Para um consultório ou clínica atender aos pacientes de forma adequada, ter uma agenda organizada é fundamental. Somente assim será possível dar a atenção adequada para cada pessoa sem fazê-las aguardar horas na sala de espera. Portanto, o agendamento está diretamente relacionado ao sucesso do seu estabelecimento. É importante destacar, no entanto, que essa tarefa se apresenta como um desafio para muitos dos profissionais de saúde. Hoje, há uma série de recursos tecnológicos, como a agenda iMedicina, que foi pensada para facilitar esse processo.
Para quem deseja gerir melhor o seu agendamento, intercalar primeiras consultas com consultas de rotina é de extrema relevância. Isso porque os atendimentos iniciais podem ter duração de mais de uma hora, enquanto as consultas rotineiras tendem a demorar de 20 a 30 minutos. Não deixe de registrar na agenda quais são primeiras consultas e quais são retornos, pois assim será mais simples estipular o tempo de atendimento. Encaixe os horários de forma a balancear os dois tipos de agendamento para assim otimizar o expediente diário.
Crie o hábito de entrar em contato para que o paciente não se esqueça do agendamento. Com isso, o seu expediente não ficará comprometido e será possível abrir espaço para encaixes de emergência em lugar dos horários desmarcados.
Por segurança, a melhor solução é deixar alguns minutos entre as consultas. Assim, se algum dos pacientes atrasar ou se um atendimento for um pouco além do planejado, a próxima pessoa não será prejudicada.
Saiba o histórico de saúde dos seus pacientes para agilizar o atendimento. Da mesma forma, é fundamental conhecer os hábitos e características das pessoas que buscam o suporte médico. Ou seja, se as consultas de um indivíduo costumam ser mais longas por qualquer motivo, a saída é deixar um espaço maior entre os agendamentos.
Existem atualmente uma série de recursos desenvolvidos para simplificar os agendamentos. Além disso, as agendas de papel vão contra o movimento de sustentabilidade que devemos almejar. Em papel, é bem mais demorado administrar remarcações e cancelamentos de consultas.
O iMedicina é um software de gestão para consultórios e clínicas que aumenta a eficiência na execução de tarefas cotidianas. Por permitir que agendamentos e outras atividades sejam feitas com maior rapidez, sobra mais tempo para você se dedicar a outros aspectos do negócio. Aproveite essas brechas para pôr em prática os intervalos de segurança já mencionados.
Entre os pontos positivos de uma agenda do iMedicina estão o caráter intuitivo e a praticidade. Com um número mínimo de toques, o profissional consegue visualizar os compromissos diários, semanais e mensais.
Cada tipo de consulta tem uma cor, o que deixa a identificação bastante clara. Em um clique, dá para se trocar o horário de um compromisso, bem como definir intervalos entre os afazeres. Por fim, os agendamentos no iMedicina estão vinculados ao módulo financeiro do software, o que significa que o preço do atendimento será anotado de modo automático. No entanto, a secretária pode atualizar o valor praticado e acrescentar custos de procedimentos conforme necessário.
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