Consultório Online: Dicas Digitais Para Área Médica

consultório online


Manter um consultório online envolve o uso de tecnologias para otimizar a gestão, atender melhor, atrair e fidelizar pacientes, de forma mais segura, mais automatizada e ágil.

As soluções de um consultório online trazem benefícios para os pacientes e para os profissionais.

O ponto principal é oferecer uma forma eficaz e cômoda de prestar cuidados de saúde de maneira personalizada, melhorando a experiência do paciente com o serviço oferecido pelo consultório.

Afinal, a concorrência está cada vez maior e as pessoas estão mais exigentes na escolha dos profissionais, seja de qual área for. 

Com o software médico certo, os consultórios online podem facilitar o agendamento e economizar tempo com a burocracia na hora do atendimento, voltando a atenção para focar nas necessidades de quem está passando pela consulta.

A telemedicina é outra comodidade oferecida pelos consultórios online. Confira aqui uma rápida revisão dos tipos de atendimentos que podem ser praticados remotamente:

Monitoramento Remoto de Paciente

O monitoramento remoto de pacientes permite que os profissionais de saúde rastreiem a saúde dos pacientes em casa usando uma variedade de dispositivos médicos. 

Os pacientes podem usar um dispositivo médico em suas casas para monitorar seus sinais vitais, níveis de glicose e relatar como estão se sentindo, por exemplo. 

Este tipo de solução de telemedicina é especialmente popular entre pacientes com doenças crônicas e aqueles em recuperação após uma estadia no hospital. 

O monitoramento remoto do paciente permite que os médicos acompanhem seus pacientes com mais frequência, detectem possíveis sinais de alerta antes que se transformem em problemas e ofereçam aos pacientes mais comodidade e menos risco. 

Armazenamento e encaminhamento

As soluções de telemedicina armazenadas e encaminhadas são amplamente utilizadas em todo o mundo. 

Este tipo de software de telemedicina permite que pacientes ou provedores de saúde enviem dados médicos (como fotos, informações sobre sinais vitais, vídeos gravados de pacientes) para outro profissional médico para diagnóstico ou consulta. 

Essa é uma forma incrivelmente eficaz de tornar a saúde mais eficiente, especialmente em áreas onde os especialistas médicos são limitados.

Telemedicina em tempo real

Ao contrário das soluções anteriores, esse tipo de telemedicina exige que o paciente e o profissional de saúde interajam em tempo real. 

Embora a telemedicina em tempo real exija que um paciente e um médico coordenem os horários, ela é mais semelhante a uma visita pessoal. 

Em muitos casos, o médico pode usar o histórico do paciente, o vídeo ao vivo ou outras informações visuais fornecidas e os comentários do paciente para avaliar o estado clínico e fornecer tratamento remoto.

Principais ferramentas de um consultório online

Algumas ferramentas são essenciais para manter o consultório online:

Registro digital de pacientes 

As visitas dos pacientes, inclusive as consultas feitas por meio da telemedicina também precisam ser documentadas! E para oferecer o melhor serviço digital, o prontuário eletrônico é uma mão na roda!

O histórico do paciente fica armazenado em nuvem e pode ser acessado a qualquer tempo, desde que haja internet no local.

Receituário digital

Para facilitar a rotina de prescrições, o receituário digital é indispensável. Na hora da prescrição, o profissional consegue fazer uma busca em um banco de dados com centenas de medicamentos, fazer comparações e emitir a prescrição com poucos cliques.

Agendamento online

A ideia por trás das soluções de um consultório online é tornar a prestação de serviços de saúde mais eficiente. 

Um processo como agendar consulta, por exemplo, pode ser burocrático e tomar muito tempo. Por isso, dentre as ferramentas empregadas, o agendamento online é um diferencial importantíssimo para quem quer oferecer o melhor serviço digital em saúde.

Como transformar seu consultório em um consultório online?

O mundo da saúde está mudando com frequência. Na nossa realidade, a tecnologia desempenha um papel fundamental no exercício médico!

Como os profissionais da saúde procuram regularmente maneiras melhores de tratar as pessoas, a tecnologia trouxe vários avanços importantes.

As plataformas médicas são, hoje, o caminho certo para quem quer se destacar da concorrência, já que para dar esse passo rumo à transformação digital, você vai precisar de uma solução médica segura.

O iMedicina é um software médico líder em atração e fidelização de pacientes. Ele concentra todas as ferramentas que seu consultório precisa para crescer no mundo digital.

Algumas outras vantagens desse software são:

Design Intuitivo

Fácil de usar para pacientes e médicos, incorpora as melhores práticas no design da interface do usuário para que a experiência seja intuitiva. 

Custo

O iMedicina é gratuito para clínicas de todos os tamanhos e não expira NUNCA. 

Além do plano gratuito, oferece soluções de Marketing Médico Premium que inclui a criação de um site médico otimizado, blog, anúncios em rede de pesquisa do Google, conteúdos para redes sociais e mais!

Apoio ao marketing médico

A empresa trabalha sua presença digital para potencializar a atração de pacientes através de estratégias validadas e bem estruturadas de marketing médico.

Integralização

Todas as ferramentas que você precisa em um só lugar. Na plataforma do iMedicina, você conta com rígidos protocolos de segurança, integrada ao prontuário eletrônico, receituário digital e agendamento online.

Gestão médica

O iMedicina ainda inclui todas as ferramentas para uma gestão excelente da sua clínica, como dados estatísticos e relatórios.

Quer saber o que mais o iMedicina pode fazer pela sua carreira? Cadastre-se no iMedicina gratuito e comece a utilizar hoje mesmo!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: