O que um prontuário eletrônico pode fazer pela fidelização de pacientes?

prontuário eletrônico

Um software de prontuário eletrônico ajudando na fidelização de pacientes? É meu amigo, o prontuário eletrônico não é mais apenas um sistema de armazenamento digital de arquivos e informações. O mercado do software médico se revolucionou!

O sucesso de uma clínica ou consultório médico está ligado diretamente à fidelização de pacientes, pois como já vimos em muitos outros posts aqui no blog, manter os pacientes atuais sai mais barato do que investir dinheiro para atrair mais pacientes.

O software de prontuário eletrônico pode, definitivamente, lhe ajudar a fidelizar seus pacientes, de modo que eles se sintam especiais e tenham contato facilmente com o consultório, proporcionando-os assim uma sensação de atendimento personalizado, o que é um grande ponto para uma excelente relação entre médico-paciente.

E é sobre isso que vamos falar no post de hoje! Acompanhe-nos agora e veja como o prontuário eletrônico pode ajudá-lo na fidelização dos seus pacientes. Vamos lá?

Facilitar o Agendamento de Consultas

Hoje em dia, uma das principais reclamações dos pacientes em relação a alguns consultórios e clínicas médicas é sobre o quanto é difícil marcar consultas. Portanto, facilitar o agendamento de consultas é um diferencial que ajuda a fidelizar pacientes.

E o prontuário eletrônico, quando como um dos recursos principais de um software médico completo, pode lhe ajudar a estabelecer um sistema de agendamento online totalmente automatizado integrado ao site médico do seu consultório ou clínica.

Com a agenda de papel, por exemplo, o controle de consultas sempre estará sujeito a erros humanos, o que pode não só lhe impedir de atrair mais pacientes, mas também reduzir o seu número atual de pacientes. Um baita de um problemão, não é?

Com o software prontuário eletrônico integrado ao sistema de agendamento online, você acabará de vez com a ineficiência dos processos. Uma vez que você facilita o agendamento de consultas, você também reduz a taxa de faltas, já que é o paciente que escolhe o horário com base em sua agenda e não mais você que sugere horários.

Melhorar o Atendimento

Um dos principais motivos pelos quais o paciente deseje voltar ao seu consultório, é por conta do atendimento de qualidade que você ministrou enquanto ele estava lá.

Seu paciente precisa sentir-se especial e o prontuário eletrônico pode ajudá-lo.

Com o software de prontuário eletrônico, você terá armazenado digitalmente e de fácil acesso o histórico médico de cada paciente. Desta forma, você poderá olhar quem é a pessoa e puxar sua ficha e registro médico antes de chamá-la para o atendimento.

Além de reduzir o tempo médio de cada consulta, já que não mais é necessário buscar documentos em gavetas de arquivos, você fará com que o paciente se sinta especial, pois se informará sobre a situação e sobre o próprio paciente antes chamá-lo.

Isso resultará em um atendimento muito mais individual e personalizado, o que com certeza fará com que o paciente lembre-se do seu consultório sempre que precisar.

Melhorar a Comunicação

Manter um relacionamento pós-consulta é um dos principais pontos para fidelizar pacientes, especialmente aqueles que visitam o seu consultório pela primeira vez.

Você mantém um relacionamento pós-consulta com seus pacientes? Se a resposta for não, você precisa trabalhar esse contato urgentemente para fidelizar cada um de seus pacientes. A boa notícia é que o prontuário eletrônico também pode ajudá-lo nisso.

O software de prontuário eletrônico, quando integrado ao módulo de marketing, permite que você mantenha a comunicação por meio das redes sociais e, principalmente, site e blog.

As pessoas utilizam todos esses canais para se relacionarem com suas marcas e empresas favoritas, e você também precisa seguir essa tendência.

No módulo de marketing, você aprenderá a criar uma estratégia de marketing do ZERO para o seu consultório. E sabe qual a melhor parte? O custo é ZERO! Isto porque estamos falando de marketing de conteúdo, a estratégia de marketing gratuita com grande potencial para fidelizar pacientes e, principalmente, atrair mais pacientes.

Basicamente, a estratégia consiste em fornecer conteúdo de qualidade e relevante para pessoas interessadas, mostrando que você realmente entende do assunto.

Desta forma, assim que o leitor precisar de algum dos serviços que, obviamente, você oferece, ele pensará imediatamente em você, já que você mostrou ser referência dentro da sua área através de artigos de altíssima qualidade. Enfim, existem muitas outras coisas por trás do marketing de conteúdo, mas resumidamente, funciona assim.

Prontuário Eletrônico: Muito Mais do Que Registro Médico Eletrônico!

É meu amigo, o software de prontuário eletrônico revolucionou o mercado de software médico e deixou de ser apenas um sistema de armazenamento digital.

Hoje, além de oferecer a função de prontuário eletrônico, o software médico também lhe ajuda em diversas outras áreas, principalmente a fidelizar e atrair mais pacientes.

Agora que você já sabe como fidelizar os seus pacientes com o prontuário eletrônico, chegou a hora de esclarecer suas dúvidas. Tem alguma dúvida sobre como o software médico pode melhorar os resultados do seu consultório? Então, deixe seu comentário!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: