Como o prontuário eletrônico pode ajudá-lo a atrair mais pacientes

prontuário eletrônico

Você sabia que o software de prontuário eletrônico também pode ajudá-lo a atrair mais pacientes para o seu consultório médico? É meu amigo, o software médico já não é mais apenas um programa de computador para armazenar registros médicos…

As clínicas médicas e consultórios dependem de pacientes para sobreviverem. E com a concorrência só aumentando, várias organizações médicas estão adotando sistemas médicos para automatizar processos e dedicar mais tempo aos seus pacientes, aumentando assim consideravelmente o número de pacientes atendidos diariamente.

Atrair mais pacientes para um consultório médico é muito mais do que apenas investir em ações de marketing médico. Quando os pacientes vão até você, você deve dar-lhes bons motivos para que eles sempre voltem e ainda façam indicações sobre os seus serviços para amigos e familiares. E é aqui que o prontuário eletrônico entra!

No post de hoje, separamos alguns pontos que mostram por si só como o software de prontuário eletrônico pode ajudá-lo a atrair mais pacientes. Vamos lá?

Melhorando o Atendimento e Fidelização

Independentemente do negócio, todo cliente gosta de ser bem atendido e receber um bom serviço ou produto. E, quando isso acontece, naturalmente ele sempre voltará ao local quando precisar novamente do mesmo tipo de serviço/produto, além de, principalmente, recomendar o estabelecimento para amigos, conhecidos e familiares.

E em um consultório médico, não é diferente!

Os pacientes sempre retornarão ao seu consultório para uma nova consulta se saírem satisfeitos com o atendimento recebido. Além disso, um paciente satisfeito contribui para o seu marketing boca a boca, divulgando o seu trabalho para amigos e familiares.

Com o software de prontuário eletrônico, você poderá automatizar algumas tarefas, gerando assim tempo de sobra para que você e sua equipe de funcionários se dedique ao que é mais importante em seu negócio: os seus pacientes.

O prontuário eletrônico lhe ajudará a dar mais atenção individual a cada um dos seus pacientes, fazendo com que eles se sintam especiais. Melhorando a qualidade do seu atendimento, você terá pacientes fiéis e verdadeiros divulgadores do seu negócio.

Melhorando o Relacionamento Com os Pacientes

Trabalhar o relacionamento com o paciente é um passo essencial para conquistar aqueles pacientes que vão ao seu consultório pela primeira vez.

Você pode fazer isso através de vários canais de comunicação, como o Facebook, por exemplo. As redes sociais são ótimos meios de conversar e fornecer conteúdo para seus pacientes, além de oferecer a oportunidade de atrair novos pacientes.

No entanto, o Facebook em si e outras redes sociais não são o suficiente…

Já pensou em ter um blog integrado ao seu site médico? Pois bem, se não, então considere ter um! Essa é uma maneira eficaz de manter o paciente “por perto”.

Com o software de prontuário eletrônico integrado ao módulo de marketing, você aprenderá a criar um blog para o seu site médico. No blog você passará a fornecer conteúdo de qualidade, tanto para os seus pacientes atuais quanto para outras pessoas interessadas, as quais poderão se tornar pacientes futuramente.

Se você tem um consultório de odontologia, por exemplo, você pode elaborar posts sobre as maneiras caseiras de clarear os dentes. Desta forma, você irá atrair pessoas que podem se interessar por um serviço profissional de clareamento, o qual, obviamente, você oferece.

É, definitivamente, uma estratégia incrível para atrair mais pacientes para o seu consultório. E no prontuário eletrônico, você aprenderá a como executá-la.

Prontuário Eletrônico: o Software Completo Para o Seu Consultório!

Como vimos ao decorrer deste post, o software de prontuário eletrônico não é mais apenas um sistema eletrônico de armazenamento de registros médicos.

Agora, os softwares estão mais completos, recheados de recursos para a gestão de todas as áreas de um consultório médico, desde o financeiro até a administração.

E, além disso, o prontuário eletrônico, quando integrado ao módulo de marketing, pode ajudá-lo a atrair mais pacientes para o seu consultório através da melhoria do atendimento, foco no relacionamento entre médico-paciente e, principalmente, através da criação de uma estratégia de marketing do ZERO para o seu negócio.

Ter um software médico com o recurso de prontuário eletrônico o ajudará a se tornar uma referência no mercado. Portanto, se você quer aumentar o seu número de pacientes e, definitivamente, melhorar os resultados do seu consultório, você deve considerar a adoção de um software de prontuário eletrônico.

Ficou curioso sobre o assunto e quer dicas para escolher o prontuário ideal para o seu consultório? É só clicar aqui que a gente te responde!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Quer atrair mais pacientes?

CONSULTORIA GRATUITA para acelerar o crescimento do seu consultório.

Preencha os campos abaixo e agende seu horário. As consultorias são limitadas!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: