Por que um software médico comum não vai resolver os problemas do seu consultório

software médico

Escolher um software médico é muito mais do que priorizar algumas funcionalidades na avaliação. Durante todos esses anos tivemos contato com diversos médicos que escolheram o software errado para seus consultórios e pudemos concluir que o software de gestão médica ideal é o que não só lhe oferece ferramentas para simplificar o fluxo de trabalho do seu consultório, mas que também entregue diariamente resultados satisfatórios.

Há anos, os softwares entraram de vez na área médica e, atualmente, é raro encontrar um consultório que não faz o uso ao menos de um sistema de gestão administrativa.

De lá para cá, mais e mais empresas surgiram com seus softwares inovadores. Por isso, se você adotou um sistema para o seu consultório há mais tempo, pode ser que ele não seja tão eficiente quanto os softwares de hoje. E se você está pensando em adotar o seu primeiro software médico, você deve optar pelos softwares atuais mais robustos.

Você sabe por que um software médico comum e/ou antigo não vai resolver os problemas do seu consultório? Pois bem, acompanhe-nos agora e veja o por quê!

Um software médico comum lhe deixa na mão

Ao adotar um software comum, as chances de o sistema travar e deixar você na mão são grandes. Embora seja um problema bem comum que ocorre com qualquer software instalado localmente, ou seja, no HD de um computador, muitos profissionais ainda resistem à mudança para um software médico baseado na Web (nuvem).

Um software comum pode parar de funcionar nos momentos em que ele é mais necessário. Desta forma, problemas podem ser causados, como erros no fluxo de caixa, confusões no agendamento de consultas e atrasos no atendimento, os quais podem afetar diretamente o consultório médico.

Voltar e meia, será necessário recorrer a uma equipe especializada em TI para solucionar os problemas de mau funcionamento do seu software médico comum.

Um software médico comum não é completo!

O software médico ideal para o seu consultório também é aquele que oferece autonomia, ou seja, você poderá fazer o seu trabalho sem a necessidade ou interferência de softwares externos. Você terá liberdade de ação.

Um software comum necessita de outras ferramentas extras para a gestão completa do seu consultório. Uma vez que você precisa acessar informações sobre um paciente em específico, você abre o Word. E quando você precisa acessar o seu fluxo de caixa, você abre o Excel. Se o software médico exige softwares extras para a gestão completa do consultório, então para que ele serve? É, sem dúvidas, um software médico inútil.

Softwares incompletos criam barreiras para registrar informações sobre o paciente, marcação de consultas, distribuição de horários e em muitas outras áreas.

Um software médico comum não auxilia no marketing

O módulo de marketing é um dos recursos mais importantes que um software médico pode oferecer. No entanto, um software comum não vai oferecer essa funcionalidade.

O módulo de marketing é, basicamente, onde você terá acesso a estratégias de fidelização e de agendamento online para atrair mais pacientes particulares. Além disso, nele você aprenderá a como iniciar uma estratégia de marketing do zero.

Um software médico comum não oferece esse recurso. Por isso, é importantíssimo escolher um software médico que seja integrado ao módulo de marketing.

E qual é a alternativa? Um software médico completo!

Antes de qualquer coisa, vamos deixar claro que: um software comum pode até atender bem as suas necessidades e resolver alguns dos problemas do seu consultório.

No entanto, só atenderá parte das suas necessidades…

Se você pensa grande e quer, definitivamente, melhorar a gestão do seu consultório, você precisa de um software médico com vários recursos integrados. De nada adianta utilizar um sistema de prontuário eletrônico se o seu fluxo de caixa vive bagunçado.

Então, não se contente com um software comum! Escolha uma opção baseada em nuvem e evite ficar na mão. Opte por um software completo e não dependa de softwares extras para a gestão. E, por último, escolha um software que lhe ofereça o módulo de marketing. Com um sistema desses, você vai manter os seus dados em segurança, melhorar o atendimento ao paciente, e ainda desfrutar de uma estratégia de marketing criada do zero para o seu consultório para atrair mais pacientes.

Viu só como um software médico comum não resolve quase nada dos problemas do seu consultório? Está curioso para conhecer um software completo e gratuito? Acesse este link e cadastre-se para usar o sistema do iMedicina.

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: