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Como minha clínica pode fazer convênio com a SulAmérica?

COMO MINHA CLÍNICA PODE FAZER CONVÊNIO COM A SULAMÉRICA?

É quase impossível não ceder as facilidades que um convênio médico oferece. Uma clínica consegue emplacar inúmeros pacientes e crescer substancialmente seu número de atendimentos, a partir desse cadastro.

E quando foca em empresas com grande estabilidade no mercado, também está pensando em sua segurança. Uma das mais conceituadas é a Sulamérica, uma das maiores referências em planos de saúde e maior grupo segurador independente do país.

Como se Cadastrar

A clínica interessada deve procurar a SulAmérica. Eu seu site oficial, apresenta um formulário de preenchimento de pessoa física ou jurídica, para análise de cadastro.

Para pessoa jurídica, são requisitados os nome fantasia, razão social, CNPJ, CNES, Inscrição Municipal, Conselho Regional e numero de registro. Também são pedidos os dados do responsável técnico pela clínica, com o nome completo, conselho regional, número de registro, universidade e ano de graduação e título de especialização se houver. Por fim, a quantidade de profissionais que pertencem ao corpo clínico da empresa.

Caso haja oportunidades na região da clínica, um funcionário devidamente credenciado da SulAmérica entrará em contato para confirmar os seguintes documentos para efetivação:

– Contrato Social;
– Diploma de graduação do responsável técnico;
– Comprovante Bancário Pessoa Jurídica;
– Comprovante do número de Inscrição Municipal/ CCM;
– Registro no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde);
– Alvará da vigilância sanitária atualizado;
– Título de especialista ou certificado de residência médica.

Para cadastro de pessoa física, é necessário o nome completo do solicitante, nacionalidade, estado civil, CPF, Inscrição Municipal, INSS, conselho regional e número de registro. Também os dados da localização, como endereço completo, telefone, email e se possui alvará de vigilância sanitária. Por último, informação da graduação e especialização, com a universidade, ano de graduação, conselho regional e número de registro, título de especialista, se há mestrado e doutorado, número dos cursos de aperfeiçoamento, se há cursos no exterior, trabalhos científicos publicados e hospitais em que atuou.

A documentação exigida é:

– Diploma de graduação;
– Comprovante INSS;
– Comprovante bancário pessoa física;
– Comprovante do número de inscrição municipal;
– Registro no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde);
– Carteira do Conselho Regional Competente;
– Alvará da Vigilância Sanitária atualizado;
– Título de especialista ou certificado de residência médica.

A Empresa

A SulAmérica é uma empresa de seguros com 120 anos de história. Fundada em dezembro de 1895 por Dom Joaquim Sanchez de Larragolli, começou com seguros de vida, sendo a única do gênero por muitas décadas.

A partir de sua inauguração, foi expandindo seus negócios, como em 1913 quando funda a Companhia de Seguros Terrestres e Marítimo e de Acidentes, que auxiliava o sistema portuário brasileiro. Já em 1929, começa a segurar automóveis.

O primeiro investimento da empresa com saúde foi em 1951, quando patrocina as obras do Hospital Larragoiti, atual Hospital da Lagoa. Mas só em 1970 começa com a Sulamérica Serviços Médicos, embrião da Sulamérica Saúde criada em 1989.

Inovadora, seu foco era sempre ser a mais completa e flexível seguradora de saúde, com assistência médica 24 horas, além de seguro de vida e acidentes pessoais.

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Escrito por
Equipe iMedicina