O que é o método iMedicina

método iMedicina

O método iMedicina é uma estratégia desenvolvida com o objetivo de impactar o paciente da forma adequada, no momento mais propício, durante as 5 fases da jornada do paciente.

As técnicas são simples e fáceis de serem aplicadas. Com elas, é possível atrair mais pacientes e fidelizá-los ao consultório. Ainda, podem ser utilizadas tanto por médicos que atuam sozinhos, como por clínicas inteiras.

Quer saber como essa estratégia funciona na prática? Leia o texto e tire todas as suas dúvidas sobre o método que auxilia centenas de médicos a se tornarem verdadeiras referências para seus pacientes na internet.

1 – O iMedicina te ajuda a chamar atenção do seu público-alvo

As pessoas costumam ignorar os primeiros sintomas de um problema de saúde. Geralmente, apenas quando a situação se agrava que a busca por ajuda se torna imediata. Por esse motivo, a ATENÇÃO é a primeira fase da jornada a ser superada!

Alertar essas pessoas para que elas se atentem a um possível problema é o um passo importante para impactá-las de maneira assertiva.

O principal modo de abordar o paciente nesse momento é levar informações de consumo rápido, como curiosidades e dicas sobre os problemas que você resolve na sua área de atuação, para os canais em que eles consomem conteúdo.

No entanto, essa é uma missão que demanda um certo esforço e paciência para encontrar a melhor forma de criar a conexão que vai, de fato, gerar um alerta para elas.

Com o método iMedicina, o médico tem acesso a estratégias específicas para essa fase, que vão otimizar o trabalho e evitar a perda de tempo para elaborar esses conteúdos.

O profissional de saúde tem acesso a um banco de dados com dezenas de materiais para todas as especialidades, licenciados para uso recorrente nas redes sociais.

Todo o material pré-produzido pode ficar com a cara do profissional, basta configurar a máscara para sobrepor a imagem, que leva a logo e as cores de identificação do médico. Essa ação ajuda a reforçar o nome do profissional de saúde, conferindo a ele autoridade dentro da internet.

Assim, o médico consegue se destacar da concorrência, pois o paciente impactado por aquele material já consegue identificar o profissional que chamou a sua atenção.

2 – Ofereça conteúdos informativos para educar o seu público com o iMedicina

Após chamar a atenção, é necessário que o paciente entenda que é preciso parar de ignorar os sintomas e se preocupar com o problema agora.

Uma boa estratégia para ser adotada nesse momento é o oferecimento de conteúdos úteis, informativos e aprofundados. Com essa tática, o profissional de saúde conseguirá mostrar ao futuro paciente, a importância de procurar por ajuda.

Contudo, uns dos primeiros critérios que muitos pacientes consideram para marcar uma consulta é a confiança. Dificilmente alguém agenda hora no consultório sem ter alguma referência.

Por isso, se mostrar como autoridade na internet é fundamental para criar esse laço de confiança. Se você já despertou a atenção dele para o problema, agora é hora de trazer informações aprofundadas sobre o tema.

Mais uma vez os conteúdos entram na história. Nesse caso, é preciso além de oferecer materiais de consumo rápido na internet, disponibilizar também informações mais significantes.

O iMedicina, nesse aspecto, facilita sua estratégia dispondo materiais para compartilhar com os pacientes, desenvolvidos por uma equipe de profissionais especializados em produção de conteúdos substanciais para a sua especialidade. Todo o material é feito com uma linguagem acessível, porém sem perder a relevância.

Utilizando o método iMedicina, o médico não precisa perder seu tempo elaborando pautas e desenvolvendo conteúdos, ele encontra tudo pronto para uso.

No próprio sistema é possível selecionar os materiais e configurá-los da maneira que quiser. Posts selecionados, é só aguardar que o sistema faz o agendamento automático nas mídias sociais.

3 – Tire as dúvidas dos seus futuros pacientes

Ter uma boa estratégia de marketing médico digital começa com a construção de uma página online. É nesse espaço que ficarão as informações mais relevantes sobre você e o trabalho que desempenha na sua área médica.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

A importância disso, é que no momento em que o paciente fica ciente de que realmente pode ter um problema e precisa procurar ajuda, ele vai buscar por profissionais que possam resolvê-lo.

Uma vez que ele já percorreu todo o caminho da consciência incentivado por seus conteúdos, é natural que busque mais informações sobre você como profissional.

Um bom site é capaz de tirar várias dúvidas do paciente, além de conduzi-lo até o caminho para efetuar o agendamento da consulta. Nesse espaço podem ter avaliações de pacientes fieis, currículo, principais tratamentos, diferenciais e contato para sanar dúvidas, como um formulário de e-mail ou número de telefone.

O ideal é ter uma página online só sua e, não, aparecer em sites comparativos, como se fosse uma mercadoria. A página profissional da clínica ou do próprio médico imprime muito mais profissionalismo.

Para auxiliar nessa fase da jornada, o método iMedicina produz seus sites focado em conversão, considerando todos os requisitos essenciais para que o paciente tenha uma ótima navegação, com todas as informações que ele precisa para decidir marcar a consulta!

O iMedicina é líder em elaborar estratégias de presença digital para consultórios ou clínicas. Mais de 2000 sites médicos já foram desenvolvidos pela equipe, que, com certeza, faz toda a diferença na hora de o paciente escolher o médico para se consultar.

4 – Facilidade para agendar a consulta

Essa é a etapa mais importante para encurtar o caminho até a consulta. Como fazer isso? Oferecendo facilidades para agendar um horário com o médico escolhido.

Por isso é muito importante ter um software médico no consultório que seja capaz de atender todas as demandas e não ofereça riscos de perder alguma marcação.

Estamos falando do agendamento online, por exemplo. Para não perder o interesse do paciente nessa fase, o iMedicina oferece um sistema que funciona 24h, integrado com o sistema de gestão e prontuário eletrônico.

Nesse sentido, o paciente pode agendar a consulta ou ligar para o consultório com apenas um clique. O agendamento online ainda funciona a qualquer tempo. Se o paciente estiver navegando pelo site de madrugada, pode fazer o agendamento normalmente.

O melhor desse diferencial é a independência que as marcações de consultam ganham, sem precisar do atendimento da secretária. O paciente pode agendar o horário disponível, mesmo que o consultório esteja fora do expediente ou com problemas no telefone.

Ofereça uma experiência única com o iMedicina

O sucesso para fidelizar um paciente está em proporcionar uma experiência única para ele na hora da consulta. Oferecer um atendimento diferenciado é fundamental para que ele não somente volte, como também divulgue a clínica para familiares e amigos.

Na jornada do paciente, a última fase é conhecida como APOLOGIA. Esse é o momento em que o paciente já agendou a consulta e, após ser atendido, precisa ser fidelizado.

Com o método iMedicina, o médico tem acesso a ferramentas que além de ajudá-lo a oferecer um atendimento de excelência, ainda possibilitam um pós-consulta fora da curva.

Por exemplo, se um paciente trata a Diabetes, é possível programar no sistema, por meio da tags de relacionamento, o envio de conteúdos definidos pelo médico, relacionados à doença ou o procedimento realizado no consultório, como dicas, lembretes etc.

Também é possível programar o envio de mensagens em datas especiais e lembretes de consultas. Assim não há o risco de algum paciente perder a consulta.

Outra ferramenta bem interessante do método iMedicina é a pesquisa de NPS (Net Promoter Score), que auxilia o médico a ter uma ideia sobre o grau de felicidade dos seus pacientes, bem como quais são os pontos que ele pode melhorar para levar uma experiência ainda mais especial para seus pacientes.

Dessa forma, o paciente sai do consultório encantado com o atendimento e feliz por ter feito a melhor escolha. Assim, além de retornar, ainda indica os seu serviço para todos os conhecidos.

Viu como o método iMedicina pode ser um diferencial no crescimento do seu consultório? A empresa, que é líder em relacionamento com o paciente, tem todas ferramentas que necessárias para alavancar seus resultados.

Quer saber mais sobre como o iMedicina pode te ajudar? Fale com um consultor.

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: