Os melhores médicos do mundo

Os médicos são os responsáveis por grandes transformações na sociedade para o bem coletivo, descobrindo curas para doenças, solucionando problemas físicos, aliviando a dor e orientando pessoas quanto à forma saudável de se viver.

Por ironia, embora quase todo mundo conheça os melhores jogadores de futebol, os melhores cantores e os melhores artistas do mundo, poucos conhecem os melhores médicos.

Ser um ótimo médico é algo que vai muito além de ter um alto domínio técnico. É preciso ser um bom gestor, ter um ótimo relacionamento com os pacientes e o mais importante: realmente se entregar e se dedicar àqueles que precisam de ajuda.

Se você é médico e quer conhecer uma ferramenta que pode te ajudar a otimizar sua gestão e o relacionamento com seus pacientes, conheça o software médico do iMedicina.

Conheça, agora, os maiores nomes da medicina do mundo!

Denis Mukwege

Denis Mukwege (1955) é um ginecologista congolês responsável por operar mais de 45 mil vítimas de abuso sexual, o que lhe rendeu o recorde mundial na área e vários prêmios, tais como o Prêmio Sakharov (a ele outorgado pelo Parlamento Europeu, em 2014), o Prêmio Olof Palme em 2008 e o de “Africano do Ano” (2008), pelo Daily Trust.

O mais interessante é que Mukwege, embora pudesse ser um dos médicos mais ricos do planeta e viver em qualquer lugar de primeiro mundo, decidiu viver na República Democrática do Congo, um dos países mais miseráveis do mundo, onde tem uma casa no hospital de Panzi.

Durante a Guerra Civil, que tirou a vida de milhares de pessoas, Mukwege operou mais de 21 mil mulheres, chegando a trabalhar 18 horas por dia para atender o máximo número de vítimas.

Francis Collins

Francis Collins (1950) é um médico geneticista americano responsável por uma das maiores conquistas da ciência moderna: o mapeamento do DNA humano, o “código da vida”, estudo que ele e sua equipe realizaram em 2001, publicado na época na revista Science e na Nature.

O mapeamento do genoma humano tem impacto na descoberta de uma série de genes associados a doenças, auxiliando na busca pela cura de doenças até hoje dadas como incuráveis.

Ben Carson

Bem Carson (1951) é um médico neurocirurgião americano, que entrou para a história por ter sido o primeiro médico a conseguir separar gêmeos siameses unidos pela cabeça.

Este procedimento, extremamente complexo, envolveu nada a menos que cinco meses de planejamento, mais de um dia na execução e uma equipe que contava com 50 médicos, técnicos e enfermeiros.

Ele ganhou a Medalha Presidencial da Liberdade em 2008, o título de maior honra dos Estados Unidos, além de diversos outros prêmios. Sua história virou filme estrelado por Cuba Gooding Jr.: “Mãos Talentosas: A História de Ben Carson”.

Sir Magdi Habib Yacoub

Magdi Yacoub (1935) é um médico britânico-egípcio que atua como cirurgião cardiotorácico, sendo conhecido por ser um dos médicos responsáveis por revolucionar esse campo da ciência com suas descobertas e feitos.

Ele foi o primeiro médico a realizar um transplante cardíaco no Reino Unido e tornou-se o maior cirurgião de transplantes do mundo.

Foi o pioneiro da moderna operação de troca arterial, criou o Centro das Ciências do Coração, se tornou um mestre do Procedimento de Ross, sobre o qual escreveu importantes ensaios, e promoveu o uso de dispositivos de assistência do ventrículo esquerdo.

José Eduardo Souza

Essa lista não poderia terminar sem um médico brasileiro. Seu nome é José Eduardo Moraes Rego Sousa (1974), cardiologista que deu origem à Cardiologia Intervencionista, que reduz a reestenose.

Foi ele o primeiro a fazer um exame de cateterismo no Brasil, em 1966, solucionando o problema do método antigo de se fazer esse tipo de cirurgia, que exigia que se abrisse o peito do paciente, o que gerava uma recuperação lenta para uma cirurgia demorada.

Ele também trouxe ao Brasil a técnica da angioplastia com balão, e entrou para a história da medicina em 1999, quando conseguiu colocar uma prótese de metal dentro da coronária – o chamado stent, que era inserido no coração por meio de cateter, realizando milhares de operações desta forma e se tornando um dos médicos mais conhecido no mundo todo.

O seu médico

Acha que o seu médico é o melhor médico do mundo? Que tal compartilhar um presente com ele?

Se você gostaria de presenteá-lo, compartilhe com ele a nossa página de materiais gratuitos que vão ajudá-lo a organizar melhor o consultório. São mais de 20 livros digitais!

Tudo que você precisa fazer é copiar e colar a mensagem abaixo no seu Facebook e marcar seu médico:

Olá Dr. [Fulano]!

Estava navegando no site do iMedicina, em um artigo sobre os melhores médicos do mundo, e me lembrei de você!

Gostaria muito de agradecer pelo carinho e cuidado que você dedica aos seus pacientes. Encontrei na página do #iMedicina um presente especial e espero que goste:

É uma série de livros digitais (gratuitos) para te ajudar no dia-a-dia do consultório. Para acessar, entre no site deles por esse link: https://imedicina.com.br/materiais-educativos

Espero que seu consultório esteja sempre cheio e que você possa levar alegria e saúde para outros muitos pacientes como trouxe para mim.

Muito sucesso e parabéns pelo excelente trabalho!

Abraços,

[Seu nome]

Não deixe de agradecer e apreciar o trabalho daquele médico que, para você, é sim o melhor médico do mundo.

Uma homenagem iMedicina.

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: