Como um prontuário eletrônico pode ajudá-lo na criação de um site médico

prontuário eletrônico

Como já abordamos em muitos outros posts aqui no blog, criar um site médico para o consultório é uma excelente estratégia de divulgação. E, a boa notícia é que, o prontuário eletrônico pode ajudá-lo a criar o seu site e blog da melhor forma possível.

Como diria Conrado Adolpho, “a melhor forma de encontrar o seu cliente é ser encontrado por ele”. Um pensamento incrível, não é?

Assim como em qualquer outro negócio, gerir um consultório médico não é nada fácil, afinal, você executa o seu trabalho e ainda tem que se preocupar com inúmeras outras áreas, principalmente com a parte estratégia do seu negócio. E nem sempre a gestão de todas essas áreas ao mesmo tempo geram resultados satisfatórios.

Mas já pensou em viver como Conrado disse? Seus pacientes buscando por você ao invés de você buscar por eles? Sem dúvidas, seria maravilhoso assim. E é possível!

Para que potenciais pacientes encontrem o seu consultório, você precisa estar onde eles estão: na Internet. A grande e amada Internet, onde diversos públicos estão.

Para a sua sorte, o software de prontuário eletrônico pode ajudá-lo a criar um site médico para o seu consultório, estabelecer a sua presença na Internet e, finalmente, ser encontrado por potenciais pacientes interessados em seus serviços.

Ainda está por fora do assunto? Pois bem, deixe conosco… Acompanhe-nos agora e veja como o prontuário eletrônico pode lhe ajudar a criar um site médico. Vamos lá?

O Que Você Deve Saber Antes?

Antes de escolher o prontuário eletrônico ideal para o seu consultório, você precisa identificar para que o seu site médico será criado. Para isso, basta perguntar a si mesmo: “Estou fazendo esse site para quê?”.

Dependendo da sua área de atuação, você poderá usá-lo para atrair mais pacientes particulares ou simplesmente se tornar uma referência no seu meio de atuação.

Uma vez que você estabelecer para que o seu site será criado, você estará pronto.

Sinais de Que seu Consultório PRECISA de um Site Médico

Se suas estratégias de marketing e campanhas de publicidade não estão promovendo os resultados esperados, talvez você precise de mais visibilidade, coisa que um site médico traz e, o melhor de tudo, de forma gratuita. Então, abaixo estão alguns sinais de que você e seu consultório precisam um site médico. Vejamos:

1. Baixo Número de Pacientes

Atender pelo convênio pode ser uma boa opção, mas não depender do convênio é melhor ainda. Por isso, é preciso ter um bom número de pacientes particulares para que os lucros sejam positivos a cada mês.

2. Baixo Faturamento

Por diversos motivos (especialmente por conta do baixo número de pacientes) o seu consultório pode não estar apresentado um rendimento satisfatório. Baixo faturamento é assustador, bem como desanimador para qualquer profissional.

3. Buracos na Agenda

Outra coisa assustadora e bem desanimadora é ter horários vagos em seu consultório. Se em seu consultório há momentos em que não há nenhum paciente para atender, enquanto em outros dias o número de atendimentos é maior, esse é um sinal de que você precisa atrair mais pacientes particulares e atingir, finalmente, a estabilidade.

“E Como um Prontuário Eletrônico Pode Ajudar-me a Criar um Site Médico?”

A resposta é bem simples: com o módulo de marketing integrado ao software médico.

O prontuário eletrônico, quando integrado ao módulo de marketing, possui uma área específica para que você crie e personalize o seu site médico. Você também pode criar o blog do seu consultório, a fim de colocar em prática o marketing de conteúdo.

E sabe qual a melhor parte? Tudo isso sem sair do software de prontuário eletrônico.

Seguindo o passo-a-passo de como criar um site médico do módulo de marketing, você criará uma plataforma incrivelmente bem feita e organizada, permitindo assim que mais pessoas cheguem até seu consultório e conheçam o seu trabalho.

Pois é, mas as vantagens do site médico vão além de atrair mais pacientes. Se você quer saber mais sobre o módulo de marketing, dê uma vasculhada em nosso blog.

Conclusão – Recapitulando

Como vimos ao decorrer do post, o software de prontuário eletrônico não é mais apenas um sistema para digitalizar documentos e outras informações importantes.

Agora, com o prontuário eletrônico integrado ao módulo de marketing, você tem ao seu dispor uma área exclusiva para criar e personalizar o seu site médico. E o melhor? Não é preciso nenhum conhecimento avançado de programação ou design.

Enfim, se você quer, definitivamente, atrair mais pacientes particulares e melhorar os resultados do consultório, você precisa de um site médico, o maior aliado que se pode ter para qualquer estratégia de marketing, especialmente marketing de conteúdo.

E você, ainda tem dúvidas de como o software de prontuário eletrônico pode ajudá-lo na criação de um site médico para o seu consultório? Deixe seu comentário!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: