Atendimento

Diferentes formas de fazer um agendamento no iMedicina

A facilidade e agilidade no agendamento de um procedimento solicitado por um paciente, para não manter as linhas telefônicas do consultório congestionadas, é essencial.

Para isso, o iMedicina conta com diferentes formas de realizar um agendamento interno, todas de forma rápida e intuitiva.

Assista ao vídeo do Dr. Raphael Trotta mostrando como isso tudo funciona na prática e continue essa leitura!

https://www.youtube.com/watch?v=xT1Sea1MNN0


Agendamento pela tela inicial, direto na grade de horários

Ao acessar a tela inicial do sistema, ou seja, a grade de horários da agenda do iMedicina, você pode simplesmente clicar em um espaço vago na grade e adicionar a marcação de um procedimento.

Após clicar no horário vago, abrirá uma tela de agendamento solicitando os seguintes dados:

  • Clínica em que acontecerá o atendimento
  • Tipo de agendamento
  • Convênio
  • Paciente agendado
  • Procedimentos a serem realizados
  • Autorização de envio de comunicações para o paciente por e-mail e sms

Você pode agendar um paciente que já existe em sua base ou, então, fazer o cadastro rápido de um novo paciente por essa mesma tela só com os dados básicos de contato, completando a ficha obrigatória quando ele comparecer ao consultório.

Agendamento utilizando a busca de pacientes

Na barra de menu superior do sistema existe uma ferramenta de busca. Através dela, você pode buscar pelo paciente que deseja realizar o agendamento e clicar no resultado que aparece para abrir a ficha dele.

Acessando a ficha do paciente, você encontra todo o histórico dele com a clínica, suas informações, comunicações trocadas com ele, arquivos anexados ao cadastro e botões de agendamento e adição de notas rápidas.

Clicando no botão com ícone de calendário, o “Agendar horário”, você solicita que o sistema abra uma tela de agendamento já com os dados do paciente puxados da ficha, solicitando:

  • Clínica em que acontecerá o atendimento
  • Profissional que fará o atendimento
  • Tipo de agendamento
  • Convênio
  • Data e horário
  • Procedimentos a serem realizados
  • Autorização de envio de comunicações para o paciente por e-mail e sms

Agendamento através de qualquer tela do sistema

Quando um profissional de saúde ou outro funcionário da clínica ou consultório recebe uma ligação de um paciente que deseja agendar uma consulta, ele pode não estar utilizando o sistema em uma tela que diz respeito aos agendamentos.

Entretanto, esse problema não ocorre no iMedicina pelo devido fato: na barra de menu superior, presente em todas as telas do sistema, existe um botão com o ícone “+”. Clicando nesse botão, o profissional consegue selecionar a opção de “Novo agendamento”.

Ao solicitar um novo agendamento, abrirá uma janela solicitando o restante dos dados para completar aquele procedimento, sem sair da tela que ele estava anteriormente, para que o processo seja concluído e o profissional possa retornar à tarefa inicial.

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Escrito por
Equipe iMedicina