Como endocrinologista usa o iMedicina PRO para melhorar o fluxo de atração, atendimento, e relacionamento

Como o endocrinologista tira melhor proveito do iMedicina Pro

O endocrinologista auxilia no combate e tratamento de diversos distúrbios e doenças que aparecem em diferentes fases da vida humana. Isso o torna um profissional procurado por pessoas de todas as idades.

No entanto, diferentemente do que acontecia até alguns anos atrás, a internet criou uma forma de buscar auxílio com esse especialista médico. Sites, redes sociais e outros espaços virtuais dão mais visibilidade ao endocrinologista.

Mudou a forma como muitos pacientes encontram e até agendam suas consultas com o médico.  Do ponto de vista estratégico, faz-se necessário acompanhar essa mudança. Mas como isso pode ser feito?

Continue a leitura e saiba como endocrinologistas usam o iMedicina PRO para melhorar o fluxo de atração, atendimento e relacionamento com pacientes.

Como atrair pacientes

A endocrinologia possui características muito específicas — tal e qual as demais. Por esse motivo, você deve investir em soluções que funcionem para essa especialidade.

O primeiro aspecto é considerar as necessidades da sua clínica ou consultório médico. Isso é bem importante porque não são as mesmas necessidades de outras especialidades. O que nos leva a perceber que o sistema de gestão precisa ser adaptado à sua realidade.

No caso do iMedicina PRO, que é um software médico desenvolvido para atrair mais pacientes e melhorar sua gestão, ele foi criado por profissionais da área da saúde que também são especialistas em programação e marketing digital.

O iMedicina PRO, portanto, oferece soluções completas e adequadas às necessidades de um médico.

O segundo aspecto a se considerar para atrair mais pacientes está relacionado à experiência dessas pessoas na clínica ou consultório. Quando é positiva, facilita o marketing boca a boca.

O paciente bem atendido, em todos os sentidos, pode recomendar seus serviços para amigos, familiares e até desconhecidos com a ajuda da internet, pois as redes sociais também servem de espaço para o compartilhamento de experiências vividas.

E o que o iMedicina PRO tem a ver com esse tipo de marketing? Tudo!

Esse software médico tem tudo o que você precisa para otimizar a gestão, conquistar novos pacientes e incentivar recomendações.

Especificamente falando sobre a atração de pacientes, o iMedicina PRO pode ser utilizado pelo endocrinologista em duas distintas frentes. São elas:

Criação de site

Contratando o iMedicina PRO, você preencherá um briefing com as principais informações e objetivos de sua clínica ou consultório médico. A partir disso, nossa equipe criará um site premium para divulgá-lo, com ética, na internet.

Agendamento on-line

O paciente moderno deseja utilizar seus dispositivos (smartphone, tablet e computador) para agendar consultas ou exames, mas sem a necessidade de falar com alguém — o que já acontece em diversos serviços.

Basta acessar seu site, preencher um cadastro e escolher uma data!

Blog para divulgação de conteúdo especializado

Uma vez que o endocrinologista lida com distúrbios e doenças que aparecem em diferentes fases da vida, é comum que as pessoas busquem na internet informações a respeito disso. Contudo, nem sempre encontram conteúdo de qualidade.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

O iMedicina PRO estrutura um blog focado em atender às necessidades dos pacientes. Para tal, você pode criar pautas estratégicas que estimulam a atração de pacientes e a produção de artigos especializados que geram mais acessos.

Gestão automatizada de anúncios no Google

Respeitando a ética médica, o iMedicina PRO vem preparado com uma maneira de divulgar seu trabalho como endocrinologista no Google Ads.

O Google Ads é o principal serviço de publicidade do maior buscador do mundo e, quando é bem utilizado, oferece resultados impressionantes e permite que seu nome seja conhecido por pessoas que têm o perfil e as necessidades de quem já é seu paciente.

Como melhorar o atendimento no consultório do endocrinologista

O dia a dia de seu consultório ou clínica médica também merece atenção!

Uma rotina organizada é rapidamente percebida pelos pacientes, pois os processos são desburocratizados e há uma dedicação maior por parte de sua equipe.

O software iMedicina PRO não ajuda apenas na atração de pacientes. Ele oferece, no mesmo espaço, ferramentas que ajudam na criação e gerenciamento de listas de tarefas. Ainda mostra históricos de pacientes, armazena relatórios clínicos e dá acesso aos prontuários. Tudo isso e muito mais de maneira segura.

Outra vantagem é que esse software não precisa ser instalado em uma máquina, pois está em nuvem. Você pode acessá-lo a partir de qualquer dispositivo e gerenciar a clínica ou consultório sem estar lá.

Por meio do iMedicina PRO, é possível programar o envio de mensagens de aniversário e com informações pós-consulta ou pré-exame — sem tomar seu tempo e de maneira automatizada.

Automatizações como essas oferecem um importante ganho de tempo, que pode ser utilizado para humanizar e personalizar o atendimento. Trata-se de uma oportunidade para repensar nas formas de informar, orientar, acompanhar e acolher.

O iMedicina PRO também contribui com a melhora do tempo de atendimento. É possível saber, por exemplo, o período que durou cada consulta e avaliar a necessidade de readequar horários para que não aconteçam atrasos.

Como gerir o relacionamento com eles

Tão importante quanto atrair pacientes e melhorar o atendimento é fazer uma eficiente gestão de relacionamento. Nesse aspecto, o endocrinologista que usa o iMedicina PRO tem à disposição diversas ferramentas.

Os pacientes que têm consultas agendadas podem receber por SMS ou e-mail lembretes para evitar atrasos e faltas, além das orientações citadas no tópico anterior.

O software permite ainda que você envie artigos do seu blog para determinados pacientes, filtrando-os por idade e gênero. É possível escolher artigos filtrando-os pelas tags utilizadas, para que eles recebam um conteúdo adequado às próprias necessidades.

A gestão de relacionamento pode ser expandida para as redes sociais, espaços onde você pode compartilhar mais materiais que contribuam com a manutenção da saúde dos seus pacientes.

E quem vai ao seu consultório ou clínica médica só precisa se cadastrar uma vez. O sistema do iMedicina PRO armazena as informações e facilita o acesso aos prontuários eletrônicos e histórico de cada paciente.

Com o iMedicina PRO, o médico endocrinologista adquire uma ferramenta completa e feita sob medida para melhorar o fluxo de atração, atendimento, e relacionamento com o paciente.

Se quiser ajuda gratuita para colocar qualquer uma dessas estratégias em prática, fale com um consultor do iMedicina PRO!

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Ainda não encontrou o que buscava?

iMedicina Software Gratuito - Conheça!
Clínicas Digitais | Conheça o Livro

Quem leu esse artigo também se interessou por esses:

O Paciente e o Uso da Internet

Aqui no iMedicina, atuamos com Marketing para Clínicas e Consultórios há cerca de 5 anos. Nos especializamos na área de saúde. Nos tornamos uma empresa Google

logo_horizontal-branco_simbolo

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me.

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira:

  • 1) Atração de pacientes
  • 2) Atendimento com Eficiência e Tecnologia
  • 3) Relacionamento e fidelização

Tudo isso com planos que começam GRATUITAMENTE

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.

Junte-se a Dezenas de Milhares de Médicos

Receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.