Quando você precisa ligar para pedir que o seu paciente agende sua consulta novamente, isso faz com que ele veja a sua clínica, ou consultório, como um espaço desorganizado. Além disso, fazer com que ele demore a ser atendido, no caso de atrasar a consulta, por exemplo, é algo que vai fazer com que o seu paciente pense duas vezes antes de agendar uma nova consulta em sua clínica.
Embora seja um transtorno que muitos consultórios e clínicas enfrentam na atualidade, os problemas de agenda podem ser resolvidos de forma simples com um software de gestão de qualidade. Com um bom sistema integrado à clínica, você pode ter um melhor planejamento dentro do espaço de trabalho e, dessa forma, evitar os problemas recorrentes da má gestão.
Os pacientes, de forma geral, criticam muito o Sistema Único de Saúde (SUS) devido à imprevisibilidade nos horários de atendimento e, por isso, quando optam por ser atendidos em uma clínica ou consultório privado, o desejado é que não ocorram problemas nesse sentido. Isto é, o seu paciente espera agendar a consulta com tranquilidade e ser atendido no dia e no horário que foi combinado.
Portanto, quando é preciso ligar pedindo para adiantar ou atrasar a consulta, isso é algo que, com certeza, vai ser desagradável para o paciente e, consequentemente, pode prejudicar o seu consultório.
Mas, como evitar esse tipo de problema em seu consultório ou clínica? O que um bom software de gestão para clínica deve oferecer para ajudar nesse aspecto?
Veja abaixo algumas dicas que temos para você:
Os transtornos de agenda surgem quando existem problemas de gestão dentro do seu laboratório ou clínica. Ao investir em um software de gestão responsivo e que dispõe de função exclusiva para gerir a agenda, no entanto, você não precisa mais se preocupar com esse tipo de problema, pois o sistema é o responsável por agendar as consultas de acordo com a disponibilidade do(s) profissional(is).
Outra vantagem do software de gestão para clínicas e consultórios médicos é a praticidade, haja vista que você pode acessar a agenda do seu consultório ou clínica em qualquer lugar e integrá-la à sua agenda pessoal. Ou seja, um bom sistema de gestão permite que você agende sua consulta baseando-se nos dados de sua agenda pessoal e, dessa forma, elimina os equívocos no agendamento de consultas.
O problema do reagendamento de consultas é decorrente da má gestão. Portanto, se o objetivo é eliminar esse tipo de transtorno dentro de sua clínica ou consultório, o primeiro passo é tornar o local mais organizado e planejado. Daí vem a importância de investir em uma sistema de gestão de alta qualidade que cuide, de forma automatizada, da agenda clínica.
Permitir que o paciente agende sua consulta sem imprevistos, ainda, é algo que traz benefícios, como:
Ou seja, permitir que o seu público agende sua consulta sem ter que remarcar é essencial, também, para a maior lucratividade de sua clínica ou consultório.
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