Prontuário Eletrônico do iMedicina: conheça as principais funcionalidades

Prontuário Eletrônico

O prontuário eletrônico é uma ferramenta indispensável para acelerar e proporcionar mais qualidade ao atendimento médico. Por meio dele, é possível ter acesso aos dados do paciente de maneira simples e sem complicações. Isso facilita o diagnóstico e, ainda, permite identificar o tratamento mais adequado com base em informações organizadas e reais.

O prontuário eletrônico do iMedicina possibilita a integração com outras funcionalidades do software. Com isso, além de ter acesso instantâneo aos dados do paciente, também existe a possibilidade de otimizar a produtividade de toda a equipe.

A seguir, explicamos com mais detalhes as principais funcionalidades dessa solução tecnológica. Confira!

Agendas independentes para diferentes profissionais de saúde

Em uma clínica, geralmente há vários profissionais que atendem diferentes segmentos da saúde, certo? Pois bem, nesse sentido é importante que cada um deles tenha a sua agenda independente para evitar confusões com os horários das consultas. Pois bem , essa funcionalidade é um dos diferenciais do iMedicina.

Cada profissional pode personalizá-la da maneira que melhor atende às suas necessidades e, ainda, a agenda pode ser visualizada em conjunto pelos profissionais administrativos.

Com essa funcionalidade, fica mais fácil gerir a agenda com excelência.

Agendamento online

A ferramenta de agendamento online permite que o próprio paciente marque sua consulta de acordo com a sua disponibilidade e os turnos de trabalho do profissional da saúde. Como? Por meio da internet. Basta ele acessar o link correspondente e escolher a data e hora de sua preferência. 

O agendamento é prático e sem complicações. Além disso, ele facilita a rotina da sua secretária e permite que o paciente tenha mais liberdade para fazer a sua escolha.

Sincronização com Google Agenda

Com o intuito de melhorar o controle dos compromissos do médico em diferentes dispositivos, o sistema do iMedicina permite que todos os profissionais tenham as agendas sincronizadas com o Google Agenda, permitindo o envio de lembretes de comparecimento e marcação aos pacientes que estão cadastrados no Gmail.

Perfil do paciente em timeline

O modelo em timeline do perfil do paciente permite que você acesse com facilidade todos os dados relacionados ao atendimento, arquivos, notas e comunicações a respeito do estado clínico do paciente. Assim, é possível agilizar o atendimento sem prejudicar a qualidade.

Prescrição rápida e bulário Memed

O prontuário eletrônico do iMedicina é integrado com a prescrição digital da Memed, a qual dá acesso a um banco de dados com mais de 60 mil medicamentos.

Dessa forma, é possível realizar uma pesquisa bem completa por bulário, preços e prescrições medicamentosas. Tudo de maneira prática, dinâmica e fácil. Para isso, o médico só precisa acessar a tela de atendimento.

Modelos de documentos

Quanto tempo você já perdeu para reescrever os mesmos documentos a cada atendimento? Pois bem, com o prontuário digital do iMedicina isso não precisa mais se repetir. Isso porque a ferramenta conta com modelos pré-prontos de prescrição, atestados, anamnese etc.

Essa funcionalidade ajuda a agilizar a sua rotina, permitindo proporcionar um atendimento mais eficaz aos seus pacientes. Você só precisa configurar os documentos uma só vez.

Backups automáticos

Você bem sabe o quanto as informações contidas em um prontuário médico são importantes e confidenciais. Pensando nisso, o iMedicina desenvolveu uma funcionalidade que proporciona mais segurança à prática médica. É o backup automático das informações inseridas no documento.

Os dados inseridos são submetidos a um salvamento que acontece a cada 10 segundos. Embora os backups possam ser feitos manualmente, é importante destacar que eles são realizados de maneira automática duas vezes ao dia. Sem contar que os dados são salvos em nuvem para garantir maior segurança.

Finanças para Consultórios

As finanças de um consultório merecem muita atenção, uma vez que elas são a base para garantir o desenvolvimento sustentável de uma instituição de saúde. No software médico do iMedicina, o prontuário eletrônico é integrado a ferramentas de gestão, o qual também permite que você tenha um maior controle de suas finanças.

Por meio dele é possível ter acesso a extratos, centro de custos, emissão de relatórios em tempo real e, ainda, permite otimizar o seu fluxo de caixa com mais facilidade e rapidez.

Possibilidade de cadastro de várias clínicas

É muito comum que profissionais de saúde atendam em mais de um local. Quando isso acontece, gerir suas demandas se torna algo ainda mais complexo. Com o iMedicina você tem acesso a uma funcionalidade que permite o cadastro de todos os seus locais de trabalho com seus respectivos dados e agendas.

Diferentes profissionais com níveis de acesso distintos

Como nem todos podem ter acesso aos dados do prontuário eletrônico, o iMedicina oferece diferentes modalidades no sistema com restrições de acesso para funcionários, como secretariado, gestor de marketing e gestor da clínica. Assim, cada um consegue visualizar apenas aquilo que é de interesse da sua função.

Pesquisa de satisfação NPS

Com intuito de melhorar o relacionamento com o paciente, ao final de cada consulta, o sistema disponibiliza a possibilidade de cadastrar pesquisas para serem disparadas após o atendimento.

Utilizando a ferramenta de NPS (Net Promoter Score), você consegue analisar a satisfação sobre os seus serviços e visualizar comentários deixados sobre a experiência no consultório.

Presença digital profissional

O iMedicina cria estratégias de sites, e-mails personalizados e blogs, além de oferecer um serviço de configuração da sua conta no Google Meu Negócio. Eles contam com um time altamente preparado para criar conteúdos relevantes, que ajudarão a destacar o seu consultório dos concorrentes.

Relacionamento

O sistema do iMedicina pode ser programado para enviar lembretes por e-mail para que o paciente retorne ao consultório no tempo certo. Além disso, os pacientes podem ser marcados com tags de atendimentos frequentes, como #diabetes. Assim, é possível enviar para eles mensagens personalizadas, que visam melhorar o relacionamento médico-paciente.

Agora que você já sabe o prontuário eletrônico do iMedicina é a melhor opção para a sua clínica. Lembre-se de que o uso da tecnologia nunca pode ser vista como um gasto, mas sim como um investimento, o qual viabiliza o aumento da produtividade e a diminuição de retrabalhos em razão da automatização dos processos.

Quer saber mais sobre o que o iMedicina pode fazer pelo seu consultório? Dá uma olhadinha nesse artigo do blog: O Que O IMedicina Pode Fazer Pelo Seu Consultório? Entenda!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: