A facilidade e agilidade no agendamento de um procedimento solicitado por um paciente, para não manter as linhas telefônicas do consultório congestionadas, é essencial.
Para isso, o iMedicina conta com diferentes formas de realizar um agendamento interno, todas de forma rápida e intuitiva.
Assista ao vídeo do Dr. Raphael Trotta mostrando como isso tudo funciona na prática e continue essa leitura!
Ao acessar a tela inicial do sistema, ou seja, a grade de horários da agenda do iMedicina, você pode simplesmente clicar em um espaço vago na grade e adicionar a marcação de um procedimento.
Após clicar no horário vago, abrirá uma tela de agendamento solicitando os seguintes dados:
Você pode agendar um paciente que já existe em sua base ou, então, fazer o cadastro rápido de um novo paciente por essa mesma tela só com os dados básicos de contato, completando a ficha obrigatória quando ele comparecer ao consultório.
Na barra de menu superior do sistema existe uma ferramenta de busca. Através dela, você pode buscar pelo paciente que deseja realizar o agendamento e clicar no resultado que aparece para abrir a ficha dele.
Acessando a ficha do paciente, você encontra todo o histórico dele com a clínica, suas informações, comunicações trocadas com ele, arquivos anexados ao cadastro e botões de agendamento e adição de notas rápidas.
Clicando no botão com ícone de calendário, o “Agendar horário”, você solicita que o sistema abra uma tela de agendamento já com os dados do paciente puxados da ficha, solicitando:
Quando um profissional de saúde ou outro funcionário da clínica ou consultório recebe uma ligação de um paciente que deseja agendar uma consulta, ele pode não estar utilizando o sistema em uma tela que diz respeito aos agendamentos.
Entretanto, esse problema não ocorre no iMedicina pelo devido fato: na barra de menu superior, presente em todas as telas do sistema, existe um botão com o ícone “+”. Clicando nesse botão, o profissional consegue selecionar a opção de “Novo agendamento”.
Ao solicitar um novo agendamento, abrirá uma janela solicitando o restante dos dados para completar aquele procedimento, sem sair da tela que ele estava anteriormente, para que o processo seja concluído e o profissional possa retornar à tarefa inicial.
Conheça o plano gratuito do nosso software médico e comece no iMedicina hoje mesmo!
Aceite os cookies para prosseguir
Saiba mais
Leave a Comment