Os melhores convênios médicos do Brasil: para se trabalhar

Na classe médica, é comum os profissionais se questionarem sobre qual é o melhor plano de saúde para trabalhar. Não importa se é um médico com clínica particular ou um médico que não está gostando do atual local de trabalho e quer mudar. Mesmo com o surgimento de algumas perspectivas negativas sobre trabalhar como médico conveniado, ainda existe convênio médico no Brasil que, além de oferecer ótimos serviços aos seus clientes, também oferece um bom ambiente de trabalho e benefícios à equipe.

Como qualquer pessoa, se há falta de informação para uma tomada de decisão, é muito provável escolher uma alternativa que dê prejuízos depois. Por isso, a dica essencial é conhecer o terreno e se planejar.

Quando se fala em trabalhar em um convênio médico, essa orientação é ainda mais importante para defender seus direitos, reivindicá-los caso haja alguma irregularidade contra eles ou você, como profissional, sofra algum abuso. Qual o melhor convênio para trabalhar? É confiável trabalhar nele? Que benefícios eu, especialista médico, terei ao ocupar um cargo nessa empresa?

Mas calma, não é motivo para preocupação. Avaliando os últimos resultados dados por grandes empresas de consultoria, dá para ter uma noção que ajudará a escolher o melhor convênio médico para trabalhar.

Unimed

Sim, um dos planos de saúde com mais tempo em atuação no país, ainda é um dos melhores locais para um profissional de saúde trabalhar.

Mas sendo uma grande empresa, não é mais provável dela sofrer crises e trazer outros riscos para os funcionários? Pois é, avaliando outras corporações de saúde, a tradicional Unimed ainda apresenta facilidades para profissionais que anseiam por oportunidades de carreira, ainda mais para atuar em especialidades.

Com um grande número de unidades ranqueadas, a Unimed também trabalha com chefes parceiros, que aumentam a visibilidade dos serviços oferecidos e dos profissionais que nela atuam. A organização também se preocupa com o clima dentro da empresa. A interação entre os funcionários é positiva, com facilidade de adaptação. Além de oferecer um processo de seleção prático e eficiente, o convênio também faz aproveitamento interno dos colaboradores, disponibilizando benefícios como vale-refeição, vale-transporte, plano médico e odontológico, seguro de vida, além de custear 50% em curso de graduação e especialização para o funcionário. Uma boa empresa para quem visa foco em resultados e respeito às diferenças.

Free Life Saúde

Para os médicos nordestinos, um bom convênio médico para trabalhar por lá é a Free Life Saúde. Para quem não é da região, mas pensa em trabalhar na região, essa também é uma boa opção. Há 19 anos no mercado de planos de saúde, a Free Life é uma empresa em constante expansão.

Com unidades credenciadas no Ceará, em Pernambuco e na Bahia, a corporação não só recruta especialistas médicos, como também odontológicos. Além do oferecimento de benefícios aos funcionários, oportunidades de crescimento de carreira e o aperfeiçoamento do profissional em reuniões e treinamentos, a Free Life também aperfeiçoa o trabalho para o profissional, ao tornar o serviço mais flexível tanto para atendimento em rede própria como para outra rede credenciada. Isso ajuda o médico a trabalhar melhor com suas consultas e horários e atender com mais qualidade seus pacientes e também ajuda o cliente com mais praticidade e sem restrições no momento de marcar uma consulta.

Clinipam

Outro convênio médico em constante expansão e que pode proporcionar uma ótima experiência profissional médica é a Clinipam. Atuante no estado do Paraná e em outras partes do sul do país, a Clinipam já tem 33 anos de trajetória no mercado de saúde. Com hospitais e clínicas próprios e outros consultórios credenciados, a Clinipam apresenta uma boa variedade de benefícios para quem deseja trabalhar na empresa.

E uma curiosidade: é uma empresa que dedica grande parte de seus cargos a mulheres. Isso mesmo! Boa parte da classe de funcionários da instituição é composta por mulheres, o que contribui para um clima mais descontraído e leve. Visando o desenvolvimento para futuros cargos, a Clinipam também oferece treinamentos, supervisões e cursos profissionalizantes à equipe, além de também oferecer bolsas de estudos para graduações e especializações.

Com um monitoramento forte na qualidade dos serviços prestados, a coordenação da organização também realiza reuniões semanais e mensais para avaliação de desempenho, trabalha na abertura facilitada para comunicação com gestores, busca inovação com a utilização de novas tecnologias para otimizar o atendimento ao paciente e fornece o pagamento dos colaboradores em dia.

Baseando-se em troca de informações e detalhes de sites especializados em saúde e negócios, fica mais fácil de ser orientado na escolha de um convênio para trabalhar como colaborador. No entanto, mesmo com todos esses detalhes, é sempre bom o profissional estar atento a qualquer tipo de abuso ou violação de algum direito que é seu. Essas empresas podem ser as melhores para se trabalhar, mas lembre-se de que seu esforço também influencia para tornar seu local de trabalho mais produtivo e prazeroso.

Gostou desse artigo? Confira em nosso blog mais artigos sobre esse assunto e muito mais!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: