Quais funcionalidades podem transformar o seu software médico na ferramenta ideal

software médico

Imagine essa história…

O dia começa e à sua frente já estão dezenas de compromissos, organizados e dispostos de forma clara e simples na sua agenda. Você se prepara para as primeiras consultas do dia e abre o prontuário do paciente que está prestes a entrar para o atendimento.

Assim que o abre, você tem uma agradável surpresa: todo o histórico clínico, juntamente com todos os dados do paciente, já estão disponíveis, porque ele já está cadastrado na base do seu sistema.

Você já sabe exatamente como lidar com a pessoa que estará a sua frente, sabe exatamente o que perguntar e qual a melhor conduta para atendê-lo.

Provavelmente o tempo gasto nessa consulta será consideravelmente reduzido, já que boa parte da burocracia já estará completa antes mesmo do paciente atravessar a porta e se sentar à sua frente.

Finalmente, o paciente entra. Você o cumprimenta pelo nome, pergunta sobre os sintomas anteriores já cadastrados no sistema e o ouve atentamente.

Até então, estamos em um cenário muito favorável, que caminha para um atendimento de extrema qualidade, sem repetição de tarefas e que se finalizará antes do tempo previsto.

Você pode notar que, até agora, o sistema que você utilizou foi extremamente importante para que esse cenário se concretizasse.

Porém…

Imagine:

Em algum momento da consulta, você precisa saber TODOS os medicamentos usados pelo seu paciente, assim como as data de início do uso e quanto tempo durou o tratamento.

O que fazer, então?

Você tem a opção de reabrir todos os prontuários cadastrados daquele paciente… Mas isso colocaria um fim no cenário perfeito de atendimento. A consulta ideal e o paraíso descrito acima se dissolveriam em um piscar de olhos. Imagine o tempo que essa ação demandaria… Um tempo que nós sabemos que você não tem.

Deve haver outro caminho…

Esse cenário é bom demais para ser eliminado, e você precisa de uma solução rápida para conseguir o que quer sem perder tempo. Mas… o que poderia conseguir essas informações para você, de forma simples, e quem sabe até automaticamente?

Você acertou.

Quer dizer, apenas se o seu software médico possuir os recursos que descreveremos a seguir neste artigo.

Ao final deste artigo, se você puder afirmar sem dúvidas que as funcionalidades do seu software resolve QUALQUER demanda sua, com certeza ele também fará o que você vai descobrir agora.

Continue lendo para descobrir como essa história pode terminar ainda melhor que o seu começo.

Voltando à história…

Estávamos na parte em que você se deparava com a necessidade de visualizar uma lista com todos os medicamentos usados pelo paciente e informações sobre os tratamentos. Mostraremos agora como deveria ser o passo a passo dessa consulta ideal. Todos os desdobramentos só serão possíveis com a ajuda de um software médico inteligente!

Sem sair do lugar, obtenha a lista completa dos medicamentos

Sim, é isso mesmo que você leu.

Sem precisar fechar a consulta atual ou abrir qualquer outra tela, você pode visualizar essa lista completa, instantaneamente. Softwares modernos coletam todos os dados importantes registrados nos prontuários dos pacientes, e neles, você pode marcar quais informações serão necessárias para construir relações e estatísticas importantes no futuro.

Nesse tipo de software, sempre que você registra um novo medicamento, este dado se torna parte de um banco inteligente de armazenamento e organização. E o mais importante: ele pode ser acessado quantas vezes você quiser automaticamente.

Ainda pode ficar melhor?

Sempre pode!

A essa altura, você já pode obter a lista completa dos medicamentos. Isso é ótimo, não é? Mas há ainda outro recurso que o seu software médico poderia oferecer para otimizar ainda mais o seu tempo e a qualidade do seu atendimento: Organização.

E qual a melhor forma de dispor informações para você? A maneira mais antiga, eficiente e clara para visualização de dados: as nossas velhas conhecidas tabelas.

Imagine: ao digitar a palavra “medicamentos”, uma tabela é instantaneamente criada com todos os nomes, dosagens e as datas de medicamentos que foram prescritos para aquele paciente. Não seria bem mais fácil?

Você só precisaria digitar e teclar “enter”. Nenhum clique necessário.

Outra história, o mesmo paraíso.

Agora digamos que você é um pediatra, e um bebê recém-nascido chega para a consulta mensal com a sua mãe.

Você precisa saber, rapidamente, a evolução do peso e da altura do bebê. Sem um sistema inteligente, você teria que verificar em todos os prontuários do paciente para poder analisar o seu desenvolvimento.

Mas esse não é o universo que queremos, certo? No cenário ideal, você digitaria peso e automaticamente um gráfico de evolução do bebê seria disponibilizado ao lado da tela de consulta.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

E o mundo ideal é possível. Isso porque os softwares dos quais estamos falando, além de disponibilizarem tabelas automáticas, também te fornecem gráficos com os dados que você deseja analisar.

Você não precisa de nenhum outro aplicativo além do seu software médico

Já dissemos que um software de qualidade te oferece tabelas e gráficos sobre qualquer dado que você escolha, de forma prática, automática e organizada.

Mas se você precisa abrir outros aplicativos, essa ainda não é uma consulta ideal.

A independência de outros programas é uma função básica de qualquer software médico de qualidade, mas a maioria dos sistemas do mercado ainda não oferecem essa liberdade. O tempo que você gasta tendo que criar tabelas e planilhas em outros programas (no Excel, por exemplo) poderia ser economizado se o seu sistema oferecesse este recurso na própria tela de consulto.

E a longo prazo, essa história pode ficar ainda melhor…

Vejamos o que mais você ganharia com um software que te disponibiliza tabelas, gráficos e planilhas de forma prática, rápida e simples. Observe algumas equações reveladoras:

Mais tempo + menos stress = O dobro de atenção ao paciente.

O dobro de atenção ao paciente + acesso a informações inteligentes = qualidade de atendimento triplicada

Qualidade de atendimento triplicada + organização + praticidade = Produtividade

E quanto maior a produtividade, maior o rendimento do seu consultório.

Não tem erro!

Agora você já sabe o quão transformador o seu software pode ser para a sua rotina. Sabe também que esse cenário ideal pode ser a realidade do seu consultório se o sistema que você utiliza realmente te oferece tudo o que há de melhor em recursos e tecnologia.

Se ele não oferece, não perca mais tempo e busque o paraíso para o seu consultório. A equação você já sabe, agora falta só colocá-la em prática! Para te ajudar, separamos os 3 pontos em que um software médico comum NÃO pode te ajudar, confira!

iMedicina

O iMedicina oferece tudo isso e muito mais! Clique aqui e fale com um de nossos consultores! Conheça nossa ferramenta e descubra o que podemos fazer por você!

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira:

  • 1) Atração de pacientes
  • 2) Atendimento com Eficiência e Tecnologia
  • 3) Relacionamento e fidelização

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.