Como funciona o agendamento online do iMedicina?

agendamento online

Muitos estudos indicam que, hoje, a maioria dos pacientes pesquisa sobre um médico ou consultório na internet, antes de agendar uma consulta. Por isso, os profissionais de saúde precisam ter um site ou redes sociais que fortaleçam sua imagem e, principalmente, um sistema de agendamento online que facilite a marcação de consulta por esses canais.

A partir desses novos hábitos de pesquisa por serviços médicos, cada vez mais, cresce a quantidade de pacientes que preferem marcar consultas através dos cliques, sem falar ao telefone ou entrar em contato e aguardar uma resposta da clínica. 

Oferecer agendamento online mostra aos pacientes que há mais praticidade e modernidade nos processos oferecidos por sua equipe, além de otimizar o tempo gasto na recepção com esse procedimento.

O iMedicina oferece um software médico, que disponibiliza essa funcionalidade para todo médico que deseja crescer com um consultório online. Conheça, então, como essa ferramenta do iMedicina funciona.

Sistema de gestão iMedicina

Uma das ferramentas mais utilizadas que um sistema de gestão integrada traz é a agenda online. O controle dos horários dos pacientes é indispensável para o funcionamento do dia a dia do consultório. Além disso, os médicos precisam estar cientes de cada horário agendado para programarem seus compromissos pessoais e gerir a agenda médica com excelência.

Os profissionais auxiliares, como equipe de atendimento, também precisam estar a par de tudo, e cada alteração de horário pode afetar o dia todo na clínica. Portanto, um sistema de gestão de agendas online facilita, e muito, o controle dos pacientes, a marcação de novas consultas ou de retorno do paciente. 

Nesse sentido, o agendamento online integrado à agenda digital é uma funcionalidade crucial para manter a organização da agenda, otimizar a rotina do gestor e dar mais acessibilidade ao paciente do consultório. Entenda melhor.

Agendamento online iMedicina

A comodidade do agendamento online é muito eficiente! Uma vez que o paciente não depende dos atendentes do consultório para marcar suas consultas, fica ainda mais fácil escolher um horário disponível. 

Ao acessar o link do agendamento, o paciente tem acesso direto aos horários vazios da agenda do profissional escolhido. Ao fazer a marcação da consulta, o sistema já bloqueia aquele intervalo de tempo para que outras pessoas não consigam acessá-lo.

Assim, a chance de erro diminui, bem como a quantidade de pessoas na fila de espera do consultório.

Para ativar o agendamento online do iMedicina, é necessário entrar na área de configurações do sistema e clicar no botão para ativar. Logo depois, defina a duração, o valor da consulta particular e o tipo de consulta quedisponibilizada para o agendamento.

Feito isso, o sistema gera um link que para divulgação no site, redes sociais e onde preferir.

Vantagens do agendamento online

O agendamento online acaba se tornando um diferencial por tornar simples o processo de marcação de consultas.

Como mencionado, a disponibilidade de acesso aumentam as chances de ter mais horários preenchidos na agenda, pois não há dependência direta do atendimento da secretária para isso.

Poupa tempo

Um prontuário eletrônico com agendamento online também facilita a rotina dos atendentes do seu consultório. Essa ferramenta ajuda a diminuir o número dos telefonemas e e-mails dedicados a esse propósito, deixando a secretária mais tempo livre para outras tarefas. 

Também há redução da desorganização da agenda, uma vez que o sistema permite a remarcação e cancelamento de consulta de forma simplificada.

Atrai novos pacientes

A flexibilidade que o sistema de agendamento online traz é um atrativo.

As pessoas estão sempre ocupadas, quase não sobra tempo para ir ao médico, quanto mais ficar aguardando pelo atendimento da secretária, minutos a fio no telefone. Estão todos em busca de praticidade nas tarefas do dia a dia e achar uma agenda disponível a poucos cliques, sem dúvida é um diferencial.

O paciente enxerga valor na comodidade de não ficar atrelado ao horário comercial para agendar sua consulta e o consultório acaba sendo beneficiado, pois mesmo fora do expediente o “atendimento” continua funcionando.

Lembretes das consultas

O iMedicina possibilita a integração da agenda eletrônica com o Google Agendas. Essa facilidade sincroniza os compromissos da agenda do consultório com o aplicativo pessoal do profissional.

Com ela, é possível setar lembretes de consulta para enviar aos pacientes cadastrados na base, que tenha e-mail do Google. Quando um paciente acessa o agendamento online e marca seu horário, o médico pode conferir de onde estiver, por seu smartphone, sem precisar abrir o sistema.

O próprio software também oferece a automatização dos lembretes de consulta por e-mail. Basta fazer a configuração correta e deixar o sistema fazer o seu trabalho.

Essas ferramentas, além de otimizarem a rotina dos atendentes do seu consultório, ainda diminuem a porcentagem de faltas nas consultas e retornos.

Como sincronizar sua agenda iMedicina com o Google Agenda

O Google Agenda é um recurso muito utilizado hoje em dia, principalmente por adeptos de aplicativos que facilitem a rotina e pessoas que têm muitos compromissos. Por isso, o iMedicina tem o recurso de integração para adicionar o horário da consulta como compromisso no Google Agenda também. 

Vantagens:
  • Checar a listagem dos pacientes do dia ou da semana;
  • Alterar os horários com facilidade e atualização automática para o seu paciente;
  • Notificações de consulta, alarmes e novos agendamentos;
  • Redução das taxas de esquecimento da consulta.

Para ativar a sincronização do iMedicina com o Google agenda é preciso que o profissional acesse a tela inicial da agenda no sistema iMedicina e clique no ícone do Google, no canto superior direito.

O sistema redireciona para uma tela de configurações específicas dessa função, e terá um botão “Sincronizar com o Google”.

Configure o que for necessário e autorize o uso do Google Calendar pelo iMedicina. Os próximos agendamentos serão sincronizados automaticamente, com todas as funcionalidades já citadas acima.

O agendamento online do iMedicina foi desenvolvido para otimizar o trabalho e a performance do seu consultório, oferecendo um sistema intuitivo, organizado e de fácil assimilação pelo usuário.

Quer saber sobre este e outros assuntos importantes para o crescimento do seu consultório? Continue navegando pelo blog.

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: