Você não precisa de um software para consultórios. E nós vamos te contar por quê…

software médico

Você não acredita no que está lendo? Nem nós acreditamos. No entanto, chegou a hora de lhe contar o porquê você não precisa de um software médico para o seu consultório!

Ao montar um consultório médico, é normal várias preocupações passarem pela sua cabeça. No entanto, independentemente das suas dúvidas e preocupações, é sempre bom buscar inovações para facilitar o seu fluxo de trabalho e a vida dos seus pacientes.

E é aí que entra o software médico! Um sistema médico vem com a promessa de lhe ajudar a aumentar as receitas, melhorar o atendimento, fidelizar pacientes, melhorar a gestão de funcionários e, principalmente, a gestão de todo o seu consultório.

Mas e aí? Será que você realmente precisa de um software para o seu consultório? A resposta é bem simples: NÃO! Acompanhe-nos agora e veja as verdadeiras razões pelas quais você não precisa de um software de gestão médica. Vamos lá?

 

O que é um software médico?

Um software médico é um programa de gerenciamento de consultórios e clínicas. Normalmente, o software é encontrado em duas versões. A primeira (e mais comum) é o software off-line, o qual deve ser instalado em um sistema operacional (Windows ou Mac) para ser utilizado – e não depende de uma conexão de Internet para funcionar. A segunda versão é baseada na Web, ou seja, você acessa o software através do seu navegador (Google Chrome, Explorer, etc), sem precisar instalar o software. Obviamente, na versão Web é necessário uma conexão de Internet para utilizá-la.

Além de oferecer a possibilidade de organização e gerenciamento do consultório, um software médico oferece recursos adicionais, como prontuário eletrônico, agenda integrada, controle financeiro e muito mais. Resumidamente, é um software que auxilia no gerenciamento completo de clínicas e consultórios.

Mas então, por que você não precisa de um software para consultórios? Vamos lá!

 

Você não é obrigado a aprender utilizar um novo sistema

Obviamente, você se sente confortável com o seu sistema atual de armazenamento de informações, não é? Você tem um espaço físico para armazenar seus dados e, não importa quão bagunçado seja, você sempre acaba encontrando as informações que precisa, mesmo que isso tome boa parte do seu tempo. Então, por que se dar ao trabalho de aprender a usar um software médico? Poxa, é tão tedioso, não é?

Os melhores softwares médicos são fáceis de usar, pois contam com interfaces simples e, além disso, oferecem um serviço de suporte de qualidade caso o cliente tenha dificuldades para se adaptar ao sistema. Com um software médico fácil de usar e com um suporte de qualidade, a transição para a eletrônica será fácil e rápida.

No entanto, você não quer aprender a utilizar um novo sistema, não é mesmo? Então, esqueça a ideia de adotar um software médico para o seu consultório e continue gerenciando (ou pelo menos tentando) os seus documentos de papel.

 

Adotar um software médico é caro

Com certeza, você já ouviu falar que comprar um software médico pode sair caro e, pois bem, é verdade. Normalmente, os computadores dos consultórios e clínicas são ultrapassados e, para utilizar um sistema médico, seria necessário comprar computadores mais recentes para executar o software. Obviamente, o investimento seria grande e, sem dúvidas, você não precisa de mais gastos do que já tem, não é?

A verdade é que comprar o software médico ERRADO para o seu consultório só aumentará os seus custos, enquanto escolher o certo reduzirá os mesmos.

Softwares médicos baseados na Web não necessitam de atualizações de hardware para serem utilizados – apenas certifique-se de estar conectado a Internet. Além disso, são mais baratos do que os softwares off-line e oferecem mais benefícios – acredite ou não, o software médico irá pagar por si só em menos de 3 anos.

Fantástico, não é? Mas pena que você não está interessado em investir em um sistema médico para o seu consultório e desfrutar das economias de custos e benefícios.

 

Implementar um software médico é um pesadelo

Se você está pensando em adotar um software médico, com certeza você vai ouvir histórias de horror dos seus colegas envolvendo equipe confusa, compromissos cancelados e pacientes irritados. E, obviamente, você não quer isso para você.

A verdade é que, escolher o sistema médico ERRADO para implementar em seu consultório lhe trará esse tipo de situação. No entanto, escolher o fornecedor certo para o seu consultório vai fazer toda a diferença quando se trata da implementação. Trabalhando ao lado de um suporte de qualidade, você não será bem sucedido apenas durante a instalação, mas sim durante muitos anos após a implementação do sistema.

Mas pena que você continua dando ouvidos aos seus colegas que escolheram o software médico errado, não é? Implementar um software médico pode ser um pesadelo quando você escolhe o errado. Entre escolher o certo ou o errado, você não precisa escolher nenhum, pois você está satisfeito com seu sistema atual, certo?

 

Conclusão – Recapitulando

Definitivamente, você só não precisará de um software médico se não quiser deixar o seu sistema de armazenamento de dados e informações mais seguro, reduzir os custos, melhorar o seu atendimento, aumentar os lucros e fidelizar pacientes. E lembre-se: o software médico errado complicará a sua vida, enquanto o CERTO facilitará a mesma.

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: