Como um software médico pode ajudá-lo a fidelizar pacientes

Software-medico-fidelizacao-pacientes

Um dos mitos mais comuns sobre software médico é que ele interfere na relação entre médico-paciente. Geralmente, os médicos têm medo de ficarem presos demais a tela do computador, atualizando gráficos e/ou conferindo os registros médicos, em vez de se envolver plenamente com os pacientes. No entanto, não é bem assim! A verdade é que um sistema médico pode ajudá-lo a fidelizar pacientes – e conquistar novos.

Há uma coisa que os consultórios bem sucedidos têm em comum: um grupo de pacientes fiéis e engajados, os quais falam entusiasticamente bem sobre o consultório entre amigos, familiares e nas redes sociais. Enquanto esse é o objetivo final a ser alcançado por qualquer consultório, você deve estar se perguntar como chegar lá.

E se você utilizasse um software de gestão médica para atrair mais pacientes e, principalmente, fidelizá-los?

No post de hoje, vamos lhe mostrar como um software para consultórios pode ajudá-lo a continuar crescendo o seu negócio e fidelizar mais pacientes – não através do marketing, mas sim dos benefícios que um software médico pode oferecer.

Vamos lá?

 

Por que fidelizar seus pacientes com o software médico?

Como já citamos em outro post (4 dicas de uso para fidelizar pacientes), atrair novos pacientes pode custar até cinco vezes mais do que manter os antigos.

Pacientes fiéis tendem a frequentar um consultório com mais frequência e realizar investimentos maiores em tratamentos, pois eles realmente se sentem seguros e confiam no seu serviço. Portanto, fidelizá-los só lhe oferecerá benefícios.

Mas como um software médico pode me ajudar a fidelizar meus pacientes?

Vamos às respostas:

 

1. Melhorando o Atendimento

Com um software médico, você poderá visualizar e editar informações dos seus pacientes em tempo real. Informações precisas, atualizadas e completas levam naturalmente a um melhor atendimento, melhores diagnósticos e erros reduzidos.

Quando se trata de medicamentos, prescrições de papel podem ser perdidos ou mal interpretados, levando a erros de dosagem ou até mesmo medição errada. Com o recurso de prescrição eletrônica, letras ilegíveis serão evitadas, o que reduzirá esses erros e poupará tempo. Além disso, a segurança do paciente também é melhorada, uma vez que o software médico verifica automaticamente o registro médico do paciente, a fim de encontrar alergias registradas e potenciais medicamentos perigosos.

Fornecer um atendimento de qualidade e demonstrar verdadeiramente cuidado ao paciente é a chave para fazê-lo se sentir especial e, consequentemente, fidelizá-lo.

 

2. Evitando Atrasos e Cancelamentos

Várias pesquisas continuam mostrando que cancelamentos e longas esperas estão entre as maiores queixas dos pacientes, especialmente longas esperas que envolvem pranchetas e papéis. Obviamente, não há como o seu consultório funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas há maneiras de minimizar os atrasos e poupar tempo.

A melhor maneira de reduzir os atrasos e fornecer um atendimento mais rápido é usando um software médico. Com a função de Agenda, você poderá registrar suas consultas e compromissos no sistema e obter uma visão diária, semanal e mensal de tudo, evitando assim que compromissos sejam cancelados por conta de esquecimento.

Além disso, com a função de Prontuário Eletrônico, você poderá acessar os registros médicos dos seus pacientes de forma simples e rápida, o que resultará em economia de tempo – tempo o qual poderá ser utilizado para atender outros pacientes.

Estar presente sempre na hora marcada e nunca cancelar com o seu paciente, fará com que ele valorize o seu compromisso e compareça sempre no horário também.

3. Mantendo ou Construindo Sua Presença Online

Como está a sua presença online? Você possui um blog? Se sim, quantas vezes você o atualiza por semana? O conteúdo é de qualidade? Ter um site com um blog integrado é uma oportunidade de demonstrar o seu profissionalismo e compromisso.

Um blog com artigos com informações úteis sobre o assunto do interesse dos seus pacientes. Já pensou como isso seria benéfico? Além de alimentar os seus pacientes com conteúdo de qualidade, você reforçaria que tem autoridade no assunto e mostraria aos seus pacientes que o seu consultório é o ideal para eles.

E como um software médico pode me ajudar a construir uma presença online?

A resposta é bem simples e objetiva: com o módulo de marketing!

Os melhores softwares médicos oferecem um módulo de marketing. No módulo, você não só aprenderá estratégias de marketing para alcançar novos pacientes, mas também aprenderá a como criar o seu blog e integrá-lo ao seu site médico.

Marcar presença online e oferecer um conteúdo interessante e de qualidade aos seus pacientes só reforçará que o seu consultório é ideal para eles. Manter esse relacionamento fora do consultório e alimentá-los com informações ricas sobre assuntos do interesse deles, os conquistarão de vez e os tornarão fiéis.

E você, já utiliza um software médico para fidelizar pacientes? Deixe seu comentário!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Quer atrair mais pacientes?

CONSULTORIA GRATUITA para acelerar o crescimento do seu consultório.

Preencha os campos abaixo e agende seu horário. As consultorias são limitadas!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: