Conheça os diferenciais do prontuário eletrônico iMedicina

prontuário eletrônico

Gerenciar um consultório ou clínica médica não é uma tarefa fácil. Há vários pontos aos quais se deve ter atenção, que vão desde a gestão dos materiais médicos e de escritório, ao gerenciamento de agenda e marcação de consultas. 

Nesse sentido, o prontuário eletrônico, parte fundamental do trabalho de um médico, não deveria ser um problema. Pensando nisso, o iMedicina, desenvolveu o prontuário ideal para ser utilizado nos seus atendimentos. 

Continue a leitura deste post e conheça mais sobre os diferenciais do prontuário no iMedicina!

O que é o software iMedicina?

Trata-se do melhor software para melhorar a gestão do consultório, organização das informações do paciente, otimização do pós-consulta, além de atração e fidelização. Segundo a Distrito.me, o iMedicina está entre as 10 maiores Empresas de Tecnologia em Saúde

Criado em 2016, ele é feito para aqueles médicos que desejam ter todas as informações de sua clínica, consultório e pacientes a um click de distância. Além disso, é líder em relacionamento com o cliente, pois oferece ferramentas fundamentais, como agendamento online, automação de e-mails e SMS para atrair, fidelizar e potencializar o pós-consulta.

Por que o iMedicina é o melhor software para médicos? 

Vamos explicar. Acompanhe!

Porque se integra a diversas ferramentas

O iMedicina integra várias soluções em um único lugar. É possível fazer a gestão financeira, agendamentos, utilizar o prontuário eletrônico, gerar relatórios, criar e gerenciar suas campanhas de marketing e relacionamento com seus pacientes, entre outros.

Porque facilita a gestão financeira

Nosso software conta com um módulo financeiro, que faz o levantamento automático de todas as movimentações a partir da agenda. Logo, quando uma consulta é concluída, o valor dela é acrescentado automaticamente ao fluxo de caixa da sua clínica ou consultório.

Porque permite a emissão de relatórios

Com o iMedicina, é possível emitir relatórios dos atendimentos, das movimentações financeiras, entre outros. Com essas informações disponíveis de forma prática e fácil, você consegue tomar decisões mais certeiras, que farão toda a diferença na sua gestão.  

Porque tem soluções completas de marketing

Todo médico que contrata nossos serviços recebe um site personalizado, com ferramentas para agendamento online de consultas. Ainda, cadastramos seu consultório ou clínica no Google Meu Negócio, preparamos seus anúncios no Google Ads, produzimos peças para suas redes sociais e criamos fluxos de e-mail personalizados.

Além disso, oferecemos o Método iMedicina, uma estratégia para consolidar sua presença digital. Assim, os clientes têm acesso a um banco de dados com dezenas de conteúdos de todas as especialidades. Basta você selecionar os temas desejados e programar sua publicação. Desse modo, suas redes sociais ficam ativas, sem ter que gastar o tempo que esse tipo de produção demanda.  

Porque estreita o relacionamento médico-paciente

Só atrair não é o suficiente, é preciso trabalhar na fidelização para tornar seus pacientes fiéis e verdadeiros divulgadores do seu trabalho. 

Para tanto, o iMedicina tem diversas ferramentas para encantar e fidelizar pacientes, fortalecendo o relacionamento entre eles e a clínica ou consultório, como envio automático de e-mails com a confirmação de consultas, lembretes e até mensagens no dia do aniversário de cada paciente.

Ainda não está convencido? Então, saiba que além desses benefícios, o iMedicina tem a funcionalidade Prontuário Eletrônico, com tecnologia desenvolvida para que você possa dar mais atenção a seus pacientes durante o atendimento. 

Por que utilizar um prontuário eletrônico?

Sabe aquela dificuldade de organizar os prontuários e preparar a ficha dos pacientes? Esses são processos indispensáveis do atendimento médico, mas que ocupam um bom tempo, tanto da secretária quanto do profissional. 

O prontuário eletrônico é uma ferramenta que acaba com esses problemas, facilitando o dia a dia de consultórios e clínicas de diversas formas.

Por meio dele, as consultas ficam mais dinâmicas, não há necessidade de estocar diversos documentos impressos ou ter uma infinidade de arquivos no seu computador. Com toda essa facilidade, você tem mais tempo para focar no que realmente importa: o paciente. 

A versão digital do prontuário veio para trazer mais agilidade e qualidade no atendimento ao paciente. Essa inovação tecnológica já é homologada pelo Conselho Federal de Medicina e usada em milhares de consultórios espalhados pelo mundo. Sua função é armazenar os dados do paciente com mais segurança e melhorar o acesso em casos de emergência. 

Prontuário Eletrônico iMedicina

O Prontuário Eletrônico iMedicina é o melhor do mercado. Ele foi desenvolvido com o objetivo de tornar os atendimentos mais dinâmicos e simplificar as atividades que envolvem o armazenamento de informações de cada um de seus pacientes.

Veja agora as principais funcionalidades dessa ferramenta, que a tornam tão fundamental.

Facilidade na hora da consulta

Com o prontuário digital do iMedicina, o perfil do paciente é cadastrado com todas as informações necessárias para identificá-lo e fica armazenado no sistema. Na hora do atendimento, o médico tem acesso a todo histórico, exames e dados das consultas anteriores, direto na tela de atendimento. 

Dados salvos em nuvem

Com o software médico iMedicina os dados dos seus pacientes, as informações e os arquivos ficam salvos na nuvem. Essa tecnologia permite que tudo fique ao seu alcance, a qualquer hora e lugar. Você só precisa de um dispositivo conectado à internet para acessar.

Integração com a Memed

A prescrição médica também ficou mais ágil, pois o iMedicina está integrado ao banco de dados da Memed. Isso significa que você terá acesso ao bulário e preço de mais de 60 mil medicamentos na tela própria de atendimento.

Assim, com a Prescrição Eletrônica Memed, é possível enviar o receituário digital para o paciente por meio do número de telefone. Isso facilita a visualização dos medicamentos que precisam ser adquiridos.

Anexação de documentos

É possível anexar exames e procedimentos de forma fácil. A ferramenta comporta tanto arquivos de imagem como PDF.

Segurança de nível bancário

Devido aos requisitos de sigilo e ética médica inerentes ao prontuário, a segurança das informações do paciente é uma questão que precisa ser considerada.

O software iMedicina conta com segurança de nível bancário, criptografia de ponta, protocolo HTTPS e segmentação por usuário por meio de login e senha. Dessa forma, o acesso fica restrito apenas aos que tem a permissão necessária.

O software também tem salvamento de dados automático a cada 10 segundos para prevenir a perda das informações em caso de imprevistos. Logo, se o médico inserir um dado e der problema na rede de internet, o que foi editado será armazenado. 

Possibilidade de criação de modelos

O prontuário eletrônico iMedicina possibilita que o profissional cadastre modelos pré-prontos de atestado, prescrição, anamnese entre outros.

Para tanto, é necessário configurá-los apenas uma vez para que fiquem salvos e otimizem o tempo de preenchimento para dar mais atenção ao paciente durante o atendimento.

Como você pode ver, são várias as vantagens que o prontuário eletrônico iMedicina proporciona. Basta se cadastrar para começar a testar o de todo software.

Que tal começar a usar o prontuário eletrônico do iMedicina? Cadastre-se agora.

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: