Como o prontuário eletrônico pode ajudá-lo no marketing do consultório

prontuário eletrônico

Quando o assunto é software de prontuário eletrônico, naturalmente as pessoas associam a um sistema computadorizado que ajuda a organizar e gerenciar informações importantes. E, obviamente, isso não deixa de ser verdade.

No entanto, a verdade é que um software de prontuário eletrônico pode atuar em áreas que você nem imagina, como no marketing do seu consultório, por exemplo.

Se você ainda depende do marketing de boca a boca – aquele que os seus pacientes fazem por você, recomendando seus serviços – tudo o que você pode fazer é esperar.

O grande problema é que isso pode não ser o suficiente. Mesmo se você oferece um atendimento de qualidade, nem sempre os pacientes vão sair por aí recomendando os seus serviços. Portanto, é importante investir em meios diferentes de atrair clientes (pacientes) e se desligar um pouco do marketing de boca a boca.

No post de hoje, você verá como o prontuário eletrônico, quando integrado a um software médico completo, pode ajudá-lo no marketing do seu consultório. Vamos lá?

 

Mantendo uma presença online com o Prontuário Eletrônico

No mundo modernizado de hoje, o marketing tem se tornado uma parte essencial para o crescimento de qualquer negócio – incluindo para os consultórios e clínicas. A verdade é que mais e mais pessoas têm buscado informações na web.

Um relatório de 2013 mostrou que “47% dos usuários da Internet buscaram algum tipo de serviço médico no Google” naquele ano. Isso significa que os médicos, consultórios e clínicas precisam estabelecer urgentemente uma presença na Internet.

Imagine só… 72% dos usuários da Internet pesquisando serviços médicos no Google e encontrando o site médico do seu consultório. Você conseguiria conquistar uma quantidade absurda de novos pacientes. Um sonho, não é?

Manter uma presença online é uma forma eficaz de conseguir mais pacientes para o seu consultório. Essa é uma forma importante, mas há um longo caminho a percorrer e o prontuário eletrônico pode ajudá-lo com o seu módulo de marketing.

“E não estamos falando apenas de uma página no Facebook”

Estamos falando do marketing de conteúdo, o estilo de marketing que trará resultados benéficos e consistentes em longo prazo para o seu consultório médico. E a boa notícia é que, o software de prontuário eletrônico lhe ensina passo-a-passo sobre a estratégia.

 

O que é o marketing de conteúdo?

Resumidamente, o marketing de conteúdo é uma estratégia gratuita, onde o principal objetivo é atrair naturalmente público relevante para o site médico do seu consultório. E como atraí-los? É bem simples: através da produção de conteúdo de qualidade.

Então, agora que você sabe o que é o marketing de conteúdo, vamos lhe contar como o prontuário eletrônico lhe auxiliará a usá-lo em seu site em dois passos simples:

 

Primeiro: você já possui um blog?

Como vimos anteriormente, o marketing de boca a boca não é mais o suficiente para que mais pacientes cheguem até você, mesmo se você fornece um bom atendimento.

Da mesma forma, apenas investir em anúncios na Internet também não é o suficiente.

No marketing de conteúdo, você escreve conteúdo de qualidade sobre um assunto que tem um grupo de pessoas interessadas. Em outras palavras, não é mais você que procura os pacientes, são eles que te procuram. O objetivo aqui é, quando alguém buscar por um determinado assunto no Google, ele dê de cara com o seu site ou blog, o qual entregará informações relevantes e de qualidade sobre o tema pesquisado.

Se você já tem um blog, você poderá aplicar o marketing de conteúdo a partir dele. No entanto, se você ainda não possui um, não se preocupe. No módulo de marketing do prontuário eletrônico, você poderá criar o seu blog facilmente e sem sair do sistema.

 

Segundo: investindo em conteúdo

Uma vez com o blog criado, é hora de começar o processo de criação de conteúdo.

Por exemplo: se você for um dentista, você pode escrever artigos falando sobre formas caseiras de branquear os dentes, atraindo assim potencias clientes que futuramente podem optar por um clareamento dental, serviço o qual você provavelmente oferece.

No módulo de marketing, você aprenderá passo-a-passo a como criar artigos de alta qualidade e otimizá-los (SEO), a fim de se posicionar melhor nos resultados de buscas.

O marketing de conteúdo está em constante evolução, abrindo espaço para pequenos consultórios terem a chance de se destacar entre seus concorrentes grandes que, incrivelmente, ainda não conhecem o poder do marketing do consultório.

Agora que você o conhece e sabe que o prontuário eletrônico lhe oferece as ferramentas necessárias para executá-lo em seu site médico e potencializar o marketing do seu consultório, chegou a hora de você atrair mais pacientes a partir de uma estratégia de marketing do zero com o seu prontuário eletrônico!

E você, sabia que o software de prontuário eletrônico também pode auxiliar no marketing do seu consultório? Deixe seu comentário e se interaja conosco!

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos relacionados

O que achou? Deixe seu comentário!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.

Junte-se a Dezenas de Milhares de Médicos

Receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.