Descubra TUDO o que NÃO PODE faltar no seu Prontuário Eletrônico

prontuário eletrônico

O sistema de prontuário eletrônico entrou nos consultórios e clínicas há muito tempo. Facilitando todo o gerenciamento, tornou-se uma necessidade na indústria médica.

Com sua popularização, mais consultórios estão aderindo ao sistema eletrônico de gestão médica, utilizando-o para agilizar e automatizar atividades que, muitas vezes, são tediosas e demoradas quando executadas através de um sistema ultrapassado.

No entanto, devido a essa popularização do mercado, várias empresas de softwares médicos surgiram ao longo dos últimos anos, o que pode dificultar a busca por um sistema que realmente ofereça recursos para atender as necessidades do seu negócio.

Portanto, se você está procurando pelo seu primeiro prontuário eletrônico, há várias considerações importantes a serem feitas antes de começar a sua pesquisa.

No post de hoje, separamos uma lista com TUDO o que NÃO PODE faltar no seu software de prontuário eletrônico para ajudá-lo a escolher o sistema ideal para você.

Vamos lá?

1. Serviço em Nuvem

Um software de prontuário eletrônico local – normalmente off-line – oferece uma velocidade de processamento mais rápida, já que não é dependente de uma boa velocidade de Internet. Isso dá aos médicos a paz de espírito.

No entanto, essa paz de espírito pode não durar muito tempo, já que os softwares locais ainda exigem manutenções e, na maioria dos casos, não são opções seguras.

Uma vez que um HD se corrompe, seja por conta de problemas técnicos ou desastres naturais, como alagamento e incêndio, todos os arquivos são perdidos imediatamente.

Já com o software baseado na nuvem, a história é outra… A solução tem a vantagem de custos de hardware reduzidos, atualizações feitas pelo próprio fornecedor e, principalmente, o sistema de armazenamento na nuvem.

Isso normalmente dá maior confiabilidade, segurança e velocidade.

Independentemente de qualquer desastre natural, os registros médicos dos pacientes e as informações importantes do seu consultório estarão em segurança, uma vez que tudo está salvo na nuvem e acessível por qualquer dispositivo conectado à Internet.

2. Agenda Integrada

Um aspecto importante de quase todo consultório é a programação de compromissos.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

Como já vimos aqui no blog, falta de compromisso é sinônimo de paciente insatisfeito. Ao se atrasar e fazer seus pacientes esperarem muito tempo para serem atendidos, a taxa de faltas aumentará. Se ir ao seu consultório é sinônimo de longo tempo de espera, o paciente sempre se desanimará só de pensar no nesse tempo de espera.

O software de gestão médica ideal para o seu consultório deve conter uma ferramenta de agendamento e calendário que permite recepcionistas e outras pessoas da equipe médica agendar e acompanhar os compromissos de forma rápida e eficiente.

Além disso, a agenda integrada oferece um sistema de codificação de cores para identificar facilmente profissionais específicos e seus pacientes designados.

3. Controle Financeiro do Consultório

Independentemente da área que você atua, o controle financeiro é importante, pois é com ele que você verifica o quão saudável financeiramente seu empreendimento está.

No sistema de gestão em papel, por exemplo, controlar a parte financeira de um consultório pode ser realmente uma tarefa difícil, especialmente quando você tem várias planilhas atualizadas disponíveis, mas não entende nada o que elas dizem.

Um dos recursos que não pode faltar no seu sistema de prontuário eletrônico é um bom módulo financeiro. Essa ferramenta é essencial para você automatizar o seu fluxo de caixa e entender o quão bem financeiramente o seu consultório está. Portanto, considere escolher um sistema que ofereça o recurso de módulo financeiro.

4. Segurança

Um dos pontos mais importantes de qualquer software médico: segurança.

Ao procurar por um sistema de gestão para o seu consultório, certifique-se de buscar informações a respeito de quão seguro o software em si é.

Todos os registros médicos dos seus pacientes e dados do seu consultório devem estar absolutamente seguros. Portanto, evite softwares que são instalados localmente (no computador do consultório). Essa versão pode apresentar falhas de segurança e, obviamente, isso pode resultar em uma grande dor de cabeça para você e para seus pacientes.

Portanto, opte por um prontuário eletrônico em nuvem, o qual é protegido pela mais alta tecnologia de criptografia – a mesma tecnologia utilizada em sites bancários.

Prontuário Eletrônico: o Sistema Completo!

O prontuário eletrônico ideal para seu consultório deve ser baseado na nuvem para oferecer mais segurança, oferecer o recurso de agenda integrada e módulo financeiro.

Uma vez que o seu software de prontuário eletrônico ofereça esses recursos e funções, você poderá melhorar os resultados do seu negócio eficazmente, podendo atrair mais pacientes particulares e, principalmente, dobrar o seu faturamento.

E você, entendeu a importante desses recursos que NÃO podem faltar em seu software de prontuário eletrônico? Deixe seu comentário e se interaja conosco!

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira:

  • 1) Atração de pacientes
  • 2) Atendimento com Eficiência e Tecnologia
  • 3) Relacionamento e fidelização

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.