Abandone o livro caixa e gerencie suas finanças com um software médico

software médico

Anos atrás, o livro caixa era bastante comum nos consultórios. No entanto, com a popularização do software médico integrado ao módulo financeiro, o livro se tornou ultrapassado, especialmente pelo fato de que o gerenciamento manual exigia horas de dedicação para manter organizado tudo que entrava e saia de dinheiro do caixa.

Hoje, os médicos utilizam softwares de gestão médica automatizados, os quais permitem os profissionais controlarem com mais eficiência e facilidade tudo o que entra e sai de dinheiro. Basta estar conectado à Internet para ter o controle preciso das finanças do seu negócio de qualquer lugar, a qualquer hora.

Substituir o livro caixa tradicional do meu consultório por um software médico?

Parece arriscado, não é? Mas NÃO é! No post de hoje, separamos alguns pontos que vão lhe convencer de vez a abandonar o livro caixa tradicional do seu consultório e passar a gerenciar suas finanças com um software de gestão médica. Vamos lá?

 

O livro caixa tradicional realmente está ultrapassado?

Você ainda faz a contagem manual de todo o dinheiro que entra e sai em seu consultório? Pois bem, isso por si só já explica o quão ultrapassado o livro caixa tradicional está. Afinal, o controle manual leva horas de trabalho e dedicação.

 

Por que ter um software médico com livro caixa digital?

Com o software médico integrado ao módulo financeiro, você não precisa se preocupar em fazer tudo sozinho, pois grande parte do sistema é automatizado.

O software facilita a gestão das finanças do seu consultório, eliminando a necessidade de ter que ficar conferindo as informações a fim de evitar erros e confusões de valores de entrada e saída. O sistema faz isso por você, economizando assim o seu tempo, tempo o qual poderá ser dedicado a processos mais importantes do seu consultório.

 

Quais as vantagens do livro caixa digital do software médico?

Se você é como a maioria das pessoas, do tipo resistente a mudanças, as vantagens abaixo vão definitivamente lhe convencer a abandonar o seu livro caixa. Abaixo, segue algumas razões pelas quais você deve gerenciar suas finanças com o software médico:

1. Maior controle: é inegável que um dos principais benefícios do uso de um software médico integrado ao módulo financeiro é a facilidade de controle de dados.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

É comum que, em consultórios, haja um profissional responsável por esse controle. No entanto, o software médico assume esse papel, já que o sistema é automatizado. Com os dados acessíveis a qualquer momento, de qualquer lugar, esse tipo de profissional pode até ser dispensando, considerando quão prático e automatizado o sistema é.

2. Relatórios financeiros: através de um clique, você poderá gerar relatórios financeiros e visualizar o balanço contábil do seu consultório médico.

3. Facilidade de acesso: através do sistema baseado em nuvem, você poderá acessar tanto o livro caixa quanto o fluxo de caixa de qualquer lugar, a qualquer hora.

Como o software é baseado na Web e não um software off-line instalado localmente, você só precisará de um navegador Web e acesso a Internet para visualizar seus dados.

4. Segurança total: o acesso online ao módulo financeiro é protegido pela mais alta tecnologia de criptografia, a mesma utilizada em bancos online (internet banking). Desta forma, seus dados estarão ilegíveis a qualquer pessoa não autorizada.

 

Informatize-se já! – Conclusão

Como vimos ao decorrer do post, o livro caixa está definitivamente ultrapassado, pois é um sistema de gestão que toma muito tempo, tempo o qual poderia ser dedicado a outras áreas importantes, como o marketing do consultório, por exemplo.

Uma vez que você se aderir ao software médico, você vai ter um livro caixa digital automatizado em seu consultório e ainda contar com muitos outros recursos, como sistema de agendamento online, módulo financeiro, prontuário eletrônico e muito mais. Recursos altamente importantes para que você consiga atrair mais pacientes particulares para o seu consultório através de uma estratégia de marketing do zero.

Viu só como o software médico é a melhor opção para gerenciar as finanças do seu consultório? Ainda não está convencido a abandonar o livro caixa e passar a utilizá-lo? Deixe seu comentário e se interaja conosco! Será um prazer responder suas dúvidas!

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira:

  • 1) Atração de pacientes
  • 2) Atendimento com Eficiência e Tecnologia
  • 3) Relacionamento e fidelização

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.