O prontuário eletrônico, quando integrado a um software médico, apresentará o recurso de módulo financeiro, o qual oferecerá a você uma visão ampla de como anda a saúde financeira do seu consultório, de forma clara, simples e automatizada.

Você poderá acompanhar de perto o seu fluxo de caixa, controlar de forma prática os valores que entram e saem mês a mês. Com o software de prontuário eletrônico você não só poderá manter o controle financeiro, mas também identificar quais áreas do seu consultório merecem mais atenção e investimento mês a mês.

 

3. Métricas e Outras Informações Relevantes

Já falamos aqui no blog sobre as principais vantagens de informatizar o seu consultório e, caso você não se lembre, vamos refrescar um pouco a sua memória…

Informatizar o seu consultório significa deixar de lado a gestão em papel e passar a acessar, de forma simples e rápida, todas as informações e dados do seu consultório.

Se o seu consultório médico não é informatizado, provavelmente você passa boa parte do seu tempo analisando prontuário por prontuário a fim de saber quanto tempo dura cada consulta, o tempo médio de um paciente na sala de espera, etc.

No entanto, com o prontuário eletrônico, todas essas métricas e outras informações relevantes são oferecidas a você para que você possa potencializar ainda mais o seu atendimento e, consequentemente, melhorar os resultados do seu consultório.

 

Prontuário Eletrônico: Melhorando os Resultados do Seu Consultório!

Como vimos ao decorrer do post, existem muitas informações valiosas que você pode tirar do prontuário eletrônico a fim de melhorar os resultados do consultório médico.

Se por muitos anos os profissionais da área médica foram resistentes ao uso de sistemas computadorizados, hoje o software médico é considerado uma ferramenta fundamental na rotina de consultórios, clínicas e até mesmo em hospitais maiores.

Bons sistemas de gestão médica estão se tornando cada vez mais necessários para que o profissional possa trabalhar com segurança, oferecer um atendimento de qualidade e, principalmente, personalizado, e finalmente atingir a independência financeira, atraindo mais pacientes particulares e deixando de vez de depender dos convênios.

Hoje, a tecnologia anda lado a lado e de mãos dadas com a medicina. Então, você não pode ficar de fora, não é?! E lembre-se: quanto mais cedo você adotar um software de prontuário eletrônico, mais cedo você passará a colher os seus inúmeros benefícios.

E você, ainda tem dúvidas sobre o prontuário eletrônico? Deixe seu comentário!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: