Os melhores médicos do mundo

Os médicos são os responsáveis por grandes transformações na sociedade para o bem coletivo, descobrindo curas para doenças, solucionando problemas físicos, aliviando a dor e orientando pessoas quanto à forma saudável de se viver.

Por ironia, embora quase todo mundo conheça os melhores jogadores de futebol, os melhores cantores e os melhores artistas do mundo, poucos conhecem os melhores médicos.

Ser um ótimo médico é algo que vai muito além de ter um alto domínio técnico. É preciso ser um bom gestor, ter um ótimo relacionamento com os pacientes e o mais importante: realmente se entregar e se dedicar àqueles que precisam de ajuda.

Se você é médico e quer conhecer uma ferramenta que pode te ajudar a otimizar sua gestão e o relacionamento com seus pacientes, conheça o software médico do iMedicina.

Conheça, agora, os maiores nomes da medicina do mundo!

Denis Mukwege

Denis Mukwege (1955) é um ginecologista congolês responsável por operar mais de 45 mil vítimas de abuso sexual, o que lhe rendeu o recorde mundial na área e vários prêmios, tais como o Prêmio Sakharov (a ele outorgado pelo Parlamento Europeu, em 2014), o Prêmio Olof Palme em 2008 e o de “Africano do Ano” (2008), pelo Daily Trust.

O mais interessante é que Mukwege, embora pudesse ser um dos médicos mais ricos do planeta e viver em qualquer lugar de primeiro mundo, decidiu viver na República Democrática do Congo, um dos países mais miseráveis do mundo, onde tem uma casa no hospital de Panzi.

Durante a Guerra Civil, que tirou a vida de milhares de pessoas, Mukwege operou mais de 21 mil mulheres, chegando a trabalhar 18 horas por dia para atender o máximo número de vítimas.

Francis Collins

Francis Collins (1950) é um médico geneticista americano responsável por uma das maiores conquistas da ciência moderna: o mapeamento do DNA humano, o “código da vida”, estudo que ele e sua equipe realizaram em 2001, publicado na época na revista Science e na Nature.

O mapeamento do genoma humano tem impacto na descoberta de uma série de genes associados a doenças, auxiliando na busca pela cura de doenças até hoje dadas como incuráveis.

Ben Carson

Bem Carson (1951) é um médico neurocirurgião americano, que entrou para a história por ter sido o primeiro médico a conseguir separar gêmeos siameses unidos pela cabeça.

Este procedimento, extremamente complexo, envolveu nada a menos que cinco meses de planejamento, mais de um dia na execução e uma equipe que contava com 50 médicos, técnicos e enfermeiros.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

Ele ganhou a Medalha Presidencial da Liberdade em 2008, o título de maior honra dos Estados Unidos, além de diversos outros prêmios. Sua história virou filme estrelado por Cuba Gooding Jr.: “Mãos Talentosas: A História de Ben Carson”.

Sir Magdi Habib Yacoub

Magdi Yacoub (1935) é um médico britânico-egípcio que atua como cirurgião cardiotorácico, sendo conhecido por ser um dos médicos responsáveis por revolucionar esse campo da ciência com suas descobertas e feitos.

Ele foi o primeiro médico a realizar um transplante cardíaco no Reino Unido e tornou-se o maior cirurgião de transplantes do mundo.

Foi o pioneiro da moderna operação de troca arterial, criou o Centro das Ciências do Coração, se tornou um mestre do Procedimento de Ross, sobre o qual escreveu importantes ensaios, e promoveu o uso de dispositivos de assistência do ventrículo esquerdo.

José Eduardo Souza

Essa lista não poderia terminar sem um médico brasileiro. Seu nome é José Eduardo Moraes Rego Sousa (1974), cardiologista que deu origem à Cardiologia Intervencionista, que reduz a reestenose.

Foi ele o primeiro a fazer um exame de cateterismo no Brasil, em 1966, solucionando o problema do método antigo de se fazer esse tipo de cirurgia, que exigia que se abrisse o peito do paciente, o que gerava uma recuperação lenta para uma cirurgia demorada.

Ele também trouxe ao Brasil a técnica da angioplastia com balão, e entrou para a história da medicina em 1999, quando conseguiu colocar uma prótese de metal dentro da coronária – o chamado stent, que era inserido no coração por meio de cateter, realizando milhares de operações desta forma e se tornando um dos médicos mais conhecido no mundo todo.

O seu médico

Acha que o seu médico é o melhor médico do mundo? Que tal compartilhar um presente com ele?

Se você gostaria de presenteá-lo, compartilhe com ele a nossa página de materiais gratuitos que vão ajudá-lo a organizar melhor o consultório. São mais de 20 livros digitais!

Tudo que você precisa fazer é copiar e colar a mensagem abaixo no seu Facebook e marcar seu médico:

Olá Dr. [Fulano]!

Estava navegando no site do iMedicina, em um artigo sobre os melhores médicos do mundo, e me lembrei de você!

Gostaria muito de agradecer pelo carinho e cuidado que você dedica aos seus pacientes. Encontrei na página do #iMedicina um presente especial e espero que goste:

É uma série de livros digitais (gratuitos) para te ajudar no dia-a-dia do consultório. Para acessar, entre no site deles por esse link: https://imedicina.com.br/materiais-educativos

Espero que seu consultório esteja sempre cheio e que você possa levar alegria e saúde para outros muitos pacientes como trouxe para mim.

Muito sucesso e parabéns pelo excelente trabalho!

Abraços,

[Seu nome]

Não deixe de agradecer e apreciar o trabalho daquele médico que, para você, é sim o melhor médico do mundo.

Uma homenagem iMedicina.

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: