Além de disponibilizar diversos canais para comunicar-se com o seu cliente, a agenda online é uma ferramenta que estreitará ainda mais o seu relacionamento com ele. Isso porque, em uma sociedade onde tudo acontece de forma tão rápida e informatizada, o seu cliente precisa sentir que está realizando o seu tratamento em uma clínica moderna, que acompanha toda essa evolução. Sem contar a facilidade de contar com meios de marcar consultas que fujam à tradicional agenda de papel (ou planilha em Excel). A implantação de uma agenda online trará muitos benéficos aos seus pacientes. Quer ver?
1 – Agilidade
Com a rotina cheia de compromissos que todos nós temos hoje em dia, o seu paciente pode não ter tempo de ficar 10 minutos ao telefone enquanto você procura a agenda e revisa a página do dia todo para ver qual o horário disponível para marcar. No sistema online, com apenas um clique, todas essas informações estarão em sua tela.
2 – Lembretes
Você pode configurar o envio de lembretes de consultas e procedimentos agendados aos seus pacientes. Muitas vezes, acabamos nos esquecendo dos nossos compromissos, mas se ele receber um SMS na véspera da consulta, por exemplo, não irá se esquecer.
3 – Mais tempo para o paciente
Seus atendentes não perderão tempo gerenciando a agenda e poderão dar mais atenção aos pacientes na sala de espera.
4 – Acesso às informações
Assim que o paciente liga, todas as informações sobre ele surgem na tela com poucos cliques, facilitando a solução de dúvidas e assuntos pendentes.
5 – Acesso online
Você poderá acessar a agenda a partir de qualquer lugar, o que significa que, caso não consiga chegar a tempo para algum atendimento, é só avisar a secretária para contatar os pacientes agendados.
6 – Histórico
Caso o paciente deseje saber quando aconteceu a última consulta, por exemplo, este dado estará disponível na agenda online.
7 – Organização
Quem é que não gosta de organização? Sim, seu cliente também gosta. Portanto, perceber que você trabalha de forma organizada com certeza fará a diferença a ideia que ele tem a respeito da sua clínica.
8 – Janelas
Caso a agenda esteja lotada, você não perderá a oportunidade de encaixar um cliente que esteja esperando por uma janela, simplesmente porque não viu que havia um horário em aberto com a antecedência necessária para avisá-lo.
Na hora de marcar, o seu cliente terá acesso a:
9 – Atendimento personalizado
Por meio da agenda online, você acessa os dados gerais do paciente e já fornece as orientações necessárias tendo por base as doenças e tratamentos aos quais ele se submete.
10 – Exames prontos
Os exames ficam prontos e o paciente já poderá ser avisado na hora, e não somente quando alguém se lembrar que o exame está ali há dias aguardando a retirada. O sistema se encarregará de avisar assim que surgirem novidades.
Se você acha que a agenda online será útil para a sua clínica, continue navegando pelo nosso blog e descubra mais ferramentas para otimizar o seu trabalho.
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