Prontuário eletrônico e agendamento online: tecnologias que não podem faltar em um consultório moderno

prontuário eletrônico

Um bom software de prontuário eletrônico já ajuda a agilizar bastante os processos internos de um consultório médico ou clínica. Agora, o prontuário eletrônico, quando integrado ao sistema de agendamento online, oferece mais benefícios ainda.

Com os dois recursos aplicados lado a lado, a marcação de consultas é realizada de maneira mais prática, facilitando tanto a vida do paciente quanto a do profissional. Além disso, com o sistema de agendamento online é possível atrair mais pacientes e, principalmente, reduzir a taxa de faltas, número o qual é importante deixar baixo.

E é sobre essas duas tecnologias que nós vamos falar no post de hoje: prontuário eletrônico e sistema de agendamento online. Acompanhe-nos agora e veja as razões pelas quais as duas tecnologias não podem faltar em seu consultório. Vamos lá?

 

Por que Utilizar o Prontuário Eletrônico Integrado ao Agendamento Online?

Nos dias de hoje, grande parte do nosso mundo está conectado. Na Internet, hoje é possível comprar passagens, reservar hotéis e até mesmo fazer cursos online. Com isso, mais e mais usuários estão optando por fazer tudo de forma 100% online. E é aqui que o software de prontuário eletrônico com o sistema de agendamento online entra!

Manter uma presença na Internet pode contribuir muito para o sucesso do seu consultório ou clínica. E não estamos falando apenas de ter uma página no Facebook.

Potenciais pacientes estão por aí na Internet buscando pelos serviços que você presta, mas estão encontrando os seus concorrentes, já que você não facilita a vida deles.

Mas ok, o que isso quer dizer?

No mundo em que vivemos, onde quase tudo está conectado, as pessoas optam por fazer tudo pela Internet, desde comprar um CD de música até marcar uma consulta.

E, a partir do momento que você não oferece um sistema de agendamento online no site médico do seu consultório, automaticamente você perde esses pacientes.

Portanto, basicamente, a ideia por trás do prontuário eletrônico integrado ao agendamento online é a seguinte: facilitar a marcação de consultas para o paciente, de modo que ele não precise ficar preso ao telefone, e atrair pacientes familiarizados à tecnologia e que preferem fazer tudo pelos seus computadores e smartphones.

 

Benefícios de se utilizar o Sistema de Agendamento Online

Os benefícios por trás do sistema de agendamento online são inúmeros e não podem ser ignorados. Então, listamos logo abaixo alguns dos seus principais benefícios:

 

1. Maior Facilidade no Agendamento de Consultas

Com o sistema de agendamento online integrado ao seu site médico, as marcações de consultas se tornam bem mais rápidas. Não é mais você sugere horários ao paciente. Agora, o próprio paciente verifica em sua agenda e consulta o melhor dia para seu atendimento. Você facilita a vida do paciente e ainda obtém um retorno rápido.

 

2. Redução da Taxa de Faltas

Outro ponto positivo de utilizar o sistema de agendamento online integrado ao prontuário eletrônico, é que você pode reduzir a alta taxa de faltas através dos Lembretes via SMS, recurso que também é oferecido pelo software médico.

Desta forma, você poderá enviar lembretes para um determinado paciente para lembrá-lo de sua consulta. Isso torna o processo muito mais rápido e ainda evita as faltas, as quais são prejudiciais para qualquer consultório médico ou clínica.

 

3. Melhora a Qualidade de Atendimento

Se ligar para o seu consultório significa esperar mais tempo do que o necessário no telefone apenas para marcar uma consulta, definitivamente você precisa adotar um prontuário eletrônico que ofereça o recurso de agendamento online.

Ninguém gosta de esperar, ainda mais do outro lado da linha. Com um sistema de agendamento online, o paciente em si que fica responsável por marcar sua própria consulta. Isso elimina a necessidade de falar ao telefone e ainda permite que você se dedique ao que é mais importante em seu negócio: o atendimento de qualidade.

 

Prontuário Eletrônico e Agendamento Online: Conectando Com Seus Pacientes!

Cada vez mais surgem novos aplicativos e sites de consultórios e clínicas oferecendo a possibilidade de agendamento online, facilitando assim a vida de seus pacientes atuais e visando alcançar potenciais pacientes que vivem conectados à Internet.

Hoje, em nosso mundo conectado onde as pessoas optam por fazer tudo pela Internet, não oferecer a opção de agendamento online é deixar de atrair mais pacientes e continuar dependendo do convênio – o que pode ser um grande pesadelo.

Portanto, se você realmente quer potencializar a sua estratégia de marketing, atrair mais pacientes e finalmente melhorar os resultados do seu consultório, comece a considerar a adoção de um prontuário eletrônico integrado ao agendamento online.

E você, ainda tem dúvidas de como o prontuário eletrônico e agendamento online são benéficos para o seu consultório? Deixe seu comentário e se interaja conosco!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: