Médicos são os profissionais que mais tiram proveito das ferramentas do iMedicina no dia a dia do consultório. Nesse artigo, vou te explicar exatamente como a plataforma foi projetada para resolver os 3 principais problemas que médicos enfrentam em seus consultórios:
- captar pacientes;
- atender e fazer uma gestão do consultório;
- fidelizar os pacientes;
- e garantir um crescimento saudável da base de pacientes, com mais recomendações.
O propósito do iMedicina
É importante dizer que o iMedicina foi fundado por um médico, Raphael Trotta, que sentiu a necessidade prática de resolver esses 3 grandes problemas em seu próprio consultório.
Para resolver esse problema, se juntou a um time multidisciplinar que já conta com mais de 40 especialistas. Entre eles, profissionais de desenvolvimento de sistemas, arquitetura de software, marketing, design, usabilidade, segurança e outros.

Assim, foi lançada a plataforma do iMedicina, que evolui todos os meses e já é uma das mais completas e robustas do mercado.
Benefícios da plataforma para médicos
Com o iMedicina, o médico vai conseguir:
- Aumentar sua visibilidade com a estruturação de sua presença digital, completamente integrada com o software de prontuário eletrônico e todos os outros recursos do iMedicina
- Colocar seu nome no Google para pacientes que buscam por profissionais daquela especialidade
- Ter as redes sociais atualizadas com conteúdos da especialidade que atende
- Manter um blog atualizado, informativo e que serve para consulta por pacientes do consultório
- Oferecer horários para agendamento online por pacientes
- Organizar a agenda do consultório e mantê-la sempre sincronizada com o Google Agenda, conseguindo consultar em tempo real a agenda, de qualquer lugar que esteja
- Treinar rapidamente os funcionários do consultório, pois a plataforma foi desenvolvida para ser facilmente implementada e para utilização plug-and-play
- Organizar os dados clínicos dos pacientes em prontuário eletrônico, com possibilidade de importação de modelos de anamnese preexistentes, para acesso rápido na tela do sistema
- Atender o paciente em uma tela de atendimento simplificada e potente, que conta com pouquíssimos campos para não dificultar o preenchimento
- Cadastrar todos os modelos de atestados e prescrições para uso rápido, bem como consultar na base Memed com mais de 60 mil medicamentos cadastrados e até disparar as receitas para os pacientes por SMS, sem custo adicional
- Imprimir receitas e documentos com cabeçalho e rodapé 100% personalizados para sua clínica, com dados de paciente inseridos automaticamente
- Programar o iMedicina para lembrar automaticamente os pacientes de seus retornos, meses ou até anos depois do atendimento, de acordo com a sua programação
- Adicionar arquivos de exames e imagens aos prontuários
- Programar automações de pós-consulta para alertar que um paciente deve encerrar um antibiótico em determinado dia, ou informar sobre doenças, ou mesmo cobrar o retorno com exames
- Enviar e-mails automáticos de aniversário para pacientes
- Disparar e-mails em datas especiais ou atualizando os pacientes sobre novidades na clínica
- Cadastrar as tabelas de pagamento de convênios e vinculá-las ao módulo financeiro, oferecendo um controle minucioso sobre os valores a receber de cada convênio e particular
- Ter os lançamentos financeiros integrados com a agenda, para manter um controle fino de tudo o que entra e sai no caixa do consultório
- Conseguir emitir relatórios detalhados de agendamentos, como pacientes que faltam, cancelam, remarcam
- Conseguir emitir relatórios de atendimento e pacientes, como pacientes que possuem determinada condição de saúde ou que são de determinado convênio
- Fazer pesquisas automáticas de satisfação no pós-consulta e receber comentários de pacientes com insights para melhorias do consultório
Veja no vídeo do Dr. Raphael como a ferramenta do iMedicina pode ser uma boa plataforma para crescer o seu consultório:
Quer conhecer o iMedicina mais à fundo? Conheça na prática a nossa plataforma aqui.
