Como o iMedicina pode ajudar os médicos no combate à COVID-19

iMedicina
Powered by Rock Convert

A pandemia da COVID-19 impôs a necessidade do isolamento social. Entretanto, em alguns momentos, a procura por atendimento médico será inevitável.

Nesse sentido, a telemedicina é uma grande aliada na hora de manter o distanciamento, para se proteger durante a pandemia e não deixar de conseguir uma consulta. 

Para auxiliar nesse momento, o iMedicina desenvolveu uma solução de telemedicina totalmente gratuita, que auxilia muito no relacionamento entre médico e paciente. 

Além disso, o software médico traz diversas outras funcionalidades que ajudam a promover um atendimento de saúde seguro e auxiliando o iMedicina pode ajudar os profissionais no combate ao Coronavírus.

Agendamento online  

Utilizando o software médico do iMedicina, o paciente tem a facilidade de agendar a consulta de forma digital. Assim, em poucos cliques, ele consegue marcar o atendimento com o profissional de saúde de sua necessidade, sem precisar sair de casa. 

Nesse caso, a agenda do médico fica disponível para que o paciente escolha o dia e o horário para realizar a sua consulta. Após essa escolha, um e-mail com as informações é enviado para o paciente e o médico recebe uma notificação no software.

Essa solução traz, ainda, mais segurança para o paciente, já que ele está em um momento frágil e procurando auxílio para um possível diagnóstico.

O médico, por sua vez, ganha em agilidade e autonomia. Como os agendamentos não dependem de secretária, tudo ocorre de forma automatizada e rápida.

Prontuário eletrônico

A autonomia recebida com o agendamento online não é a única. O prontuário eletrônico permite que o médico consulte o histórico do paciente de onde ele tiver, basta que esteja conectado à internet.

Caso a postura do consultório seja de suspender as atividades presenciais por qualquer motivo, a telemedicina pode ser realizada de qualquer lugar com toda a segurança que o profissioanl e paciente precisam.

Todos os dados ficam armazenados em nuvem e permitem o acesso facilitado das informações a qualquer tempo.

Pós-consulta efetivo

O iMedicina traz ferramentas de automação predefinidas para enviar materiais relevantes aos pacientes.

Assim como o e-mail marketing, que pode ser utilizado para reforçar dados do atendimento, enviar mensagens de felicitações em datas comemorativas e outras, também podem ser automatizados os envios de confirmação de consulta e lembretes de retorno.

Essa ação ajuda a melhorar a relação entre médico e paciente, além de auxiliar na promoção da saúde durante a pandemia.

O software do iMedicina é gratuito

O acesso do médico às funcionalidades citadas acima são totalmente gratuitas, incluindo a telemedicina.

Essa é uma forma de continuar cumprindo a missão de conectar médico e paciente, principalmente nos tempos de crise.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

O iMedicina garante total segurança 

A solução de telemedicina desenvolvida pelo iMedicina oferece um ambiente muito seguro, assim como o software, assegurando total tranquilidade para o médico realizar a consulta com seu paciente, sem precisar se preocupar com algum tipo de risco. 

Para tanto, ela conta com um sistema de criptografia de ponta a ponta na conexão de vídeo. Tal prática garante que apenas as pessoas que tenham entrada permitida na sala consigam acessar o conteúdo da consulta, mantendo toda a segurança e privacidade para que médico e paciente possam discutir sobre tratamento, sintomas etc.

Ainda, o acesso é protegido por protocolo HTTPs, com certificado digital de 256 bits, dando total segurança contra vazamento de dados e informações.

Além disso, a plataforma é hospedada em servidores da Amazon AWS, HIPPA COMPLIANT, um ambiente seguro que garante proteção ao processamento, manutenção e armazenamento de dados relacionados à saúde. 

Seja uma fonte confiável de informações com o iMedicina

O iMedicina conta com um banco de conteúdos para facilitar o marketing médico nas redes sociais para todas as especialidades.

Em relação à COVID-19, foram disponibilizados materiais gratuitos que podem ser baixados e promovidos nos perfis de qualquer profissional, mesmo que não tenha nenhum plano contratado.

Ainda, é possível utilizar o recurso de criação de e-mails marketing no software gratuito, que serão disparados em massa para os pacientes, com materiais para orientação sobre o atual momento. Pode-se também criar fluxos de automação de acordo com a especialidade do médico. 

Com essa solução, o médico consegue aproveitar para reforçar o seu papel de fonte confiável e criar um bom relacionamento com os seus pacientes, educando-os sobre o atual momento vivido. 

Auxílio para continuar mantendo um bom relacionamento com o paciente

Em um momento difícil como o da pandemia causada pela COVID-19, manter uma boa relação médico-paciente é essencial.

Nesse sentido, aproximar o contato é essencial para criar um vínculo de confiança. 

Na plataforma, a consulta é realizada por meio do uso de câmeras. Assim, na tela do paciente, ele consegue visualizar o médico para entender melhor todas as orientações.

Na tela do profissional, além de ter uma visão do paciente, ele consegue acompanhar o prontuário, onde é possível anotar todos os registros em tempo real, conforme o atendimento vai acontecendo.

Tenha presença online com o iMedicina

Em uma crise de saúde, é comum que muitas pessoas recorram à internet em busca de atendimento médico e informações. Logo, a presença digital do profissional é fundamental para atender às demandas dos pacientes e impactá-los nas horas certas.

Pensando nisso, o iMedicina desenvolveu um método para que o profissional consiga alcançar a pessoa em todas as fases da jornada do paciente, desde antes de agendar a consulta até o pós-consulta, objetivando a fidelização.

O Método iMedicina consiste em otimizar a criação de sites médicos, de conteúdos para redes sociais, anúncios para pacientes, ferramentas de relacionamento médico, dentre outros. Para tanto, o profissional de saúde terá o auxílio de uma equipe especializada em atração, fidelização e relacionamento com o paciente.

Além disso, no iMedicina, todo o material é feito para ficar com a cara do médico, ou seja, utilizando sua logo, as cores da marca etc. Essa ação ajuda a reforçar ainda mais o nome do profissional de saúde, conferindo a ele autoridade dentro da internet.

Quer saber o que mais o iMedicina pode fazer por sua clínica ou consultório? Leia o artigo: Relacionamento E Marketing Médico: Tudo O Que Você Pode Fazer Com O IMedicina.

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: