Como um software médico pode ajudá-lo a gerir melhor sua equipe de funcionários

software médico

Gerir um consultório ou clínica é realmente algo desafiador, mas gerir uma equipe de funcionários de forma produtiva pode ser outro grande desafio para muitos profissionais. No entanto, a boa notícia é que o software médico pode lhe ajudar!

É claro que, o ponto mais importante é ter profissionais competentes, verdadeiros profissionais que estão motivados a exercerem suas funções. De nada adianta ter o melhor software médico se os seus funcionários não colaboram com a sua gestão.

Gerir a sua equipe de funcionários é fazer com que eles cooperem uns com os outros, cada um focado em suas respectivas funções, mas ao mesmo tempo em prol do objetivo principal do seu consultório médico ou clínica, seja lá qual for.

E foi pensando em lhe ajudar nessa gestão que elaboramos o post de hoje! Então, acompanhe-nos agora e veja duas formas como o software médico pode ajudá-lo a gerir melhor a sua equipe de funcionários. Vamos lá?

 

1. Começando Pela Recepção

Como já dissemos muitas vezes aqui no blog, a recepcionista é o cartão de visitas de um consultório médico. No entanto, muitas vezes nos esquecemos desse detalhe.

A importância da recepcionista está no fato de que a primeira impressão do paciente sobre o seu consultório começa no momento em que ele quer marcar uma consulta. Neste momento, sua recepcionista pode ser atenciosa, receptiva e profissional, ou pode estar atolada de tarefas e não tratar o paciente da forma que ele espera, passando a imagem de que o seu consultório é desorganizado.

No entanto, a boa notícia é que o software médico pode aumentar a eficiência da recepcionista. Através dele, você facilitará a vida da recepcionista para que ela possa dar mais atenção ao paciente, certificando-se de que ele está sendo bem atendido.

Em um estudo recente, foi constatado que a cada 100 pessoas mal atendidas por um determinado serviço, pelo menos 50 compartilham suas experiências com pelo menos mais 5 pessoas. Isso significa que, a cada 100 pacientes mal atendidos em seu consultório, pelo menos outras 250 pessoas ficarão sabendo.

Portanto, é extremamente importante que você consiga gerir sua equipe de funcionários, começando pela sua recepcionista, obviamente.

 

2. Delegando Tarefas

A falta de organização em um ambiente de trabalho pode afetar diretamente no rendimento financeiro de uma empresa. E em um consultório, não é diferente.

Por isso, é muito importante planejar, delegar e controlas as tarefas, principalmente em um consultório médico, onde há dias tranquilos e outros completamente corridos. Afinal, em um ambiente de trabalho organizado, não há espaço para erros e estresse.

Atribuir tarefas específicas a profissionais específicos é, definitivamente, uma das maneiras mais comuns e eficazes de gerenciar uma equipe de funcionários, especialmente uma equipe numerosa. Mas ok, como o software médico pode lhe ajudar nisso? Simples: com o recurso de gerenciamento de tarefas do sistema.

Para lhe ajudar a gerir melhor a sua equipe de funcionários, os softwares de gestão médica mais modernos possuem o recurso de gerenciamento de tarefas, no qual um usuário (você, no caso) pode cadastrar todos os funcionários  do consultório médico e atribuir tarefas aos seus respectivos responsáveis dentro do próprio sistema.

Essas tarefas podem ser visualizadas pelos funcionários no formato de checklist, de modo que assim que uma for finalizada, basta marcá-la no sistema como feita.

O recurso de gerenciamento de tarefas do software médico é, sem dúvidas, a melhor maneira de gerir sua equipe de funcionários de forma produtiva, afinal, você pode acompanhar de longe as funções que os seus funcionários estão desempenhando.

 

Software Médico: Novas Tecnologias a Favor do seu Consultório

Vivemos em um mundo conectado e o surgimento de novas tecnologias é constante. Hoje, as inovações tecnológicas estão presentes em quase todas as atividades diárias.

Portanto, se familiarizar com a tecnologia é uma excelente maneira de resolver os problemas do seu consultório. E, através dos softwares de gestão médica mais modernos, hoje você pode gerir melhor sua equipe de funcionários, atrair mais pacientes particulares e ainda receber auxílio para criar uma estratégia de marketing.

Enfim, se você quer gerenciar melhor a sua equipe de funcionários a fim de manter a organização em seu consultório médico para que os seus objetivos sejam alcançados de maneira mais fácil e rápida, o software médico é o sistema ideal para o seu negócio.

E você, tem dúvidas de como o software médico pode ajudá-lo a gerir melhor sua equipe de funcionários? Então, deixe seu comentário e se interaja conosco!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: