Software médico: guardião das finanças do seu consultório!

software médico

No curso de Medicina, raramente é ministrado alguma matéria sobre administração, empreendedorismo ou gestão empresarial. Por conta disso, é bem comum vários profissionais de saúde enfrentarem alguns problemas na hora de administrar as finanças, especialmente aqueles que ainda não adotaram um software médico.

Nos grandes hospitais, onde a estrutura é maior, existem profissionais formados nessa área trabalhando justamente para cuidar das finanças de toda a organização.

No entanto, nos consultórios menores, onde os próprios médicos fazem a gestão de todo o negócio, eles profissionais podem se ver perdidos, principalmente quando o negócio (sim, o seu consultório é um negócio como qualquer outro!) ainda é novo.

E foi para ajudar esses profissionais que o software médico foi desenvolvido. O software médico, quando integrado ao módulo financeiro, lhe dá a possibilidade de gerenciar as finanças do seu consultório com muito mais agilidade e eficiência.

Acompanhe-nos agora e veja como o software médico, o verdadeiro guardião das finanças, pode ajudá-lo a manter a saúde financeira do seu consultório médico?

Vamos lá?

 

Como é um consultório sem gestão financeira?

Tão importante quanto cuidar dos pacientes, é importante cuidar das finanças.

Se você não organiza os seus dados financeiros a fim de gerenciá-los corretamente, você provavelmente não dá a devida atenção aos impostos, não possui um fluxo de caixa e muito menos consegue ter uma projeção de gastos e lucros.

Se você não está acostumado a gerir as finanças do seu consultório, impostos e outras questões legais podem gerar problemas e, principalmente, custos em juros e multas.

Além disso, sem um fluxo de caixa, você não vai conseguir determinar para onde está indo o seu dinheiro e o quanto você está lucrando mês a mês.

Um consultório sem gestão financeira um corre risco diário de desiquilíbrio financeiro.

 

Software Médico integrado ao Módulo Financeiro – Benefícios

Abaixo estão alguns dos benefícios de gerir as finanças com um software médico:

1. Fluxo de Caixa Automatizado

O fluxo de caixa é uma ferramenta financeira extremamente importante em qualquer tipo de negócio. Basicamente, o fluxo de caixa é um registro de todos os eventos que envolvem dinheiro. Todas as entradas e saídas de dinheiro, a movimentação geral.

O fluxo de caixa pode ser feito de duas formas: manualmente ou digitalmente.

Manualmente, ele é feito através de um livro caixa, onde todas as movimentações ao longo do mês são registradas no papel. No entanto, ao fazê-lo manualmente, você não pode gerar gráficos e relatórios, além de estar sujeito a erros humanos. E é aqui que o software de gestão médica integrado ao módulo financeiro entra em ação!

Utilizando um software médico integrado ao módulo financeiro, você pode fazer o seu fluxo de caixa digitalmente. E o melhor de tudo: de forma automatizada.

Assim que você finalizar uma consulta ou fazer o pagamento de uma conta pendente, por exemplo, o valor será adicionado automaticamente ao seu fluxo de caixa.

 

2. Maior Segurança

O módulo financeiro do software médico lhe permite acompanhar de perto as entradas e saídas de recursos do caixa do seu consultório médico. Com isso, automaticamente você fica mais seguro contra os fatores externos.

Quando falamos de fatores externas, estamos nos referindo a imprevistos por conta da oscilação de mercado. No entanto, ao ter suas contas bem organizadas no software médico, seu consultório fica imune a esses imprevistos. Além disso, com mais segurança para tomar decisões, você saberá identificar o momento certo de expandir o seu negócio, realizar investimentos, contratar novos funcionários, etc.

3. Previsibilidade do Caixa

Ninguém gosta de ser pego de surpresa, não é?

Através do software médico e seu módulo financeiro, você poderá fazer esse controle e, consequentemente, ter que chamamos de previsibilidade de caixa. Você poderá prever as entradas e saídas mais próximas da realidade do seu consultório médico.

 

Software Médico: o Guardião das Finanças do seu Consultório

Se você não dá a devida atenção ao controle de finanças do seu consultório médico, esses três benefícios citados acima podem estar sendo desperdiçados por você.

Utilizar um bom software médico integrado ao módulo financeiro lhe dá o controle total sobre as finanças do seu consultório. Com ele, você poderá realizar cálculos rapidamente, automatizar o seu fluxo de caixa, investir seu dinheiro com maior segurança e ainda prever o gasto e o lucro que você terá nos próximos meses.

Esqueça tudo o que você sabe sobre software médico, pois os sistemas de hoje não oferecem mais apenas a função básica de prontuário eletrônico. Os softwares de gestão médica de hoje auxiliam na gestão administrativa, financeira e marketing. Além de tudo isso, hoje você pode utilizá-los para atrair mais pacientes e melhorar os resultados do consultório.

Se você quer definitivamente alcançar a independência financeira e não depender mais de convênios, você precisa de um software médico para gerir suas finanças!

Viu só como um software médico integrado ao módulo financeiro pode ajudá-lo a manter uma boa saúde financeira do seu consultório? Ainda tem dúvidas sobre o módulo financeiro? Deixe seu comentário e se interaja conosco!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: