Consultório Online

Consultório Online

Os consultórios on-line chegaram para ficar! Há algum tempo estamos acompanhando a migração dos processos manuais para os digitais na área da saúde. Dos maiores hospitais aos menores consultórios, todos estão sendo impactados pelo desenvolvimento de tecnologias que permitem mais agilidade, dinâmica e segurança.

As mudanças trazidas pela necessidade de afastamento social, vivenciada durante o combate à pandemia da Covid-19, acabaram por acelerar de vez essa transição. Hoje, um consultório médico que pode ser gerido à qualquer distância é indispensável para manutenção dos resultados. Consultas remotas e agendamento via internet são ferramentas essenciais para a relação médico/paciente que veio a surgir. Presença digital já deixou de ser facultativa. Os tempos mudaram, os consultórios médicos também!

O que é consultório online?

Consultório online é uma expressão que utilizamos para fazer referência a um consultório médico que tem a maior parte de seus processos de gestão, atração, atendimento e fidelização de pacientes realizados por softwares médicos inteligentes, via internet.

Isso não quer dizer que robôs fazem todo o trabalho e as relações sejam frias e desumanizadas. Pelo contrário! Otimizando o trabalho burocrático com a ajuda de sistemas desenvolvidos para esse propósito, sobra mais tempo para o profissional cuidar daquilo que mais interessa: a saúde e o vínculo com seu paciente.

O resultado do consultório também tende a melhorar, já que além de mais tempo para o profissional focar em ações de crescimento, as plataformas conseguem disponibilizar dados e ferramentas que auxiliam no direcionamento dessas estratégias.

Principais ferramentas
de um consultório online

Prontuário eletrônico

O prontuário eletrônico é um recurso que facilita muito a vida do médico. Ele é muito mais que uma versão digital do prontuário tradicional. Os melhores softwares são armazenado em nuvens. Ou seja, seu arquivo estará disponível online a qualquer momento, de qualquer dispositivo, desde que você tenha a chave de acesso. Isso economiza muito espaço de arquivamento físico e descomplica o atendimento, que pode ser realizado no seu consultório, em outra clínica, ou de onde você estiver.

As ferramentas que acompanham o prontuário eletrônico facilitam a gestão, o agendamento e a atração de novos pacientes. Você pode contar, por exemplo, com fluxos de e-mail automatizados; relatórios de consultas e fluxos financeiros; agenda online integrada com todos os profissionais da clínica, que sincroniza com o Google Calendar de cada um.

Ainda tem toda a segurança inerente dessas plataformas. Prontuários online possuem nível de segurança bancário, evitando o extravio e perda de documentos e informações importantes e sigilosos do consultório ou do paciente.

Site médico

É através dele que o paciente vai te conhecer, quando buscar por um especialista da sua área na internet.

O site médico deve conter informações sobre os principais atendimentos e procedimentos realizados no seu consultório ou clínica, bem como informação do corpo clínico e currículo dos profissionais. Além disso, o site deve focar na conversão, ou seja, ser desenvolvido com técnicas que levem o paciente a querer agendar um atendimento.

Agendamento online

Na hora de atrair mais pessoas ao seu consultório, é importante facilitar o processo de marcação de consultas. O agendamento online é o canal para isso! Com ele é possível que, em poucos cliques, um paciente agende um horário.

O agendamento online permite a visualização dos horários disponíveis, do valor da consulta e dos convênios atendidos sem precisar passar pelo atendimento da secretária. Assim, ela fica livre para receber melhor quem chega no consultório e o paciente ganha autonomia para marcar sua consulta, mesmo após o horário comercial.

Redes sociais

Em média, estima-se que o brasileiro passa mais de nove horas por dia conectado à internet e que grande parte desse tempo ele gasta navegando em redes sociais.

Uma boa estratégia para ser lembrado com frequência pelos seus pacientes e atrair novas possibilidades é ter um perfil nessas plataformas. As mais comuns e fáceis de usar são o Instagram e Facebook.

Uma estratégia bem elaborada e rica em conteúdo, em conjunto com o seu site, aumenta a sua autoridade na área médica em que atua, te transformando em referência para quem se conecta à sua rede.

Quando alguém consome as informações que você oferece ali, no meio digital, e a entende como relevante, cria-se uma relação de confiança espontânea no seu trabalho.

Receituário eletrônico

Os melhores sistemas de prontuário eletrônico já são integrados aos bulários virtuais. No momento da prescrição, a plataforma disponibiliza na tela de atendimento, centenas de medicamentos com pesquisa de preços, bula e interações medicamentosas. A prescrição se torna muito mais fácil e ágil.

Se o profissional já adquiriu sua assinatura digital, pode enviar a prescrição para o e-mail do paciente, sem a necessidade de impressão. Esse procedimento também facilita os atendimentos remotos, realizados por telemedicina.

Plataforma de telemedicina

Apesar da falta de regulamentações definitivas para a Telemedicina no momento, sabemos que isso é apenas uma questão de tempo.

Uma boa plataforma é essencial para conectar você e o seu paciente com segurança. Para isso, o software deve ter a infraestrutura tecnológica apropriada e obedecer às normas técnicas do Conselho Federal de Medicina (CFM) pertinentes à guarda, manuseio, transmissão de dados, confidencialidade, privacidade e garantia do sigilo profissional.

Portanto, a escolha da plataforma pela qual realizará as consultas é importantíssima e deve ser feita com muita cautela. Opte por um software de telemedicina de uma empresa já consolidada no mercado e com a garantia de segurança.

Vantagens do consultório online

Consultório Online

Aumento do alcance das consultas

São vários os motivos que podem impedir o paciente de ir até a clínica médica, dentre eles: as barreiras geográficas, dificuldade de locomoção (no caso de idosos e deficientes físicos) e imprevistos com horário, maior causa de cancelamento de consultas.

Nessas situações, o atendimento online será de enorme serventia. Quando admissível, a telemedicina pode suprir o atendimento presencial. Assim, o paciente ganha um especialista à distância, os cancelamentos por problemas de deslocamento são suprimidos e o médico amplia seu espaço atuação.

Mas, para o correto uso da telemedicina esteja sempre atento às orientações do conselho Federal de Medicina.

Facilidade de administração da clínica

Com um software de gestão armazenado na nuvem, como o iMedicina, você tem acesso facilitado a todas as informações do seu consultório, como dados financeiros, estratégias de marketing, prontuários e agendamentos em um único local, ao seu alcance, onde estiver.

Se precisar verificar alguma informação fora do consultório, basta acessar o sistema pela internet com seu login e senha.

As ferramentas de gestão que essas plataformas oferecem otimizam seu tempo, melhora a organização do consultório e auxilia para direcionar melhor seus esforços de marketing.

Redução de impacto ambiental

Você sabia que para se produzir uma única folha de papel A4, é necessário usar, em média, 10 litros de água, além do alto volume de corte de árvores, gasto de energia e poluição?

Ter um consultório online é se atentar para a sustentabilidade e o impacto que isso traz para preservação ambiental e o consumo consciente, uma vez que as informações ficam armazenadas digitalmente.

A economia de papel também diminui o gasto com material e local para o armazenamento adequado.

Diminuição do espaço de arquivamento

Arquivos em papel, além de fazerem muito mal para o meio ambiente, também ocupam bastante espaço físico.

O CFM estabelece que os documentos médicos em suporte de papel devem ser arquivados por tempo não inferior a 20 (vinte) anos, a partir da data do último registro de atendimento do paciente.

Armazenar e organizar prontuários de todos os seus pacientes durante todos esses anos é uma tarefa que demanda tempo. Porém, com o auxílio da tecnologia fica mais fácil e prático, além de contar com toda a segurança do armazenamento em nuvem.

Por que ter um consultório online?

Consultório Online

Possibilidade de realizar atendimentos remotos

O termo “telemedicina” teve um grande aumento nas buscas do Google, desde a sua regulamentação pelo CFM (Conselho Federal de Medicina). Isso significa que os pacientes estão procurando profissionais capazes de oferecer esse tipo de serviço.

Atender às necessidades do paciente traz vantagem competitiva ao profissional, pensando do ponto de vista estratégico de crescimento.

O atendimento remoto ainda diminui gastos com deslocamento, aproxima o paciente do seu médico pela facilidade de acesso e melhora a oferta de serviços em saúde nas regiões mais afastadas do país.

Mais visibilidade e consequente maior captação de pacientes

Se você quer ser encontrado, esteja onde as pessoas estão fazendo suas buscas. Estamos falando aqui da famosa presença digital.

Sabemos que a procura por serviços e produtos, seja em saúde ou qualquer outra área, começa na internet. O consumidor ficou mais exigente. Antes de adquirir um carro ou marcar uma consulta, pesquisamos os fatores que demonstram o grau de confiabilidade daquele profissional ou as vantagens de decidir por aquele automóvel.

O que antigamente era feito por uma indicação de amigos e familiares, hoje é realizado virtualmente, fazendo comparações entre as tantas opções que nos são apresentadas online.

Procuramos por depoimentos de pacientes nas redes sociais, observamos o site com cuidado para conhecer o serviço. Quanto mais informação de qualidade, mais fácil estabelecer uma relação de confiança com o seu trabalho.

Há um estreitamento de laços de relacionamento com o paciente

Estar online te aproxima (e muito!) dos pacientes. Isso porque tanto o seu site, quanto as mídias digitais, são excelentes canais de contato com você, fora do consultório. Assim, o paciente tem a possibilidade de aprofundar o conhecimento sobre o seu trabalho e tirar dúvidas, quando possível.

Além disso, alguns softwares médicos oferecem automações de e-mail marketing para que você esteja mais presente no cotidiano dos pacientes, mesmo após as consultas.

Pode-se, por exemplo, automatizar envio de felicitações de aniversário, informações adicionais sobre procedimentos e algumas doenças. Apesar de serem gerados automaticamente pelo sistema, farão com que o paciente se sinta querido e lembrado, encantando-o a todo recebimento.

Otimiza o trabalho dos profissionais do consultório, médicos e secretária

Ter os arquivos e documentos do consultório disponíveis online facilita o acesso de todos os profissionais que atuam na clínica.

Uma troca de informações efetiva reduz muito as chances de erros na gestão dos processos e, consequentemente, otimiza o tempo gasto com retrabalho e tarefas operacionais.

Com mais tempo disponível, a secretária pode se ocupar em dar mais atenção ao paciente presente e encantá-lo desde a recepção. Também fica mais livre para organizar as agendas e auxiliar o profissional em outras demandas.

O médico, por sua vez ganha em agilidade nos preenchimentos de papéis e documentação de dados durante os atendimentos. Os receituários integrados aos prontuários eletrônicos facilitam a prescrição e a consulta de informação sobre o paciente.

Melhora a gestão da agenda

A boa gestão da agenda é indispensável para manter a produtividade do profissional e evitar transtornos com os pacientes.

A agenda eletrônica minimiza a possibilidade de erros na marcação de consultas e facilita a troca e exclusão dos horários agendados.

Assim, tanto o paciente, que tem acesso por meio do agendamento online, quanto a secretária não correm o risco de sobrepor horários marcados.

Além disso, com a agenda online é possível que o profissional tenha controle do seus compromissos onde quer que esteja. Ela pode ser sincronizada com o Google Calendar e acessada a qualquer hora pelos dispositivos móveis.

Reforça a marca e impulsiona o marketing através dos artigos e posts em redes sociais

Quem não quer ser reconhecido como referências em sua área de especialização? Uma estratégia de marketing nas redes sociais pode trazer um resultado bastante positivo nesse sentido.

Por meio da recorrência de publicações de conteúdo relevante, o especialista pode alcançar milhares de pessoas, que logo associarão o seu nome à excelência em sua área de atuação.

Isso porque as publicações em redes sociais têm largo alcance. Quando o conteúdo tem valor e atrai o interesse do usuário, cria-se uma percepção de autoridade automaticamente.

Mas, esse não é um trabalho simples, que acontece de um dia para outro. Os resultados são construídos com consistência e, acima de tudo, qualidade das publicações.

Quem pode ter um consultório online?

Ter um consultório online não significa fazer apenas atendimentos virtuais, até porque algumas questões éticas e legais ainda precisam ser legitimadas no país em relação a esse tema.

Entendemos então que consultório online é um conceito que envolve dinâmicas e ferramentas atreladas ao uso da internet para aprimorar os processos internos e melhorar a relação do médico com o paciente.

A partir disso, é possível concluir que qualquer profissional pode se valer dessa tecnologia para transformar as interações do seu consultório.

É verdade que muitos médicos não sentem essa necessidade de modernizar a sua metodologia, de ter um site e aparecer nas redes sociais. Contudo, o mercado médico está cada vez mais competitivo e o boca-a-boca já não é tão eficiente quanto antes.

A internet mudou muito a maneira como buscamos por serviços. É diante disso, que a presença digital se torna tão importante também para profissionais da saúde. Mesmo aqueles com mais dificuldade para a digitalização dos procedimentos podem e devem pensar nessa mudança.

Como transformar seu consultório em um consultório online

Consultório Online

Invista em um software médico de qualidade que integra todas as ferramentas em um único sistema.

Se você quer praticidade e segurança, o ideal é que contrate um software médico que tenha todas as funcionalidades relevantes para o consultório online reunidas.

Para isso, você deve pesquisar e comparar as opções que estão disponíveis no mercado, a fim de escolher a que melhor se adequa às suas necessidades.

Como são muitos itens a se confrontar, estão relacionados abaixo alguns elementos que não podem faltar em uma boa plataforma médica:

  • Prontuário eletrônico;
  • Agendamento online;
  • Telemedicina;
  • Controle financeiro;
  • Cadastro de pacientes;
  • Automatização de marketing e relacionamento com pacientes;
  • Estratégia para suas redes sociais;
  • Criação de site médico e nutrição de blog.

Além observar as funcionalidades, é importante verificar se o software oferece toda a segurança necessária para os seus dados, que devem estar armazenados na nuvem e criptografados.

Não se esqueça, também, de pesquisar as recomendações da empresa a ser contratada. Investigue se os outros clientes aprovaram a plataforma, se ele foi útil para o consultório e quais os principais elogios e reclamações à respeito do produto.

Preze pela segurança e acessibilidade

Sua segurança e a do paciente devem ser prioridade! Por isso, na hora de criar um consultório online você deve ficar atento a todos os aspectos de armazenamento dos seus dados e arquivos.

Logo, seguem alguns fatores para você ficar de olho na hora de contratar um serviço de gestão do consultório virtual:

  • a plataforma deve ser protegida pelo protocolo HTTPS: essa proteção garante a segurança de toda a informação enviada e recebida no site. Assim, principalmente quando você estiver conectado a redes wi-fi, haverá um aumento significativo na sua segurança. Isso porque o HTTPS insere uma camada extra de proteção entre o usuário e o servidor, criptografando tudo o que é disposto na plataforma. Para saber se um site está seguro, basta olhar a sua barra de endereços, caso tenha um cadeado ao lado do endereço do site, você pode ficar tranquilo, pois o site é garantido.
  • a nuvem na qual os seus dados e arquivos estão armazenados deve ser estável e confiável: além da segurança dos seus arquivos, você deve se preocupar com a estabilidade do acesso a eles. Nada adianta ter todos os seus documentos armazenados em nuvem se você não tem acesso a eles na hora que precisar. Por isso, certifique-se de que o servidor em seus arquivos estão guardados são de fácil acesso e que ela estará sempre no ar, para você poder facilmente acessá-los.
  • seus arquivos devem ser criptografados: a criptografia nada mais é do que a transformação dos seus arquivos em códigos indecifráveis, para que quem não possui a chave de autorização não consiga acessá-lo e utilizar o seu conteúdo de forma indevida. Para a segurança e privacidade do médico e do paciente, é importante procurar plataformas que utilizem criptografia e que só permitam que indivíduos portadores de login e senha obtenham os documentos enviados para a nuvem.

Invista em um site médico voltado para conversão

O site médico voltado para a conversão é um site que tem o objetivo de fazer com que o paciente marque uma consulta com você, ou seja, torne-se o seu cliente. Para isso, uma série de itens devem estar obrigatoriamente presentes nele. Os básicos são:

  • seu endereço e telefone;
  • currículo dos profissionais que atendem na clínica;
  • diferenciais do seu consultório;
  • depoimentos de pacientes satisfeitos com o seu atendimento;
  • convênios atendidos, quando for o caso.

Além deles, outros ítens indispensáveis são um pouco mais complexos, portanto cabe a explicação sobre eles:

  • design amigável: o principal objetivo de um site com design amigável é melhorar a experiência de quem o está acessando, além de aumentar a confiabilidade do profissional que está sendo apresentado através dele - nesse caso, o médico. Por isso, é fundamental focar nos detalhes: cores que harmonizam, imagens bonitas e coerentes com a sua especialidade, fontes que facilitam a leitura, fácil navegação, dentre outros muitos fatores. Um site bem apresentado converte muito mais.
  • site mobile friendly: mais da metade dos acessos à internet são feitos através de dispositivos móveis (smartphones e tablets) e, por isso, é importante pensar nesses usuários. Um site mobile friendly se adapta perfeitamente às telas menores, além de ser mais leve, sem tantas imagens, para consumir menos dados de internet móvel, o 4G. Para melhorar a sua conversão, é necessário investir em sites responsivos.
  • botão de agendamento: o objetivo principal de um site voltado para a conversão é o agendamento de consultas, correto? Por isso, é fundamental que tenham botões de agendamento dispostos estrategicamente pelo site. Através deles, o paciente deve conseguir agendar facilmente uma consulta, tendo acesso aos seus valores e horários disponíveis. Outra opção é que esses botões direcionem até algum local onde eles possam enviar uma mensagem ou ligar para realizar a marcação.
  • SEO bem trabalhado: SEO significa Search Engine Optmization, ou seja, otimização para sites de busca. Trabalhar o SEO implica em ser encontrado mais facilmente nas pesquisas do Google, sem a necessidade de realizar um investimento financeiro com anúncios. Para isso acontecer, o site tem que conter palavras-chave relevantes, deve proporcionar uma boa experiência para o usuário, ter um blog que forneça informações de interesse do seu público-alvo, dentre outros muitos itens que precisam ser observados. Apesar de parecer muito complicado, otimizar o SEO do site é um passo fundamental para que mais pessoas tenham acesso a ele.

Mantenha as suas redes sociais sempre atualizadas

A participação nas redes sociais é primordial para qualquer profissional que queira ser lembrado. Isso porque as pessoas passam grande parte dos seus dias conectadas à internet e uma maneira simples de alcançá-las é através de posts em sites como o Instagram e o Facebook.

Muito se engana quem acha que é fácil ter uma presença digital relevante. É preciso que você se atente à frequência que você posta e à qualidade do seu conteúdo, afinal, você quer ser lembrado por ser um excelente profissional.

Todo médico deve ser cuidadoso com os limites do CFM quanto ao Marketing Médico. É preciso conhecer e seguir à risca o Manual de Marketing Médico, que orienta a produção de material de divulgação dos profissionais, estabelecendo limites e coibindo eventuais abusos.

Esse documento exige que os anúncios médicos contenham o nome do profissional, a especialidade e/ou área de atuação, o número da inscrição no CFM e o número de registro de qualificação de especialista (RQE), quando o tiver.

Além disso, ele proíbe diversos atos que que possam lesar a imagem do médico ou induzir o paciente a erro, além de impedir que o profissional utilize-se de técnicas e equipamentos para ganhar vantagem competitiva diante de outros especialistas.

É importante que você estude bem o Manual de Marketing Médico para não cometer irregularidades e sofrer alguma punição.

Invista em uma estratégia de conteúdo

Você já ouviu falar de Marketing de Conteúdo? Trata-se de uma tática que pode aumentar muito a credibilidade e a lucratividade de uma clínica ou consultório.

Uma boa estratégia de conteúdo consiste em produzir informações ou conteúdo interessante para um público-alvo, com o objetivo de atrair, educar sobre um determinado assunto, fidelizar ou ainda entreter essa audiência.

Assim, o profissional ganha visibilidade, autoridade no segmento e credibilidade, posicionando-se como referência perante seu público-alvo e o mercado em geral.

Como o iMedicina pode auxiliar o seu Consultório Online

Como um software médico líder em relacionamento com pacientes, o iMedicina tem tudo o que um médico precisa para obter o sucesso em seu Consultório Online.

Construção do site médico

Elaborar um bom site médico não é uma tarefa tão simples. Deve-se preocupar com o design, a estrutura textual, além de diversos aspectos técnicos fundamentais para mantê-lo funcionando. Por isso, você deve confiar essa tarefa a quem tem experiência na elaboração de centenas de sites.

Os profissionais do iMedicina aprenderam e colocaram em prática uma estratégia de construção de site que realmente funciona e aumenta o número de agendamentos em seu consultório.

Isso porque além de pensar na parte estética, é necessário atentar-se a aspectos que, apesar de não ficarem visíveis na página, farão com que o seu site seja encontrado por mais pessoas e, consequentemente, levem mais pacientes à clínica.

Acervo digital de conteúdos médicos prontos para postar

O acervo do iMedicina é focado em fornecer conteúdo pré-fabricado para médicos e demais profissionais da saúde que desejam pôr em prática sua estratégia de marketing de conteúdo.

Todo o material fornecido é curado por especialistas, a fim de certificar a validade dos aspectos teóricos de cada texto.

Ao todo, são três tipos de facilidades oferecidas pelo iMedicina: artigos para blogs, posts para redes sociais e freelancers para solucionar qualquer problema que exija personalização de marketing.

Artigos para blogs

Normalmente, ao apresentar um sintoma ou receber um diagnóstico, as pessoas costumam recorrer ao Google para saber mais sobre o problema. Nessa hora, é importante que elas encontrem informações apuradas e verdadeiras. Nesse sentido, o blog do médico funciona como uma referência valiosa para o paciente. Por isso, é importante que as informações sejam verídicas e que orientem-no adequadamente.

Os artigos para blogs do acervo do iMedicina atuam de forma a fornecer textos de qualidade para que médicos possam disponibilizar conteúdo com mais praticidade, aumentando a sua autoridade, levando tráfego orgânico ao seu site e auxiliando os pacientes em ambiente seguro.

Posts para redes sociais

Como já mencionado várias vezes, os posts para redes sociais funcionam muito bem, porém mediante a constância e qualidade do conteúdo publicado.

Sabemos que atualizar as redes sociais com a frequência necessária para que você comece a ter resultados não é uma tarefa simples. Exige tempo, disposição e regularidade.

É necessário, além de escolher um tema de interesse, produzir uma legenda informativa e uma ilustração que chame a atenção. Porém, muitas pessoas não têm habilidade ou tempo disponível a dedicar a tais tarefas.

Com o objetivo de facilitar todo esse trabalho, o acervo digital de posts para Redes Sociais do iMedicina disponibiliza conteúdos prontos, de diversas especialidades, com opções de imagens, para que profissional da saúde possa escolher quais se adequam à sua área de atuação.

Além disso, você pode personalizar e escolher quais as cores e temas mais te agradam, para deixar a rede social com o seu estilo.

Freelancers

Para as demandas particulares de marketing, o iMedicina disponibiliza uma plataforma de fornecedores especializados. Na base de freelancers que executam serviços confiáveis, estão disponíveis:
  • assessoria de imprensa;
  • audiovisual;
  • design e papelaria;
  • marketing digital.

Para contratar um serviço, basta escolher o profissional que melhor atende a suas necessidades com base nos portfólios e pedir um orçamento.

Se estiver de acordo, basta acertar com o freelancer, os detalhes da entrega e aguardar a data combinada. O iMedicina assegura o recebimento, caso contrário, seu dinheiro é devolvido.

Integração do prontuário, telemedicina e gestão

Um software médico que integra prontuário completo, telemedicina e gestão é mais do que apenas economia de espaço e aumento de organização. Também é possível planejar melhorias para a clínica a partir das informações dos seus pacientes.

No iMedicina, são gerados relatórios que fornecem informações de perfil (faixa etária, gênero, se tem plano de saúde, dentre outras) e métricas relevantes (tempo de cada consulta, tempo que cada paciente passa na sala de espera, dentre outras). A partir delas, é possível observar se há alguma forma de melhorar os atendimentos e otimizar o tempo, a fim de fidelizar e encantar os pacientes.

Agendamento online

Esta é uma ferramenta que simplifica muito a vida do profissional da saúde e do responsável pela sua agenda. No iMedicina, você pode cadastrar tabelas de procedimentos, incluindo valores e tempo de duração, além de especificar se é retorno e definir o convênio.

Assim, mesmo o paciente agendando a própria consulta, você conseguirá manter a organização dos seus horários.

Além disso, o iMedicina possui integração com o Google Agenda. Isso permite que o profissional tenha pleno controle dos seus compromissos, mesmo quando está fora do consultório.

Relacionamento com o paciente

Parte fundamental de um atendimento médico é o relacionamento construído com o paciente antes, durante e após as consultas.

O iMedicina auxilia nessa tarefa, ajudando o médico a criar uma atmosfera de relacionamento constante.

Além de possibilitar a automação de mensagens de confirmação de agendamento, o software te ajuda a inovar.

E-mails periódicos de conteúdo e felicitações pelo aniversário são algumas das opções de automação de marketing que te aproximam do paciente. Assim, fica mais fácil manter o ciclo de comunicação ativo, encantando cada vez mais quem frequenta seu consultório.

Gestão financeira

Sem uma boa administração, nenhuma empresa sobrevive. Com uma clínica médica não é diferente.

É preciso saber seus custos e ganhos para definir metas de crescimento e descobrir onde pode melhorar. E uma boa gestão exige organização e disciplina.

Por isso, o iMedicina oferece uma ferramenta que fornece análises completas dos gastos e recebimentos e estatísticas gerais da clínica a partir de informações providas por você.

Dessa forma, executar as tarefas de administração e ter uma clínica bem-sucedida se torna mais simples.

Telemedicina

O atendimento virtual é parte essencial da estratégia do consultório online. O iMedicina oferece essa ferramenta totalmente integrada ao seu software.

Você abre o atendimento a partir do prontuário, que já deixa disponível todas as informações do paciente.

Como a plataforma de telemedicina herda toda a segurança do prontuário, todos os dados do atendimento estão igualmente protegidos.

Pronto para ter um consultório online? Conte com o iMedicina e alavanque a sua carreira médica com o melhor método de crescimento sustentável do mercado.

iMedicina

Software Médico Líder em
Relacionamento com o Paciente

Você pode começar sem pagar nada e evoluir conforme precisar.

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.