Como o cirurgião de coluna Carlos Augusto Costa Marques impulsionou o relacionamento com os seus pacientes com ajuda do iMedicina

Dr.-Carlos-Augusto

Estreitar o relacionamento com os pacientes é fundamental para fidelizá-los e potencializar o boca-a-boca do consultório. Os resultados obtidos pelo cirurgião da coluna vertebral Carlos Augusto Costa Marques reforçam que essa é mesmo uma estratégia de sucesso.

O profissional atende em Cuiabá (MT) e é cliente do iMedicina desde 2017, quando passou a usar o prontuário eletrônico e as ações de marketing médico.

Neste post, vamos contar um pouco sobre como ele viu os resultados do consultório dele mudar depois de adotar as soluções do iMedicina. Descubra o que mudou de lá para cá.

Quem é Carlos Augusto Marques

Carlos Augusto Costa Marques é médico ortopedista e traumatologista graduado pelo Hospital do Cajuru em Curitiba (PR). É especialista em coluna pelo Hospital das Clínicas e pelo Hospital do Trabalhador, na mesma cidade.

Escolheu a medicina porque encontrou na profissão satisfação e realização pessoal. “Tenho muita satisfação no que eu faço. Minha missão é amenizar a dor das pessoas e, se possível, resolver a patologia que as acometem. Quero deixar de legado as boas condutas como cirurgião da coluna”, afirma. 

Desde que concluiu a especialização, já realizou mais de 4000 atendimentos e 500 participações em cirurgias. 

Dedica-se à realização de procedimentos cirúrgicos e minimamente invasivos de coluna, visando restabelecer a qualidade de vida dos seus pacientes. 

“Estou à disposição para tratar de forma mais humanizada todas as patologias de coluna. Apesar da minha especialidade ser a cirurgia de coluna, isso não significa que o paciente necessariamente será conduzido a uma cirurgia. 90% dos casos de problema de coluna podem ser resolvidos sem cirurgia”, afirma o médico.

Relacionamento com pacientes

Desde que adotou o método iMedicina, o cirurgião da coluna atende em dois endereços – no Hospital Femina e no Centro Médico Hospital São Matheus.

Ele conta que buscou adotar estratégias de relacionamento com os pacientes para estreitar os laços construídos no consultório. 

“Decidi usar as redes sociais para que mais pessoas conhecessem o meu trabalho. Acredito que se estamos juntos do paciente de forma mais próxima, tendo empatia com o problema da pessoa e sendo coautor do tratamento junto ao paciente, conseguimos mudar a qualidade de vida dele”, defende.

Uma das funcionalidades do sistema do iMedicina mais usadas pelo profissional são as automações de relacionamento. Mensalmente, o médico envia e-mails para a sua base de pacientes, com base na segmentação das tags já cadastradas.

“A automação me ajuda a me manter próximo da minha base de pacientes, que sempre volta a procurar meu atendimento e me ajuda a ser lembrado como referência nas patologias de coluna vertebral”, informa.

Segundo ele, o iMedicina o foi um divisor de águas no relacionamento com o paciente. “Consegui mais visibilidade junto aos pacientes da minha cidade e do interior do estado graças à utilização do prontuário de forma prática e intuitiva”. 

Marketing médico

Além de utilizar a tecnologia em seu favor, Carlos Augusto Costa Marques ainda conta com as estratégias de marketing médico para consolidar a sua autoridade no ramo de atuação.

O cirurgião de coluna vertebral possui um site premium no qual apresenta o seu trabalho e oferece a comodidade do agendamento online aos seus pacientes. 

Seu blog é atualizado constantemente com artigos sobre assuntos ligados à sua especialidade, para que os seus pacientes tenham uma fonte confiável de pesquisa e informação. Já são mais de 220 artigos publicados sobre diversos assuntos

“Os artigos ajudaram a aumentar a minha visibilidade no Google. Hoje, muitos pacientes compartilham as informações com conhecidos e familiares, o que mostra a relevância dos conteúdos para a minha especialidade. Assim, consigo ajudar mais pessoas de maneira escalável”, pondera.

Além das automações de e-mail, o conteúdo também é distribuído através das redes sociais. Os links compartilhados no Facebook geram engajamento e interação com os seguidores da página. 

As ações de marketing de conteúdo são complementadas pelo investimento mensal em campanhas de Google Ads com foco em conversão de agendamentos. “Cerca de 40% dos meus pacientes chegam ao consultório por meio do Google ou das redes sociais. As campanhas de Ads são as que mais trazem resultado para mim”, declara.

Os resultados são discutidos sempre que necessário com um gestor de contas do iMedicina. “O gestor sempre me traz novas ideias e tira as minhas dúvidas sobre o que estou propondo. Sempre que peço alguma mudança, ela é atendida prontamente”.

Muito além do retorno financeiro, os resultados desse trabalho podem ser percebidos na forma como os pacientes do cirurgião da coluna veem o profissional.  Esse, com certeza, é o maior ganho que Carlos Augusto teve junto aos seus pacientes – aproximar-se mais deles para exercer sua missão profissional de maneira mais humanizada e consolidar a sua presença digital.

Quer se relacionar com os seus pacientes da mesma forma que contamos neste caso de sucesso? Fale com um consultor e conheça o que o método iMedicina pode fazer pelo seu consultório. 

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