Consultório online: como o iMedicina pode te ajudar nisso

iMedicina

Depois de muito pesquisar, você descobriu que o consultório online é uma estratégia  que poderá ajudar a sua clínica crescer e modernizar-se. Porém, agora você se encontra em um dilema: qual o melhor software médico para me auxiliar no processo de informatização? Essa resposta é fácil! Saiba como o iMedicina te auxilia nessa tarefa!

No artigo abaixo, listaremos 5 formas que o iMedicina pode auxiliar você a implementar um consultório online e contarei um pouco mais sobre a forma como nós trabalhamos. Continue lendo e esclareça todas as suas dúvidas! 

1. O iMedicina é uma solução completa

Do que adianta informatizar todo o seu consultório se isso não trouxer praticidade para o dia a dia? Pensando nisso, o iMedicina desenvolveu um software completo, unificando tudo o que você precisa para organizar-se, gerir seu negócio e atender aos pacientes. 

Veja abaixo os principais recursos que estão integrados à plataforma:  

Agendamento online

Nenhum profissional da saúde consegue crescer profissionalmente com uma agenda desorganizada. Pontualidade e compromisso são qualidades muito valorizadas por pacientes e isso não é possível sem um processo rigoroso de organização de agendamentos. 

Com o propósito de auxiliar o médico e quem trabalha com ele a programar-se, o iMedicina disponibiliza o agendamento online

Além das pessoas que trabalham na clínica, o paciente também pode usufruir dessa ferramenta, agendando as suas consultas sem a necessidade de entrar em contato por telefone. Com isso, ganha-se tempo e, como as agendas são integradas, organização. 

Prontuário eletrônico

Ainda pensando em como tornar a vida do profissional da saúde mais organizada e prática, o iMedicina oferece o prontuário eletrônico, através do qual o médico pode armazenar todo o histórico do paciente com segurança. 

Logo, toda a documentação das consultas estará em um só lugar, fazendo com que se ganhe agilidade e qualidade nos atendimentos. 

Além disso, o sistema gera relatórios automatizados com métricas e informações importantes para você avaliar e aperfeiçoar o seu desempenho durante as consultas, aumentando a qualidade e, consequentemente, fidelizando mais pessoas. 

Automação de Marketing

Todo médico sabe que o pós-consulta também é importante para a excelência do atendimento. Porém, é muito trabalhoso manter o relacionamento com o paciente durante os meses seguintes e, na maior parte das vezes, há pouca disponibilidade para realizar essa tarefa. 

A automação de marketing atua justamente descomplicando essa atividade. Você pode: enviar e-mail de confirmação de agendamento, lembrar de marcar retorno, mandar mensagem de “feliz aniversário” e em outras datas comemorativas, enviar o seu conteúdo para o paciente ler… tudo isso de forma automática e programada. 

Estar em constante contato com os seus pacientes fará com que você seja sempre lembrado e, assim, aumentará o número de retornos e, também, o de indicações. 

Fluxo financeiro

A boa administração da clínica e a sua sobrevivência passa pelo controle financeiro dela. E, nesse ponto, você precisa ser rigoroso. É preciso saber quanto está entrando e quanto está saindo de dinheiro para saber se está indo tudo bem. Todavia, essa não é uma tarefa tão simples assim! 

Para contribuir com a sua gestão, o iMedicina oferece uma ferramenta que fornece fluxos financeiros, análises completas dos gastos e recebimentos e estatísticas gerais da clínica a partir de informações fornecidas por você. Assim, fica mais simples executar as tarefas de administração e ter uma clínica bem-sucedida. 

Telemedicina

Regulamentados em março de 2020, a Telemedicina é uma modalidade de atendimento realizado à distância, através do intermédio da tecnologia.

Para realizá-la, você precisa estar em um ambiente seguro, que possibilite a troca de informações entre médico e paciente. Além disso, assim como em uma consulta presencial, precisará utilizar o prontuário e disponibilizar receitas e atestados médicos. 

Para que todas esses requisitos sejam preenchidos com excelência e você possa realizar uma consulta virtual impecável, o iMedicina desenvolveu a própria plataforma de telemedicina. Através dela, você poderá utilizar todos os recursos do nosso software para o correto diagnóstico do paciente. 

2. O iMedicina possui um método próprio

O Método iMedicina abrange todo o relacionamento médico-paciente, desde o momento em que ele descobre que tem um problema e precisa se consultar, até o pós-consulta. 

O método é pautado em 5 fases fundamentais:

  1. Chame a atenção do seu público-alvo;
  2. Ofereça conteúdos informativos para educar o seu público;
  3. Tire dúvidas sobre seu atendimento e deixe claro o seu foco;
  4. Ofereça facilidades para agendamento de consultas;
  5. Atenda com alta eficiência e tenha um pós-consulta fora da curva.

Através dele, você irá atrair, conquistar, encantar e fidelizar pacientes. Assim, além de levar novas pessoas para o consultório, você irá manter os pacientes antigos e receber indicações através deles. 

3. O software é 100% seguro

Pode ter certeza de que tudo o que você coloca em nosso software está bem seguro! Nosso sistema está armazenado em clouds e todos os backups são feitos automaticamente, sem risco de interceptação de arquivos por hackers e vírus, uma vez que eles são armazenados de forma criptografada. 

Assim, você poderá acessar os seus documentos a qualquer hora e de qualquer dispositivo somente apresentando o usuário e senha e prontamente terá em mãos agenda, prontuários, receituários e o cadastro dos clientes. 

Além disso, a segurança interna da nossa plataforma é garantida pelo protocolo HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure), adicionando uma camada de proteção à comunicação entre usuário e site. 

Isso aumenta ainda mais a  segurança dos dados transmitidos e significa que durante as navegações protegidas por esse cadeado, todas as informações estarão sendo transmitidas para o servidor de forma criptografada.

4. O sistema é testado e aprovado por muitos outros médicos

Uma garantia de que o sistema iMedicina funciona é a quantidade de profissionais da saúde que utilizam diariamente o software. Atualmente, temos mais de dez mil especialistas cadastrados na plataforma e, desde 2016, possibilitamos a marcação da consulta de dois milhões e duzentos mil pacientes.

Esses números só são possíveis graças a um sistema consistente e eficaz, que auxilia e facilita a vida de milhares de médicos. 

5. O iMedicina tem um software médico totalmente gratuito

Caso você tenha se interessado pelo sistema do iMedicina e deseje começar sem custo, há um sistema gratuito para você! Através delea, você pode conhecer as funcionalidades ideais para começar a infomratizar seu consultório e otimizar a sua gestão sem nenhum custo! 

Cadastre-se gratuitamente e comece a usar o software médico do iMedicina.

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: