Relacionamento e marketing médico: tudo o que você pode fazer com o iMedicina

iMedicina

Desenvolver um bom relacionamento com o paciente deve ser um dos principais focos do médico, seja ele um autônomo ou dono de uma clínica. Esse é um dos indicadores mais básicos da satisfação daqueles que utilizam seus serviços no consultório e o iMedicina pode te ajudar bastante com essa tarefa.

Nesse mesmo sentido, a atração e fidelização de pacientes é uma constante para quem deseja se destacar na especialidade de atuação e ser conhecido por seus resultados.

O marketing médico é o grande responsável por toda a estratégia que alcança e retém novos pacientes continuamente. E, para que ele traga o retorno esperado, é fundamental estruturá-lo de maneira organizada. 

O iMedicina é uma empresa de software médico, líder em relacionamento com o paciente e especializada em marketing médico. Contar com quem entende do assunto previne que o seu esforço e orçamento sejam desperdiçados.

A seguir, saiba tudo o que você pode fazer com o iMedicina para melhorar seu relacionamento com o paciente e construir uma estratégia de marketing eficiente.

iMedicina para relacionamento com o paciente

É esse vínculo que sustenta a confiança no profissional e no seu trabalho, permitindo que o paciente sempre volte e indique seu atendimento para outras pessoas. Portanto, ter um atendimento humanizado e priorizar o relacionamento com o paciente pode alavancar o progresso do seu consultório.

 Criação de e-mails personalizados com o software médico do iMedicina

O software médico do iMedicina também é uma ferramenta para automação de e-mails marketing. Com ela, você pode criar e-mails personalizados e dispará-los aos pacientes em tempos específicos, para uma ação de marketing ou apenas para ser lembrado.

Os e-mails podem ser separados por tags. Dessa forma, toda vez que você cadastrar uma tag em um paciente, ele receberá os e-mails direcionados àquele assunto, como se você tivesse escrito só para ele, naquele momento.

Por exemplo, se você agenda uma cirurgia bariátrica para um paciente daqui uma semana e criou uma sequência de e-mails ensinando a preparação da cirurgia, é só cadastrar a tag cirurgia bariátrica, que o seu paciente vai receber automaticamente aquela sequência de e-mails, da maneira como você configurou.

O seu trabalho para cadastrá-los é muito pequeno. Em contrapartida, o paciente vai se sentir bem cuidado e dará valor a essa atenção especial recebida do seu médico.

Avisos automáticos de retorno

Com as configurações de e-mail, também é possível cadastrar confirmações de retorno para que seu paciente não se esqueça de agendar a nova consulta. 

A automatização da ferramenta libera a secretária deste trabalho burocrático, que por sua vez, fica livre para realizar outras tarefas. A maior vantagem disso é que ela terá mais tempo para realizar a recepção ideal ao paciente que chega no consultório.

Uma vez que o e-mail é automatizado, o lembrete chegará ao seu destino, no dia e hora programados, mesmo que não haja expediente naquela data ou não tenha ninguém disponível para enviá-lo.

Ferramentas de pesquisa de satisfação – NPS

Construir um bom relacionamento também envolve entender quais são as oportunidades de melhoria na perspectiva do outro. Nesse caso, a opinião do paciente tem um peso relevante.

Mas, perguntar o ponto de vista do paciente durante atendimento pode criar uma circunstância um tanto constrangedora e originar opiniões tendenciosas. Para realizar uma pesquisa de satisfação adequadamente, nada melhor que a ferramenta de NPS.

Os e-mails disparados logo após o atendimento permite que a pessoa responda com tranquilidade sem se sentir acuada. Além disso, as respostas podem ser estruturadas de forma que o médico possa ter ciência dos pontos que precisam de atenção. Assim, traçar uma estratégia para solucionar os problemas do consultório ficam mais simples e traduzem a realidade da situação.

Agendamento online

O agendamento online hoje não é mais um artifício, ele é uma necessidade. A maior parte das pessoas estão ocupadas durante o horário de atendimento da maioria dos consultórios médicos. 

Muitas vezes, é só depois do expediente ou nos finais de semana que o paciente consegue tempo para marcar suas consultas e, com isso,  enfrenta dificuldades. 

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Prover acessibilidade e autonomia garante que o seu paciente não deixará de agendar só porque a secretária não atendeu o telefone. Além disso, a facilidade para marcar e agendar consultas é um alto indicador de satisfação, o que atrai e fideliza pacientes. 

Marketing médico com o iMedicina 

A concorrência está  crescendo progressivamente e atrair e fidelizar pacientes é uma tarefa cada vez mais difícil para profissionais da medicina. Nesse sentido, para ter resultados satisfatórios, é preciso ter estratégias bem elaboradas, por quem entende do assunto. 

Saiba como o iMedicina te ajuda a atrair e fidelizar mais pacientes.

Presença digital profissional de acordo com as regras do Conselho Federal de Medicina

Presença digital para médicos requer muito cuidado. O Conselho Federal de Medicina estabelece regras claras sobre a publicidade e quem não cumpre pode ser notificado.

A imagem do médico como profissional ético e confiável pode ficar seriamente abalada se a presença digital não for estruturada com competência. Contudo, ter presença online é indispensável para qualquer profissional, seja da saúde ou não.

Com o iMedicina, você tem acesso às estratégias de marketing digital que mais trazem retorno na área médica, realizadas por quem especialista no assunto.

Exibição do seu perfil de negócio no Google (Google Meu Negócio)

O Google Meu Negócio é uma plataforma do Google que permite ao usuário encontrar os dados e as informações dos negócios cadastrados na ferramenta.

Apesar de gratuita, demanda atenção. Quando as informações são otimizadas e têm uma disposição ideal, pode contar muitos pontos a favor do profissional, quando o paciente está a procura daquele serviços.

O iMedicina cria ou aperfeiçoa o seu perfil na plataforma, para que todas as suas informações sejam sintetizadas para alcançar quem busca por serviços médicos.

Site médico voltado para conversões

Um site médico não é apenas um site. Ele é a primeira imagem que o paciente tem, quando procura pelo profissional na internet. 

O desenvolvimento do site médico precisa levar em consideração aquilo que o profissional deseja passar ao seu paciente para transmitir confiança. Além disso, é estrategicamente trabalhado para direcionar o paciente ao agendamento, de maneira que gere aumento nas consultas.

Mas, como tudo na área médica, deve também resguardar as diretrizes dos órgãos que regem a profissão.

O iMedicina está sempre atento às necessidades e particularidades da profissão. Com anos de experiência, os sites médicos são elaborados com técnica e precisão para alcançar seus objetivos.

Conteúdos relevantes e estratégicos

Uma estratégia de marketing de conteúdo estruturada é essencial para qualquer médico que queira alcançar mais pacientes pela internet. 

Porém, a falta de tempo muitas vezes impede que o profissional aprofunde conhecimento para executá-la corretamente. Assim, contar com uma empresa especialista em conteúdo médico é vital para auxiliar em todo o processo.

O iMedicina, que conhece bem as peculiaridades da área, resolve esse problema disponibilizando um acervo de conteúdos relevantes, escritos por jornalistas e profissionais de marketing.

Os conteúdos são estruturados para obter o melhor resultado e alcance em mecanismos de busca, além de serem curados por médicos, o que imprime alto grau de confiabilidade das informações.

Os conteúdos podem ser usados nas redes sociais e no blog, fortalecendo a marca e autoridade do profissional em todos os canais de atuação.

Agora que você já sabe tudo o que o imedicina oferece para o relacionamento e marketing médico, está esperando o que para falar com um consultor? Alavanque seus resultados e veja seu consultório chegar a outro nível!

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