Por que um software médico comum não vai resolver os problemas do seu consultório

software médico

Escolher um software médico é muito mais do que priorizar algumas funcionalidades na avaliação. Durante todos esses anos tivemos contato com diversos médicos que escolheram o software errado para seus consultórios e pudemos concluir que o software de gestão médica ideal é o que não só lhe oferece ferramentas para simplificar o fluxo de trabalho do seu consultório, mas que também entregue diariamente resultados satisfatórios.

Há anos, os softwares entraram de vez na área médica e, atualmente, é raro encontrar um consultório que não faz o uso ao menos de um sistema de gestão administrativa.

De lá para cá, mais e mais empresas surgiram com seus softwares inovadores. Por isso, se você adotou um sistema para o seu consultório há mais tempo, pode ser que ele não seja tão eficiente quanto os softwares de hoje. E se você está pensando em adotar o seu primeiro software médico, você deve optar pelos softwares atuais mais robustos.

Você sabe por que um software médico comum e/ou antigo não vai resolver os problemas do seu consultório? Pois bem, acompanhe-nos agora e veja o por quê!

Um software médico comum lhe deixa na mão

Ao adotar um software comum, as chances de o sistema travar e deixar você na mão são grandes. Embora seja um problema bem comum que ocorre com qualquer software instalado localmente, ou seja, no HD de um computador, muitos profissionais ainda resistem à mudança para um software médico baseado na Web (nuvem).

Um software comum pode parar de funcionar nos momentos em que ele é mais necessário. Desta forma, problemas podem ser causados, como erros no fluxo de caixa, confusões no agendamento de consultas e atrasos no atendimento, os quais podem afetar diretamente o consultório médico.

Voltar e meia, será necessário recorrer a uma equipe especializada em TI para solucionar os problemas de mau funcionamento do seu software médico comum.

Um software médico comum não é completo!

O software médico ideal para o seu consultório também é aquele que oferece autonomia, ou seja, você poderá fazer o seu trabalho sem a necessidade ou interferência de softwares externos. Você terá liberdade de ação.

Um software comum necessita de outras ferramentas extras para a gestão completa do seu consultório. Uma vez que você precisa acessar informações sobre um paciente em específico, você abre o Word. E quando você precisa acessar o seu fluxo de caixa, você abre o Excel. Se o software médico exige softwares extras para a gestão completa do consultório, então para que ele serve? É, sem dúvidas, um software médico inútil.

Softwares incompletos criam barreiras para registrar informações sobre o paciente, marcação de consultas, distribuição de horários e em muitas outras áreas.

Um software médico comum não auxilia no marketing

O módulo de marketing é um dos recursos mais importantes que um software médico pode oferecer. No entanto, um software comum não vai oferecer essa funcionalidade.

O módulo de marketing é, basicamente, onde você terá acesso a estratégias de fidelização e de agendamento online para atrair mais pacientes particulares. Além disso, nele você aprenderá a como iniciar uma estratégia de marketing do zero.

Um software médico comum não oferece esse recurso. Por isso, é importantíssimo escolher um software médico que seja integrado ao módulo de marketing.

E qual é a alternativa? Um software médico completo!

Antes de qualquer coisa, vamos deixar claro que: um software comum pode até atender bem as suas necessidades e resolver alguns dos problemas do seu consultório.

No entanto, só atenderá parte das suas necessidades…

Se você pensa grande e quer, definitivamente, melhorar a gestão do seu consultório, você precisa de um software médico com vários recursos integrados. De nada adianta utilizar um sistema de prontuário eletrônico se o seu fluxo de caixa vive bagunçado.

Então, não se contente com um software comum! Escolha uma opção baseada em nuvem e evite ficar na mão. Opte por um software completo e não dependa de softwares extras para a gestão. E, por último, escolha um software que lhe ofereça o módulo de marketing. Com um sistema desses, você vai manter os seus dados em segurança, melhorar o atendimento ao paciente, e ainda desfrutar de uma estratégia de marketing criada do zero para o seu consultório para atrair mais pacientes.

Viu só como um software médico comum não resolve quase nada dos problemas do seu consultório? Está curioso para conhecer um software completo? Acesse este link e cadastre-se para usar o sistema do iMedicina.

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: