Como funciona a tela de pacientes e os filtros inteligentes do iMedicina

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Já pensou em ter sua base de pacientes na palma da sua mão a qualquer momento, de forma fácil, rápida e dinâmica?

A tela de pacientes do iMedicina foi projetada para te entregar essa facilidade no dia-a-dia, contando com poderosos filtros de busca e formas simplificadas de visualização das informações necessárias na hora que você precisar.

Quer entender melhor como funciona esse recurso do nosso software médico? Então assista o vídeo que o dr. Raphael Trotta preparou sobre a funcionalidade de CRM do iMedicina e nos acompanhe no restante dessa leitura!

https://www.youtube.com/watch?v=lAamOUrJIR0


Cadastro de novo paciente

No menu lateral da plataforma do iMedicina, você encontra o módulo de pacientes no ícone abaixo do calendário. Basta clicar nele para acessar a sua listagem completa de pacientes.

Acessando a tela de pacientes, você encontra uma ferramenta de buscas, botões para alterar o modo de visualização dos cards de pacientes, botões para adicionar filtros de busca, a listagem dos próximos pacientes com procedimentos agendados e um botão de adicionar um novo paciente.

Através desse botão de adicionar novo paciente, localizado no canto superior direito da tela sob o nome “+ Adicionar”, você pode inserir os dados de novos pacientes com facilidade, sempre respeitando os dados obrigatórios configurados inicialmente no sistema.  

Modos de Visualização

Ao lado direito da caixa de ferramenta de busca inteligente, existem dois botões: o “Ordenar lista” e o “Mudar modo de visualização”.

Você pode organizar a visualização dos seus pacientes na ordem crescente ou decrescente de acordo com a data em que foram criados e, além disso, trocar o modo de visualização de “cards” para “listas”, permanecendo com o poder de utilizar as mesmas funções em todos os modos.

A ideia é facilitar ao máximo a visualização dos pacientes que deseja, na hora em que deseja, para que sua rotina seja mais organizada e fluida no consultório.

Funções dos cards de pacientes

Todos os cards da funcionalidade de pacientes do iMedicina possuem três funções: a de visualizar o histórico de prontuário do paciente, de agendar um novo procedimento ou de editar os dados de cadastro do paciente.

Essas funções se encontram nos dois modos de visualização, através dos botões “Prontuário”, “Agendar” e “Editar”.

Prontuário: histórico do paciente em modelo de timeline

Clicando no botão de função “Prontuário”, o sistema te levará até a tela de histórico de toda a atividade do paciente no seu consultório, exibida em modelo de linha do tempo (timeline) para melhor visualização.

Através dessa tela, além de consultar histórico, você poderá consultar informações do paciente, agendar procedimentos, verificar e enviar comunicações ao paciente, inserir tags de acompanhamento e checar quantas vezes ele se consultou com você e se existe retorno previsto.

Agendamento

Utilizando o botão “Agendar” disponível no card do paciente, abrirá uma tela de agendamento simplificado, onde você consegue checar facilmente por horários livres de acordo com o tipo de procedimento e profissional que irá atender.

Edição de dados de cadastro

Já com o botão “Editar” presente nos cards de pacientes, você consegue abrir o cadastro completo da pessoa desejada para completar os campos que julgar necessários, assim como alterar alguma informação que tenha mudado ao longo do tempo, como o número de celular do paciente.

Status ativo/inativo do paciente

Aqui no iMedicina, gostamos de trabalhar com o conceito de paciente ativo e paciente inativo. Chamamos isso de status de atividade.

Consideramos um paciente ativo aquele que ainda tem retornos previstos ao seu consultório, que realizou um procedimento recentemente, recebe comunicações da sua clínica ou consultório e se mantém “no radar”.

Em contrapartida, chamamos de paciente inativo aquela pessoa que já concluiu um tratamento e não tem mais previsão de retornar ao consultório, ou que não demonstra respostas às comunicações e retornos já há algum tempo e não existe indício de que voltará em algum momento.

É importante ter controle do status de atividade dos seus pacientes para entender quem são aqueles que não retornam, por que não retornam e, também, para se manter próximo dos seus pacientes ativos.

Na sua tela de pacientes, só aparecerão aqueles marcados como “ativos” e, para alterar esse status, basta clicar em “Editar” e mudar o status do paciente da forma que desejar.

Filtros inteligentes de exibição de pacientes

Entre seus pacientes com status marcado como “ativo”, você pode filtrar seu banco de dados de pacientes através de ferramentas inteligentes que facilitam o dia a dia.

Logo abaixo da ferramenta de busca por texto, você encontra a opção de “Adicionar novo filtro”:

Ao clicar no ícone de “+”, abrirá uma tela lateral chamada “Filtrar exibição de pacientes” que conta com ferramentas que te ajudam a filtrar por clínica onde foi realizado o atendimento, por profissional que atendeu, por período em que o último atendimento foi realizado e se o paciente tem retorno previsto ou agendado.

Para realizar a filtragem, basta selecionar os dados desejados e clicar no botão “Filtrar”, que todos os seus pacientes ativos correspondentes aos critérios selecionados aparecerão na listagem para você.

Automações de retorno

Uma forma de manter seus pacientes próximos de você, com status ativo, são as automações de retorno. Ao finalizar um atendimento, o sistema pergunta se você deseja marcar um retorno previsto para um paciente, mesmo que não tenha uma data de agendamento específica para esse retorno.

Ao selecionar um período, por exemplo, de 30 dias, o sistema envia lembretes automáticos para aquele paciente de tempos em tempos para que ele não se esqueça da necessidade de retornar ao seu consultório, agendando um horário com você após os 30 dias.

Você pode configurar as automações de retorno da forma que desejar e, por aqui, elas se mostraram um grande aliado na redução da taxa de faltas e de pacientes que não retornam, ajudando também na fidelização.

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