Marketing médico para consultórios: 4 razões para escolher o iMedicina

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Ao desenvolver estratégias de marketing médico para o consultório, muitos profissionais de saúde se veem em meio a dificuldade de conciliar a sua carreira com a elaboração e o acompanhamento dessas ações. Neste sentido, dispor de um software médico pode fazer toda a diferença.

Por isso, você precisa conhecer o iMedicina. Já ouviu falar nele? Neste artigo, você vai conhecer as razões que fazem com que essa ferramenta seja a melhor alternativa para o seu negócio.

O que é o iMedicina?

Trata-se de um software desenvolvido por e para médicos e, por isso, tem o foco específico nas necessidades e na rotina de um consultório. Por ser uma plataforma online e 100% em nuvem, oferece muitos benefícios para os profissionais de saúde, os funcionários e também para os pacientes.

Ainda, com o iMedicina é possível atuar em três importantes frentes: atrair novos pacientes, otimizar o atendimento e oferecer uma excelente experiência para ele, fazendo com que se fidelize ao seu trabalho.

Conheça as principais razões para usar o iMedicina

O iMedicina é um software indicado para profissionais de saúde que acreditam no grande potencial que a internet oferece para o setor. Isso porque é um serviço digital e que oferece todo o suporte para que você aumente a visibilidade do consultório.

Baseado nessa proposta, separamos quatro razões que são suficientes para demonstrar a qualidade do iMedicina e o quanto ele pode impactar no seu dia-a-dia e dos seus funcionários. 

1) Empresa líder em relacionamento com o paciente

O iMedicina está no mercado desde 2016 e, ao longo desse período, vem buscando novas formas de otimizar a rotina de um consultório. Além disso, oferece mecanismos aos profissionais de saúde para que sejam capazes de satisfazer todas as necessidades dos pacientes.

Prova disso é que, nos últimos dois anos, já foram desenvolvidas 5 versões diferentes da ferramenta, cada atualização com um avanço substancial em relação às anteriores. O foco da empresa é buscar sempre fornecer o melhor serviço.

Em função de toda essa dedicação e desejo em se aperfeiçoar, o iMedicina tem alcançado importantes reconhecimentos no mercado. Um deles é o índice de satisfação dos seus clientes (NPS) que é muito mais elevado do que a média no setor de tecnologia em saúde.

Ademais, a empresa foi classificada pela Distrito.me como uma das 10 maiores empresas de tecnologia em saúde do Brasil. Por isso, é possível afirmar que o iMedicina é líder em relacionamento com o paciente. No entanto, se você precisa de mais razões para escolher a ferramenta, continue a leitura.

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2) Integra marketing médico com todas as ferramentas que o consultório precisa para crescer

Ao planejar o desenvolvimento do iMedicina, o médico Raphael Trotta percebeu que as ferramentas que traziam os melhores resultados para os clientes eram aquelas relacionadas à atração e fidelização de pacientes.

Neste sentido, o software foi desenvolvido para auxiliar no seu marketing médico, elaborando estratégias que atendem à norma do Conselho Federal de Medicina (CFM). Ademais, também são eficientes em captar pacientes para o consultório.

No entanto, além de pensar na divulgação do seu trabalho, o iMedicina oferece todos os recursos necessários para o seu crescimento. Por exemplo, o prontuário eletrônico, plataforma de telemedicina, ferramentas de gestão e agenda médica eletrônica.

O melhor de tudo é que todos esses recursos são integrados, o que permite a criação de ações de marketing médico ainda mais assertivas, oferecendo o resultado esperado pelo cliente.

3) Desenvolveu um método que é responsável pelo crescimento de + 2000 consultórios  

Por conhecer bem o setor e entender as necessidades dos pacientes, o iMedicina é reconhecido pelos resultados que trouxe para profissionais de saúde e consultórios. Assim, as estratégias deram tão certo que foi criado o Método iMedicina.

Ainda, esse método é baseado em 5 fases fundamentais que fazem com que pessoas que não conhecem o seu trabalho se transformem em pacientes . Essas fases são:

  1. chamar a atenção: a melhor forma de chamar a atenção dos potenciais pacientes é indo até onde ele está. Com o iMedicina, você conta com um banco de dados de conteúdos de todas as especialidades. Assim, quando buscarem por termos relacionados a sua área, serão impactados pela sua estratégia;
  2. ajudar a assimilar o problema: as pessoas não possuem o hábito de tratar de problemas de saúde até que produzam sintomas graves. Por isso, uma das fases é levar informação para conscientizar o seu público da necessidade de procurar ajuda médica;
  3. tirar dúvidas na etapa de arguição: depois de chamar a atenção do paciente e fazer com que ele entenda a sua condição, é natural que busque respostas sobre sua saúde. Então, o iMedicina oferece a criação de sites médicos que contam histórias e tiram as principais dúvidas dos pacientes; 
  4. agendamento de consultas: agora que o potencial paciente chegou até o seu site e tirou as suas dúvidas, você precisa oferecer todas as facilidades possíveis para que ele agende uma consulta. Com o iMedicina, você conta com um fácil sistema de agendamento online no seu site;
  5. pacientes fiéis e que divulgam: após receber um bom atendimento e usufruir de uma excelente experiência, é natural que o paciente divulgue o seu trabalho para amigos e familiares. Assim, para oferecer esse nível de satisfação, o iMedicina disponibiliza diversos recursos de pós-consulta, como envio de conteúdos relevantes.

4) Oferece diversas funcionalidades

O que faz o iMedicina ser uma das melhores ferramentas do mercado é a qualidade das funcionalidades que oferece, pois, são pensadas para otimizar cada etapa do atendimento de um paciente e da gestão do consultório. Dentre os vários recursos, podemos destacar:

  • agenda médica: é a versão eletrônica da agenda do consultório com diferentes opções de visualização, possibilidade de personalização para cada médico, agendamento online, facilidade de busca de horários disponíveis e sincronização com Google Agenda;
  • prontuário eletrônico: prontuário do paciente integrado com recursos de prescrição digital, bulário eletrônico e modelos pré-configurados de documentos;
  • telemedicina: plataforma de teleorientação integrada com prontuário e agendamento online;
  • controle financeiro: módulo com análise geral das finanças do consultório com possibilidade de gerar extratos de movimentação financeira, acompanhamento do fluxo de caixa e emissão de relatórios personalizados;
  • gestão administrativa: o iMedicina conta com painel de visualização de estatísticas de atendimento, restrição e níveis de acesso, pesquisa de satisfação NPS e cadastro de tabela de procedimentos;
  • marketing médico: possibilidade de criar várias estratégias de marketing digital para aumentar a sua visibilidade, atrair e fidelizar pacientes;
  • relacionamento: com o iMedicina você tem acesso a recursos essenciais para manter uma relação próxima com seu paciente;
  • segurança: por ser uma ferramenta 100% em nuvem, possui um alto nível de segurança dos dados, oferecendo criptografia e rotina de backups.

Enfim, como você pode perceber, o iMedicina possui todas as funcionalidades necessárias para você expandir o seu negócio, aumentar a sua base de pacientes e mantê-los satisfeitos com a qualidade do serviço oferecido.

Portanto, para que o seu marketing médico seja feito com eficácia e apresente bons resultados, ele precisa ser feito por especialistas da área, como é o caso do iMedicina, uma empresa conhecedora do setor de saúde e que sabe como não infringir as limitações éticas do CFM.

Quer entender mais sobre como o iMedicina pode impulsionar os resultados do seu consultório? Fale com um consultor.

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