Como funciona a telemedicina do iMedicina

telemedicina

Não é de hoje que a relação entre médico e paciente vem sofrendo diversas alterações. Nesse sentido, a tecnologia tem sido uma das principais causas dessas mudanças, uma vez que ela apresenta novas soluções que beneficiam médicos e pacientes na busca por um atendimento cada vez mais de excelência.

A telemedicina é um exemplo bem claro de como a tecnologia pode ser uma grande aliada na busca por soluções que facilitam a relação médico e paciente.

Graças a essa ferramenta, muitos médicos podem levar atendimentos a locais que não têm acesso a um sistema de saúde completo, e podem auxiliar aquelas pessoas que possuem alguma dificuldade de locomoção a fazer uma consulta. Além disso, ela possibilita que médicos possam trocar informações e apresentar diagnósticos e laudos ainda mais corretos. 

O iMedicina possui uma solução de telemedicina bem completa que você irá conhecer melhor ao longo do texto. Ficou curioso? Continue a sua leitura e descubra mais sobre a solução.

Total controle sobre a sua agenda

Quando o paciente for agendar uma teleconsulta com você, ele terá acesso imediatamente a sua agenda. Nesse momento, ele poderá escolher o melhor dia e o melhor horário para marcar a consulta. Com poucos cliques, o paciente já estará com um horário reservado em sua agenda de atendimento.

Ao finalizar a marcação, o paciente receberá em seu e-mail pessoal os dados do agendamento, enquanto você receberá essas informações dentro do seu prontuário eletrônico do iMedicina.

No dia da consulta, você poderá disponibilizar para o paciente o link da sala de consulta, por meio do qual ele irá acessar e vocês poderão realizar a teleorientação de forma bem prática e segura. 

Tranquilidade para prescrever receitas digitais

O prontuário do iMedicina tem uma integração com a Memed, que liberou a assinatura digital gratuita de receitas médicas. Com essa associação, o paciente consegue apresentar a receita em uma farmácia com a sua assinatura digital e comprar os remédios sem empecilhos.

É muito simples fazer a sua assinatura digital, basta ter o seu certificado digital ou token. Depois de integrá-lo ao prontuário do iMedicina, digite a sua senha e a sua receita estará assinada digitalmente. 

Vale ressaltar que essa ação tem um respaldo jurídico, portanto não precisa se preocupar com nenhum tipo de problema futuro. 

Ferramenta que mantém a conexão entre médico e paciente

Sabemos que a relação médico e paciente, antes de tudo, é pautada na confiança. Inclusive, uma das missões do iMedicina é conectar médico e paciente de uma forma mais efetiva.

O contato, mesmo que mínimo possível, é muito importante, principalmente para o paciente que está procurando ajuda para tratar um possível problema. 

Tanto o paciente quanto o profissional podem ser vistos na tela, lado a lado. O paciente tem acesso apenas à imagem do médico. Já o profissional, além de ter uma visão do paciente, consegue acompanhar o prontuário.

Dessa forma, é possível anotar todos os registros em tempo real, conforme a teleorientação vai transcorrendo.

Uma solução bem segura

A solução de telemedicina desenvolvida pelo iMedicina oferece um ambiente muito seguro, garantindo total tranquilidade para o médico realizar a sua consulta com seu paciente, sem precisar se preocupar com algum tipo de risco. 

A solução de telemedicina conta com um sistema de criptografia de ponta a ponta na conexão de vídeo. Tal prática garante que apenas as pessoas que tenham entrada permitida na sala consigam acessar o conteúdo da consulta, mantendo toda a segurança e privacidade para que médico e paciente possam discutir sobre tratamento, sintomas e etc.

O acesso é protegido por protocolo HTTPs, com certificado digital de 256 bits, dando total segurança contra vazamento de dados e informações.

A plataforma é hospedada em servidores da Amazon AWS, HIPPA COMPLIANT, um ambiente seguro, que garante proteção ao processamento, manutenção e armazenamento de informações relacionadas à saúde. 

Seus dados bancários estão seguros também

O atendimento online não é diferente de um atendimento presencial, ou seja, qualquer tipo de cobrança feita pela consulta é autorizada e tem respaldo jurídico assegurado.

Na plataforma do iMedicina, você consegue configurar facilmente, e em poucos passos, um link para pagamento digital. Por meio dele, o paciente poderá pagar pela consulta.  

Como citado anteriormente, toda a solução desenvolvida pelo iMedicina conta com os mais rígidos protocolos de segurança da internet. Ou seja, você pode ficar tranquilo que seus dados bancários estão protegidos pelos protocolos mais seguros, que garantem um nível alto de proteção. 

O médico tem todo o controle da sala

Você pode ficar despreocupado caso tenha medo que aconteçam entradas indevidas na sala de vídeo durante a consulta. O controle de entrada será feito pelo profissional.

O acesso à sala de consulta é feito com auxílio de um token. O iMedicina ainda regista o IP de acesso e navegadores das pessoas que estão usando a plataforma.

Essa ação evita qualquer tipo de tentativa de acesso indevido à sala de consulta durante o atendimento, garantido que médico e paciente possam ter uma consulta tranquila. 

Acesso todo feito no prontuário

A consulta é realizada dentro do prontuário do iMedicina. Tal ação oferece mais segurança para acessar e registrar todos os dados da consulta que está sendo realizada na plataforma, bem como outras informações sobre o paciente.

O vídeo abrirá sempre dentro do prontuário, não em outra janela. Essa ação irá oferecer ainda mais segurança tanto para o médico quanto para o paciente, garantindo, assim, um  acesso aos registros de dados da consulta com ainda mais segurança. 

Uma solução gratuita

O acesso do médico a plataforma de telemedicina do iMedicina é totalmente gratuito. A ferramenta foi desenvolvida para que médicos possam levar atendimento para toda a população, em especial neste momento, em que o distanciamento social se faz necessário.

Além disso, a telemedicina consegue chegar àqueles lugares onde o acesso ao auxílio médico é precário.

O iMedicina está financiando toda a infraestrutura para que os médicos tenham acesso totalmente gratuito a ferramenta durante a pandemia da COVID-19. Essa é uma forma de continuar cumprindo a missão de conectar médico e paciente de uma forma mais efetiva.

Registre-se para começar a usar a telemedicina do iMedicina gratuitamente.

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira:

  • 1) Atração de pacientes
  • 2) Atendimento com Eficiência e Tecnologia
  • 3) Relacionamento e fidelização

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.