Abandone o livro caixa e gerencie suas finanças com um software médico

software médico

Anos atrás, o livro caixa era bastante comum nos consultórios. No entanto, com a popularização do software médico integrado ao módulo financeiro, o livro se tornou ultrapassado, especialmente pelo fato de que o gerenciamento manual exigia horas de dedicação para manter organizado tudo que entrava e saia de dinheiro do caixa.

Hoje, os médicos utilizam softwares de gestão médica automatizados, os quais permitem os profissionais controlarem com mais eficiência e facilidade tudo o que entra e sai de dinheiro. Basta estar conectado à Internet para ter o controle preciso das finanças do seu negócio de qualquer lugar, a qualquer hora.

Substituir o livro caixa tradicional do meu consultório por um software médico?

Parece arriscado, não é? Mas NÃO é! No post de hoje, separamos alguns pontos que vão lhe convencer de vez a abandonar o livro caixa tradicional do seu consultório e passar a gerenciar suas finanças com um software de gestão médica. Vamos lá?

 

O livro caixa tradicional realmente está ultrapassado?

Você ainda faz a contagem manual de todo o dinheiro que entra e sai em seu consultório? Pois bem, isso por si só já explica o quão ultrapassado o livro caixa tradicional está. Afinal, o controle manual leva horas de trabalho e dedicação.

 

Por que ter um software médico com livro caixa digital?

Com o software médico integrado ao módulo financeiro, você não precisa se preocupar em fazer tudo sozinho, pois grande parte do sistema é automatizado.

O software facilita a gestão das finanças do seu consultório, eliminando a necessidade de ter que ficar conferindo as informações a fim de evitar erros e confusões de valores de entrada e saída. O sistema faz isso por você, economizando assim o seu tempo, tempo o qual poderá ser dedicado a processos mais importantes do seu consultório.

 

Quais as vantagens do livro caixa digital do software médico?

Se você é como a maioria das pessoas, do tipo resistente a mudanças, as vantagens abaixo vão definitivamente lhe convencer a abandonar o seu livro caixa. Abaixo, segue algumas razões pelas quais você deve gerenciar suas finanças com o software médico:

1. Maior controle: é inegável que um dos principais benefícios do uso de um software médico integrado ao módulo financeiro é a facilidade de controle de dados.

É comum que, em consultórios, haja um profissional responsável por esse controle. No entanto, o software médico assume esse papel, já que o sistema é automatizado. Com os dados acessíveis a qualquer momento, de qualquer lugar, esse tipo de profissional pode até ser dispensando, considerando quão prático e automatizado o sistema é.

2. Relatórios financeiros: através de um clique, você poderá gerar relatórios financeiros e visualizar o balanço contábil do seu consultório médico.

3. Facilidade de acesso: através do sistema baseado em nuvem, você poderá acessar tanto o livro caixa quanto o fluxo de caixa de qualquer lugar, a qualquer hora.

Como o software é baseado na Web e não um software off-line instalado localmente, você só precisará de um navegador Web e acesso a Internet para visualizar seus dados.

4. Segurança total: o acesso online ao módulo financeiro é protegido pela mais alta tecnologia de criptografia, a mesma utilizada em bancos online (internet banking). Desta forma, seus dados estarão ilegíveis a qualquer pessoa não autorizada.

 

Informatize-se já! – Conclusão

Como vimos ao decorrer do post, o livro caixa está definitivamente ultrapassado, pois é um sistema de gestão que toma muito tempo, tempo o qual poderia ser dedicado a outras áreas importantes, como o marketing do consultório, por exemplo.

Uma vez que você se aderir ao software médico, você vai ter um livro caixa digital automatizado em seu consultório e ainda contar com muitos outros recursos, como sistema de agendamento online, módulo financeiro, prontuário eletrônico e muito mais. Recursos altamente importantes para que você consiga atrair mais pacientes particulares para o seu consultório através de uma estratégia de marketing do zero.

Viu só como o software médico é a melhor opção para gerenciar as finanças do seu consultório? Ainda não está convencido a abandonar o livro caixa e passar a utilizá-lo? Deixe seu comentário e se interaja conosco! Será um prazer responder suas dúvidas!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: