As grandes clínicas de fisioterapia pelo Brasil

Uma clínica de fisioterapia tem como foco reabilitar pacientes por meio de exercícios devidamente elaborados. Sendo assim, os profissionais em fisioterapia possuem conhecimentos sobre a anatomia humana para assim tratar de doenças reumáticas, traumas, dores e lesões.

Além disso, a fisioterapia é baseada em mecanismos terapêuticos baseados em estudos de biologia, bioquímica, biofísica, sistemas do corpo humano, entre outros conhecimentos.
Em uma clínica de fisioterapia, pacientes de qualquer faixa etária e de ambos os sexos podem passar por tratamento. Inclusive, em uma clínica podem ser tratados atletas que querem se reabilitar de uma lesão, bem como idosos, que apresentam problemas comuns com o avanço da idade, tais como dores nas costas e nos tendões.

Como exemplo de atividades efetuadas pela fisioterapia visando a melhoria dos pacientes, é possível citar a hidroginástica, que conta com a realização de movimentos sob a água, fortalecendo músculos e aliviando dores. Outro exemplo é o pilates, que conta com técnicas especiais e é útil para gestantes e pessoas das mais variadas faixas etárias.

Uma clínica apenas será apta a atuar por meio de profissionais que conta com formação acadêmica superior, estando assim habilitado para a realização de diagnósticos e elaborar exercícios e atividades para os seus pacientes.

Clínica de fisioterapia nas regiões do Brasil

Pelo Brasil é possível encontrar atualmente clínicas de alta qualidade, todas elas contando com profissionais devidamente habilitados e infraestrutura adequada, com capacidade para prestar atendimento aos mais variados tipos de problemas, desde reabilitação de pessoas que sofreram acidentes, bem como para idosos que necessitam de tratamento devido a doenças reumáticas e outros males.

Na região sudeste, por exemplo, é possível contar com a Clínica Sphera, que conta com unidades em São Caetano, Santo André e também em São Paulo. Nessa clínica, são prestados tratamentos voltados para especialidades variadas da fisioterapia, tais como a fisioterapia ortopédica, a respiratória, a quiropraxia (que dá ênfase a técnicas manuais) e a hidrofisioterapia.

Ainda na região sudeste tem também a clínica Fisiologic, que proporciona tratamento para coluna, bem como oferece também palmilha pilates, reabilitação postural, palmilha proprioceptiva (que avalia a maneira como o paciente pisa para assim sanar problemas de postura e desconfortos) entre outros tipos de tratamentos.

Em Belo Horizonte uma clínica de fisioterapia é a Posturart, que conta com especialidades como fisioterapia ortopédica, neurológica, pilates, entre outras.

Clínica de fisioterapia em outras regiões

No sul do Brasil é possível também se deparar com grandes clínicas voltadas para procedimentos fisioterapêuticos. Uma delas, em Porto Alegre, está a Fisio Três, que iniciou as suas atividades em 2001 e atualmente presta serviços especializados na área de pilates, osteopatia, reeducação postural global (RPG), entre outras especialidades.

Ainda na região sul, em Curitiba, é possível contar com a CliniFisio, que possui uma eficiente infraestrutura, disponibilizando para os seus pacientes especialidades nas áreas de ortopedia, RPG, pilatres e também fisioterapia desportiva, que tem o intuito de reabilitar a força muscular, trazendo assim mais resistência para a performance nos esportes.

Já no norte do país, em salvador, uma clínica de fisioterapia que se destaca é a Studio Fisio, que atua desde o ano 2000 e disponibiliza atendimento na área de fisioterapia uroginecológica, reflexologia podal, RPG, massoterapia, entre outras especialidades. Essas são apenas algumas boas clínicas atuantes no país. Se você gostou das nossas dicas, acompanhe outros artigos em nosso blog.

Related Post
Leave a Comment
Compartilhe
Escrito por
Pedro Anjos