Clínicas de olhos que são referência no mundo

clínicas de olhos

Com os inúmeros avanços técnicos e tecnológicos no segmento da oftalmologia, desenvolvidos através de pesquisas em Institutos e Universidades, o diagnóstico e o tratamento dos distúrbios que afetam a estrutura ocular tem seguido com grandes avanços.

A evolução em diagnósticos, tratamentos, cuidados com os pacientes e a dedicação médica em pesquisas é um somatório que colocou algumas clínicas dos olhos como referências ao redor do mundo. Neste artigo iremos destacar algumas das mais prestigiadas clínicas dos olhos no mundo. Elas vêm desenvolvendo um trabalho de ponta, sempre preocupadas com a excelência na correção e no prognóstico de seus pacientes. Muito mais do que tratar miopia, astigmatismo e hipermetropia, essas clínicas se destacam pela ampla gama de soluções.

O Expertscape, um site guia que reúne os melhores e mais renomados especialistas e instituições médicas, fez um ranking das melhores clínicas dos olhos do mundo. Um dos pontos centrais das instituições selecionadas para estarem no ranking é o de contarem, em seu porco médico, com especialistas renomados que desenvolvem pesquisas de ponta na área. Então, vamos a lista.

Clínica dos olhos referência internacional

Na Europa o Moorfields Eye Hospital conta com um quadro de vinte oftalmologistas que são referências em suas especialidades na Europa. Localizada no Reino Unido a clínica é também uma fundação. O Miscellaneous institutions tem algumas sedes ao redor do mundo e abriga alguns dos mais prestigiados oftalmologistas do mundo. Na Europa, por exemplo, o instituto tem sede em Paris, Londres, Portugal, Espanha, Rússia, Polônia e Hungria.

Já no continente asiático, o Beijing Tongren Hospital e o Caritas Medical Centre são destaques na China. Em Singapura os Singapore National Eye Centre e Singapore Eye Research Institute estão no topo das clínicas de olhos no país.

A Índia, país que cresce em avanços em pesquisas médicas, conta com o All India Institute of Medical Sciences, PGIMER Chandigarh, Prasad Eye Institute e o Sankara Nethralaya Eye Hospital como as clínicas de olhos que mais se destacam. No Japão duas clínicas de olhos se destacam no ranking das mais referenciadas, são elas: Tokyo Teishin Hospital e Osaka National Hospital.

Clínicas de olhos mais prestigiadas no Brasil

A clínica dos olhos Belfort conta com um dos oftalmologistas mais experientes e de maior prestígio no país e, é uma das clínicas de olhos mais conceituados no Brasil. Quem dirige a instituição é o professor Doutor Rubens Belfort Jr considerado um dos mais renomados oftalmologistas da América Latina.

No Paraná uma das clínicas e hospitais de maior destaque é o Hospital de clínicas da Universidade Federal do Paraná, que tem dois dos maiores especialistas em glaucoma do mundo, são eles: Kenji Sakata e Lisandro Sakata.

O Miscellaneous institutions que é um das instituições modelos em pesquisas e em tratamentos médico tem, também, uma de suas sedes aqui no Brasil, em Porto Alegre.

A lista de clínicas e instituições citadas contam em seu quadro médico com especialistas e pesquisadores que trabalham pela busca de novos métodos de diagnósticos e prognósticos e tem como objetivo o avanço e desenvolvimento de procedimentos que visam melhores resultados nos tratamentos. Esses avanços, mesmo que regionais fazem parte de uma rede de pesquisadores e cientistas que trabalham a fim de melhorarem a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo que sofrem ou sofrerão com algum distúrbio ou disfunção ocular.

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: