Minha clínica médica atende bem os pacientes? Saiba como diagnosticar

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Minha clínica médica atende bem aos pacientes? Saiba como diagnosticar

A preocupação com a qualidade com que os pacientes são atendidos em consultórios e clínicas médicas é cada vez mais comum, visto que a exigência das pessoas tem aumentado muito. Saber diagnosticar como está sendo o atendimento do seu estabelecimento é o diferencial que pode prevenir uma série de perdas!

Veja cinco dicas sobre como avaliar e melhorar o atendimento do seu negócio neste artigo.

Cinco dicas para avaliar o atendimento em sua clínica médica

1. Invista em treinamento para toda a equipe

Pense no atendimento prestado pela equipe da sua clínica médica aos pacientes que chegam a todo instante. Você considera que os seus funcionários estão bem treinados e aptos a causar uma excelente impressão em quem está vindo procurar atendimento?

Sejamos sinceros, é bastante comum que saibamos onde e como podemos melhorar. Algo que muitas vezes nos falta é recursos e disposição para que tal mudança, de fato, aconteça.

2. Mantenha a organização e a limpeza da clínica médica

Outro diagnóstico que pode ser feito sem grande enrolação é sobre a aparência e a estética do seu estabelecimento. Como ele lhe aparece: arrumado ou bagunçado? É um ambiente agradável de se estar ou cheio de ruídos e luzes fracas?

Tente se colocar no lugar do paciente, veja se você gostaria de receber atendimento em um lugar como aquele e procure modificar tudo aquilo que julgar como errado nesta avaliação rápida.

3. Trabalhe com relatórios representativos

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Agora, se você quer uma avaliação mais detalhada, que tal usar os relatórios do sistema implantado em sua clínica para comparar períodos e números de atendimento, por exemplo?

Afinal, você sabia que um dos primeiros alertas da perda de qualidade da clínica médica pode ser o abandono de pacientes que antes estavam fidelizados, frequentando de tempos em tempos as suas consultas? Fique de olho!

4. Solicite feedbacks e avaliações dos próprios pacientes

Nada melhor do que pedir o feedback, a avaliação do próprio paciente enquanto ele está ali, esperando pelo atendimento. Não tem meio melhor de saber o que ele está pensando do que o questionando enquanto ele está na sala de espera.

Muitos laboratórios entregam uma guia para que o paciente preencha enquanto aguarda para ser chamado. A intenção é evidente: avaliar o atendimento da recepção, o ambiente e a limpeza, além de, é claro, questionar como a pessoa chegou até ali – se foi por indicação – e se voltaria a procurar os serviços do lugar em uma próxima oportunidade.

5. Pesquise sobre sua clínica médica na internet

Também é possível pesquisar sobre o que estão falando do seu estabelecimento na rede. Muitos pacientes, principalmente os que estão insatisfeitos, costumam expor suas opiniões no mundo online.

Por meio de algumas pesquisas e poucos cliques, é possível ficar por dentro de tudo o que está sendo dito sobre a sua clínica médica nas mídias digitais.

Bom atendimento é o mínimo que o paciente espera

Por fim, é sempre bom frisar que oferecer um excelente atendimento é o pontapé inicial para se ter sucesso em qualquer área que seja. As pessoas gostam de ser bem atendidas e procuram estar sempre em locais que se sintam bem. Pense nisso!

Quer ver mais artigos sobre dicas de como administrar e conduzir a sua clínica médica? Aproveite para ver outros textos em nosso blog!

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