Vantagens de estar em um coworking médico

coworking médico

Muitos profissionais já notaram o quanto o coworking médico está sendo vantajoso atualmente.

Essa é uma boa opção por conta da flexibilidade que o espaço oferece. Além disso, favorece o acesso pela localização, já que, na maioria das vezes, é possível encontrá-los em pontos centrais nas grandes cidades.

Quer saber mais como esses ambientes favorecem o profissional? Leia este artigo e confira!

Como o coworking médico pode ser funcional?

Sabemos que manter uma clínica médica tradicional custa caro. Ainda mais, quando somadas as diversas despesas fixas, como IPTU, conta de luz, água, telefone, dentre outras para a manutenção do imóvel locado.

Assim, para dar conta de tantos gastos mensais, muitos médicos acabam precisando atingir um número muito alto de atendimentos. Alguns até tendem a sacrificar a qualidade das consultas, o que gera insatisfação constante dos pacientes.

Em vista disso, utilizar coworkings médicos para realizar os atendimentos pode afrouxar as contas por tempo indeterminado ou até que o médico consiga estruturar melhor as finanças para abrir o consultório próprio.

Veja abaixo como um coworking médico pode ser vantajoso:

Estrutura completa

A maioria desses locais conta com toda estrutura montada para o exercício da função. Geralmente, dispõem de padrões distintos, assim como móveis e serviços adicionais, ou seja, na medida do seu bolso, conforme a sua necessidade.

Ademais, você pode acertar por horários e dias. Seja como for, a modalidade básica inclui:

  • rede Wi-Fi;
  • banheiro exclusivo;
  • mobiliário e eletrônicos de uso comum;
  • salas reservadas para o atendimento com conforto e privacidade.

Equipe preparada para o atendimento

O coworking médico, em alguns casos, também conta com equipe treinada para receber seus pacientes. Assim não é necessário se preocupar com contrações e treinamentos para secretárias.

O serviço de limpeza também pode ser incluído no orçamento, o que dilui o gasto com profissionais dedicados a tal serviço.

Sem burocracia

Outro benefício é o fato de poupar o trabalho dos gestores. O coworking médico já segue todas as normas administrativas necessárias para exercer a função. Assim, o médico só precisa se preocupar se o local cumpre todas as regras de funcionamento.

Conexões profissionais em alta

A experiência também é uma oportunidade de fazer networking, tanto que pode até favorecer parcerias com outros colegas. Isso, sem contar a vivência com profissionais de áreas diferentes. 

Na verdade, abre caminho, até mesmo, para recomendações entre familiares e amigos no futuro. Quem sabe eles não se tornam pacientes? Enfim, tende a ser um ótimo negócio!

Agendamento online

Como a ideia é agilizar a vida, vale investir em um programa que otimize tarefas. Nesse caso, sem dúvida, quem conta com o agendamento online obtém grande êxito. Pelo sistema, o próprio paciente consegue agendar a qualquer hora, até fora do turno comercial e sem telefonema. 

Além disso, existe a integração com a agenda médica, de modo que o médico tem maior controle dos horários. Assim, ele acompanha em tempo real as confirmações do dia.

Gestão simplificada no prontuário

Nesse aspecto, o uso do prontuário eletrônico faz toda a diferença. Uma vez que mantém o histórico a salvo de qualquer dano, ao contrário do papel. Fora a prontidão para consulta, já que os dados ficam disponíveis na nuvem. 

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

Além disso, não é necessário instalar o software no computador. O que também garante o cadastro dos dados de forma simples e rápida. Ao optar por isso, o médico tem todas as informações que precisa ao alcance das mãos. Basta estar online com login e senha cadastrados para ter acesso ao sistema.

Produtividade em foco no coworking médico

Há dias de fluxo intenso, não é mesmo? Então, que tal adiantar o cadastro dos documentos? Isso é possível por meio dos modelos disponíveis na plataforma. Com certeza, vale a pena conferir!

Além disso, o sistema é integrado ao Memed, com mais de 60 mil remédios cadastrados. Decerto, isso já adianta bastante a prescrição médica. Ainda, você também pode enviar a versão digital por e-mail. O que, aliás, reduz erros de interpretação.

Segurança do prontuário no coworking médico

Não há dúvida do quanto os dados na nuvem são úteis. Mas a privacidade do seu paciente também deve ser reforçada. Assim, mais do que a restrição por senha e login no prontuário, o médico deve dispor de um programa com eficiência comprovada. Isso previne, de fato, a exposição de dados do paciente.

Dito isso, o uso de plataformas especializadas em segurança é indispensável. Como é o caso do iMedicina, que é hospedado no servidor Amazon AWS, aliás, um dos bancos de dados mais seguros do mundo.

Assim, com toda certeza estará protegido. Ainda mais porque oferece:

  • criptografia de ponta a ponta;
  • protocolo HTTPS;
  • restrição do acesso através de login e senha;
  • conformidade com a LGPD.

Integração com o módulo financeiro

Hoje, os melhores programas têm integração com o financeiro. Nem precisa dizer o quanto isso facilita a entrada e saída de pagamentos, não é mesmo?

Isso, de fato, traz muitas vantagens, como acompanhar as preferências por forma de pagamento; organizar melhor receitas e despesas e emissão de relatórios.

Assim, é possível ter real dimensão sobre o lucro e prejuízo por período. Essa análise é essencial para a saúde do negócio.

Coworking médico: troca de dados em ambiente seguro

Por estar em um local onde há movimento, a chance de ganhar pacientes é grande. Nesse caso vale, mais uma vez, reforçamos: evite enviar dados de seus pacientes por dispositivos de uso comum, bem como fazer atendimentos remotos nessas plataformas.

O ideal é optar por um local que ofereça software médico seguro, com ferramenta de telemedicina para que haja controle total do acesso ao prontuário e sala de atendimento.

Tecnologia de ponta

Pensando em tudo isso, saiba que é possível contar com plataformas como a do iMedicina que apresentam as soluções e ferramentas necessárias para atendimento e relacionamento com o paciente, mesmo em coworking médicos. Confira algumas vantagens da plataforma:

  • sistema intuitivo;
  • backups periódicos;
  • filtros por tags inteligentes;
  • cadastro simplificado;
  • sem limite de usuários na versão gratuita. Assim, cada profissional pode avançar de acordo com sua necessidade!

Agora você já sabe o quanto coworking médico tem potencial para fazer seu negócio deslanchar!

Quer saber mais sobre o assunto? Continue navegando pelo blog iMedicina!

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: