Descubra como o mercado de prontuário eletrônico está sendo revolucionado

prontuário eletrônico

A tecnologia está avançando cada vez mais em todos os lugares, de modo surpreendente e, em alguns casos, de forma assustadora. E nos últimos anos para cá, os avanços tecnológicos chegaram ao mercado de prontuário eletrônico.

Hoje, os softwares de prontuário eletrônico não são mais apenas programas para computadores com o intuito de digitalizar registros médicos e outros documentos, mas incluem recursos que têm o intuito de facilitar a gestão médica e, principalmente, melhorar os resultados do consultório ao ponto de atingir a estabilidade financeira.

E é sobre essa revolução que vamos falar no post de hoje! Então, acompanhe-nos agora e veja como o mercado de prontuário eletrônico está sendo revolucionado com o surgimento de softwares de gestão médica mais modernos. Vamos lá?

Relacionamento Entre Médico e Paciente

Os softwares de prontuário eletrônico mais modernos estão modificando a maneira como os médicos se relacionam com os pacientes, especialmente após a consulta.

As pessoas dessa geração estão acostumadas a se comunicarem por meio de computadores e smartphones, não se importando em perder o contato “cara a cara”.

Uma novidade que os jovens estão utilizando com frequência são os consultórios que possuem site médico e blog. Em uma entrevista, 76% dos entrevistados disseram que escolhem profissionais da área médica que oferecem assistência, digamos, por meio de posts informativos e de qualidade em seus blogs.

Basicamente, são consultórios e clínicas que fornecem conteúdo de qualidade em seus blogs para complementar o tratamento ministrado aos seus pacientes.

Outro dado interessado é que esse mesmo grupo de pessoas disse que optam por profissionais que ofereçam a possibilidade de agendamento de consultas online.

Tudo isso contribui para um bom relacionamento entre médico e paciente. E a melhor parte de tudo isso é que os softwares de prontuário eletrônico mais modernos agora oferecem os recursos necessários tanto para a criação de um site médico e blog, quanto para a integração de um sistema de agendamento online ao mesmo.

Erros Médicos

Infelizmente, os erros médicos já estão matando mais do que a própria AIDS. E o pior de tudo isso é que são erros médicos que poderiam ser completamente evitados.

Anos atrás era praticamente impossível controlar os erros médicos. No entanto, hoje os erros podem ser reduzidos drasticamente com a ajuda do prontuário eletrônico.

Através do software de prontuário eletrônico, hoje é possível prescrever remédios eletronicamente, de modo que assim que um medicamento contraindicado é prescrito, o sistema automaticamente emite um alerta informando sobre o erro.

Além disso, com a prescrição de medicamentos de forma eletrônica, erros de interpretação devido a letra ilegível dos médicos também são evitados.

Enfim, através da precisão de informações, o médico pode tomar decisões mais bem informadas quanto ao tipo de tratamento a ser adotado ou medicamento a ser prescrito, o que reduz consideravelmente a taxa de erros médicos nos consultórios.

Gestão e Eficiência

Como já citado anteriormente, o prontuário eletrônico não é mais apenas um programa de computador que digitaliza informações. Hoje, esse tipo de sistema também é capaz de beneficiar os médicos de diferentes formas, até mesmo tornando a gestão do consultório médico ou clínica muito mais eficiente e prazerosa.

Através dos softwares mais recentes, os sistemas de hoje têm ajudado os médicos a gerenciar seus consultórios e, até mesmo, melhorar consideravelmente os resultados.

Com a revolução do mercado de prontuário eletrônico, hoje os sistemas possuem inúmeras funções, as quais facilitam o agendamento de consultas, melhoram o atendimento, ajudam a atrair mais pacientes e auxiliam na gestão financeira.

Prontuário Eletrônico: Não Mais Apenas Um Software Que Organiza Papéis

Como vimos ao decorrer do post, o software de prontuário eletrônico evolui e, hoje, não é mais um sistema exclusivamente para organizar a papelada do seu consultório.

E na medida em que o tempo passa, esses softwares estão sendo cada vez mais utilizados, seja para melhorar o relacionamento entre médico e paciente, reduzir os erros médicos e, principalmente, auxiliar na gestão e administração do consultório.

Assim, aos poucos, os profissionais da área médica estão perdendo o medo e adotando cada vez mais softwares de prontuário eletrônico, adquirindo ferramentas valiosas que ajudam a fidelizar pacientes e que facilitam o agendamento através do site médico.

Viu só como o mercado de prontuário eletrônico está sendo revolucionado? Ainda tem dúvidas? Então, deixe seu comentário e se interaja conosco!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: