5 sinais de que o seu consultório PRECISA de um site médico

site médico

Talvez você já tenha se perguntado se tinha realmente alguma vantagem em fazer um site médico. Talvez a resposta que acabou se dando é de que não faria muita diferença ou que traria mais trabalho do que resultado. Bem, isso não é verdade.

Um site médico é um grande aliado na divulgação de seu trabalho e, apesar de realmente demandar alguns trabalhos, só tende a trazer resultados positivos para o seu consultório. Mas, talvez, você não ache que precise disso e questione a necessidade de uma plataforma virtual para publicidade de seu trabalho. Mas já pensou que isso pode não ser exatamente verdade?

Algumas vezes o que você pode estar precisando é justamente o tipo de visibilidade que um site médico traz, só não notou isso ainda. Então aí vão cinco sinais de que um site médico é exatamente do que está precisando o seu consultório!

 1) Baixo faturamento

Por diversos motivos (que ainda vamos explorar mais adiante) o seu consultório pode não estar tendo o retorno financeiro tão satisfatório. E nós sabemos como o baixo faturamento pode ser desmotivador, não é?

A melhor forma de reverter essa situação é recebendo mais pacientes e isso é facilmente ajustado com uma melhor divulgação de seu consultório. O marketing pode ser um ótimo aliado na atração de novos públicos e pacientes para o consultório. E, acredite, um site médico é uma ótima saída para essa situação!

2) Poucos pacientes particulares

Algumas vezes até temos um bom fluxo de pacientes, mas quantos deles são particulares? Atender pelo convênio pode ser ótimo – apesar dos poréns que veremos mais para frente –, mas ainda é preciso ter uma boa recorrência de pacientes particulares para que os lucros sejam positivos e o seu trabalho seja bem recompensado.

Você pode desenvolver o seu site médico focando em palavras-chave e conteúdos que atraiam mais e mais pacientes particulares até você. Essa é uma ótima ideia para começar a sua estratégia de marketing com o pé direito!

3) Buracos na agenda

Só de ler isso já dá uma frustração, não é? Se não é tão incomum assim terem horários vagos em seu consultório, momentos em que nenhuma consulta está marcada, enquanto em outros dias o fluxo é melhor, então esse é um sinal que está precisando atrair mais pacientes para a sua clínica!

Para preencher os buracos em sua agenda e tornar o seu dia mais produtivo, nada melhor do que recorrer a internet para divulgar o seu trabalho e deixar o seu site médico lhe trazer bons resultados.

 

 4) Receita instável

É claro que essa instabilidade de pacientes acaba trazendo também uma instabilidade financeira, não é? Uma recorrência de buracos em sua agenda, acaba afetando o seu fluxo de caixa e isso nunca é uma boa notícia. Aumentando a frequência de seus pacientes e trazendo mais clientes particulares até o seu consultório, sua receita se torna mais estável e isso pode ser facilmente alcançado com um site médico!

 

5) Alta dependência de convênios

Quando a maioria dos seus pacientes utilizam de convênio, as coisas podem não estar tão boas assim, não acha? Como já disse antes, é ótimo ter relações com convênios, mas essa clientela não pode ser majoritária em seu consultório, porque acaba te levando a trabalhar mais pela busca dos seus lucros e isso nunca é ideal para uma qualidade de vida.

Já dissemos aqui o quanto um site médico pode atrair mais pacientes particulares, então por que não investir nisso? Pode ser justamente o que precisa no momento!

 E aí? Já está convencido de que dar espaço para um site médico em sua vida só pode ser uma boa ideia? Então invista nessa divulgação e dê uma chance para sua plataforma online, deixando ela melhorar ainda mais o seu trabalho!

Procure saber mais sobre o assunto aqui no blog, não vai se arrepender!

Até a próxima!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: