Recursos que todo dentista pode aproveitar em um sistema de prontuário eletrônico

prontuário eletrônico
Powered by Rock Convert

Para os observadores da indústria odontológica, não é nenhum segredo que, durante a última década, houve mudanças profundas, principalmente a mudança da gestão em papel para o sistema de prontuário eletrônico. De 2007 para cá, cerca de 80% das práticas odontológicas utilizaram algum tipo software médico em seus consultórios.

No entanto, até hoje, o foco principal de muitos desses sistemas de gestão médica é meramente limitado ao agendamento e registros odontológicos. E com centenas de opções de software médico disponíveis no mercado, os dentistas podem encontrar dificuldades para selecionar o sistema apropriado para seus consultório ou clínicas.

Mas e você como higienista nesta nova era da tecnologia na área odontológica, qual é o seu papel? Resumidamente, é entender como a tecnologia melhora o gerenciamento do consultório, simplifica o fluxo de trabalho e, juntamente com o recurso de prontuário eletrônico, oferece um melhor gerenciamento e segurança dos registros.

Se o seu consultório está mudando de software de prontuário eletrônico ou avaliando a possibilidade de implementar o sistema pela primeira vez, este post é para você!

Acompanhe-nos agora e veja os benefícios que você pode obter para o seu consultório odontológico através da adoção de um prontuário eletrônico. Vamos lá?

Mais Segurança – Armazenamento em Nuvem

A segurança é uma preocupação comum em consultórios e clínicas. No entanto, é realmente mais seguro quando os dados são armazenados na nuvem em vez de serem gerenciados por um sistema de gestão em papel ou baseado em um servidor local.

Quando um sistema de gerenciamento é baseado em papel, informações críticas sobre os pacientes e sobre o próprio consultório podem ser roubadas, perdidas ou eventualmente mal utilizadas. Já no sistema baseado em servidor (off-line), erros humanos e problemas no software podem provocar tempo de inatividade, impedindo os profissionais de acessarem dados e informações durante um determinado tempo.

Com o prontuário eletrônico baseado na nuvem, você poderá acessar as informações quase que instantaneamente. As informações de pacientes e do seu consultório odontológico serão protegidas através da mesma tecnologia (criptografia) utilizada em bancos online. Além disso, o grande responsável por realizar manutenções e manter o sistema funcionando perfeitamente será o seu fornecedor e não mais você.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

Desastres naturais podem deixá-lo sem nada depois de anos de documentação e gerenciamento de registros. No entanto, se seus arquivos são mantidos na nuvem, tudo será protegido – não importa o que aconteça com o seu consultório.

O prontuário eletrônico baseado na Web (nuvem) é a opção mais segura se você estiver preocupado com a integridade física do seu consultório odontológico.

Mais Pacientes Fiéis ao seu Negócio – Módulo de Marketing

Um software de prontuário eletrônico oferecendo recursos para ajudar no marketing do consultório odontológico? Como assim? Que coisa estranha…

Quando se fala em prontuário eletrônico, imediatamente as pessoas imaginam um programa que ajuda na organização de informações e simplifica o fluxo de trabalho. É claro que, não deixa de ser verdade. No entanto, ele é mais do que isso!

Abrir o próprio consultório e alcançar a independência financeira nunca foi apenas sobre oferecer um atendimento de qualidade. Existem muitas outras questões por trás e o marketing médico é uma delas. Se você enfrenta dificuldades para alcançar novos clientes (pacientes) e fidelizá-los, o prontuário eletrônico, quando como um recurso de um software médico completo, pode lhe ajudar através do módulo de marketing.

No módulo você aprenderá estratégias de marketing para alcançar mais pacientes. Você vai aprender a criar o seu próprio site médico. Além disso, você também aprenderá a criar um blog para o seu consultório para aplicar o marketing de conteúdo, oferecendo um conteúdo rico em qualidade para pessoas interessadas, alcançando assim a atenção de novos pacientes e a fidelização dos existentes.

Mova-se para frente com o Prontuário Eletrônico!

Sem dúvidas, o uso do prontuário eletrônico em consultórios odontológicos continuará a crescer. E embora citamos apenas alguns recursos, você pode conferir outros aqui:

O processo de adotar um prontuário eletrônico e migrar para a eletrônica pode ser difícil de engolir no início, mas os benefícios e recursos citados aqui farão você olhar com outros olhos para o software médico. Ao optar pelo sistema de gestão médica eletrônica, seu consultório odontológico irá funcionar de forma mais eficiente e economicamente, além de lhe ajudar a atrair mais pacientes particulares e, consequentemente, dobrar o seu faturamento.

Quer saber mais sobre como escolher o prontuário eletrônico ideal para o seu consultório? Leia neste artigo que preparamos para você.

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: