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Ligar pedindo para adiantar ou atrasar a consulta: o que o paciente acha disso?

Quando você precisa ligar para pedir que o seu paciente agende sua consulta novamente, isso faz com que ele veja a sua clínica, ou consultório, como um espaço desorganizado. Além disso, fazer com que ele demore a ser atendido, no caso de atrasar a consulta, por exemplo, é algo que vai fazer com que o seu paciente pense duas vezes antes de agendar uma nova consulta em sua clínica.

Embora seja um transtorno que muitos consultórios e clínicas enfrentam na atualidade, os problemas de agenda podem ser resolvidos de forma simples com um software de gestão de qualidade. Com um bom sistema integrado à clínica, você pode ter um melhor planejamento dentro do espaço de trabalho e, dessa forma, evitar os problemas recorrentes da má gestão.

Os pacientes, de forma geral, criticam muito o Sistema Único de Saúde (SUS) devido à imprevisibilidade nos horários de atendimento e, por isso, quando optam por ser atendidos em uma clínica ou consultório privado, o desejado é que não ocorram problemas nesse sentido. Isto é, o seu paciente espera agendar a consulta com tranquilidade e ser atendido no dia e no horário que foi combinado.

Portanto, quando é preciso ligar pedindo para adiantar ou atrasar a consulta, isso é algo que, com certeza, vai ser desagradável para o paciente e, consequentemente, pode prejudicar o seu consultório.

Mas, como evitar esse tipo de problema em seu consultório ou clínica? O que um bom software de gestão para clínica deve oferecer para ajudar nesse aspecto?

Veja abaixo algumas dicas que temos para você:

Agende sua consulta com eficiência investindo em um software de gestão

Os transtornos de agenda surgem quando existem problemas de gestão dentro do seu laboratório ou clínica. Ao investir em um software de gestão responsivo e que dispõe de função exclusiva para gerir a agenda, no entanto, você não precisa mais se preocupar com esse tipo de problema, pois o sistema é o responsável por agendar as consultas de acordo com a disponibilidade do(s) profissional(is).

Outra vantagem do software de gestão para clínicas e consultórios médicos é a praticidade, haja vista que você pode acessar a agenda do seu consultório ou clínica em qualquer lugar e integrá-la à sua agenda pessoal. Ou seja, um bom sistema de gestão permite que você agende sua consulta baseando-se nos dados de sua agenda pessoal e, dessa forma, elimina os equívocos no agendamento de consultas.

Reagendar consultas: como evitar esse problema?

O problema do reagendamento de consultas é decorrente da má gestão. Portanto, se o objetivo é eliminar esse tipo de transtorno dentro de sua clínica ou consultório, o primeiro passo é tornar o local mais organizado e planejado. Daí vem a importância de investir em uma sistema de gestão de alta qualidade que cuide, de forma automatizada, da agenda clínica.

Permitir que o paciente agende sua consulta sem imprevistos, ainda, é algo que traz benefícios, como:

  • A sua clínica/consultório será bem vista pelo público;
  • Fidelização de pacientes;
  • Maiores chances de conseguir novos pacientes;
  • Destaque em relação à concorrência.

Ou seja, permitir que o seu público agende sua consulta sem ter que remarcar é essencial, também, para a maior lucratividade de sua clínica ou consultório.

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Escrito por
Equipe iMedicina